Landscaspe Triefx Guitar - Pedal triplo é dor de cabeça?

    Autor Mensagem
    Faca na Caveira
    Veterano
    # abr/08


    Pessoal, estou muito a fim de comprar uma triefx guitar, pelo preço, pelas indicações, mas eu receio em alguns aspectos:

    esse triefx é composto de delay, chorus e overdrive em um pedal só. Já me falaram que é um puta pedal, que é 100% analógico etc. Porém, pretendo usar ele com um ds2 e um eq700, dentre outros pedais que estarei comprando daqui a algum tempo. Daí começam minhas dúvidas:

    1) De certa forma, eu perderia a liberdade de ligar os efeitos numa sequência da minha preferência... ex: talvez se eu comprasse pedais separados, eu pudesse ligar o drive antes do eq (guit>drive>ds2>eq>ch>delay>amp)... e por aí vai. Dá pra usar o drive como boost na boa? não seria mais vantagem comprar os pedais separados, mesmo apesar do preço super em conta do triefx?

    2) já percebi que o analogic delay (do triefx) e o echo delay (pedal separado) não são iguais: o echo tem o time até 800ms e funções tone e level; já o analogic só 3 funções, time até 500ms, incluindo a função effect, que não tem no echo delay. O echo é digital? É realmente muito melhor do q o analogic delay? Ou ao contrário?

    3) e esse chorus, dá conta do recado?

    4) Enfim, minha dúvida principal é: tenho medo de comprar um pedal triplo pelo simples fato de que se 1 dos efeitos der problema, eu acabo comprometendo 3. Já vi casos aqui no forum de um cara q o delay deu defeito... se ele ligasse o delay, os outros efeitos não funcionavam... assim como esse, devem haver outros contras.

    mas enfim, a pergunta que não quer calar:
    Pedal triplo não seria dor de cabeça?

    Lak Lak
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    olha cara, nao axo q seja dor de cabeça por causa da ordem dos efeitos e etc, eu axo dor de cabeça pq eu pessoalmente nao gostei nem um pouco do que ouvi ao plugar um triefx...

    o que eu testei chiava mto (e era DO PEDAL sim)
    qnd ligados os 3 efeitos, embolava geral, e abaixava o som, como se nao desse conta d tar tudo ligado, sei la...
    a fonte era boa... tb n era fonte...
    n sei explicar, eu aconselho testar mesmo pq eu nao gostei nadinha hehe

    abraços

    slash_web
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    tenho o triefx,, axo q nao foi um bom negocio nao.

    prefiro pedais separados....

    Faca na Caveira
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    e o echo delay... presta?
    preciso principalmente de delay... bom e barato...

    gucrispim
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Faca na Caveira
    vai de Black Snake no ML

    BaNdAiD
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Faca na Caveira

    já ouvi falar muito bem do triefx!

    Mas acho q ele é o pedal "perfeito" pro iniciante nesse ramo, já q ele tem 3 dos efeitos mais usados na musica! não sei se a qualidade procede, já q nunca testei um pessoalmente.

    Faca na Caveira
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    BaNdAiD
    aqui vai chegar na loja no sábado, vou dar uma testada e posto um review com as minhas impressões. mas agora já vou com 1 pé atrás, não sou iniciante...

    gucrispim
    342ms? sério?

    Dr Jivago
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Faca na Caveira

    Se você comprar o Triefx usaria o DS-2 na frente e a equalização por último. Acho que vai ficar bom.

    Luiz Rhoads
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Faca na Caveira
    e o echo delay... presta?
    preciso principalmente de delay... bom e barato...


    Cara, adquiri recentemente um EDY-1 Delay/Echo da Landscape e gostei bastante do pedal. E ele é barato, o meu saiu por 152,00, já com frete.

    GuitarHome
    Veterano
    # abr/08
    · votar



    http://www.youtube.com/watch?v=5_AoQVEUuNA

    Veja esse video, o cara fazendo um review to Triefx!

    Ve ele inteiro, porque ele vai mudando de regulagens aos poucos, e aos poucos vai ficando legal!
    Achei bem legal os tres efeitos!
    curti esse pedalzinho!

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # abr/08
    · votar


    GuitarHome
    Belo som q ele Tri Efx tem, gostei do video =)

    GuitarHome
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    brunoepronto
    Gostei também! adorei o chorus, bem bonito!
    da até vontade de comprar um!

    Kamus23
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Kamus23
    · votar


    Lak Lak

    Desculpe mas não percebi nesse video que nosso colega GuitarHome postou o embolar com os 3 efeitos ligados juntos...

    Será que você mexeu mau no pedal?

    Abraços

    CaioPrimo
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Faca na Caveira
    Excelente pedal testei e me surpreendi, todos os 3 efeios são otimos, a unica coisa é que se ligar ele no loop vai perder o drive

    GuitarHome
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Lak Lak

    Provavelmente embolou por causa da guitarra ou do amp ou das regulagens.
    Se o falante do seu amp é de 8" e não aguenta muito os graves vai fica embolado !

    BaNdAiD
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Não sei se alguem mais reparou, mas acho q esse cara do video é o Catselidis

    GuitarHome
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    BaNdAiD
    haha como você sabe?

    Lak Lak
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Kamus23
    GuitarHome

    vi o video todo e realmente, nao foi isso q eu tirei do pedal!

    nao tive muito tempo com ele entao deve ter sido algum outro fator...

    mas o pedal chiava, eu troquei ateh o cabo... bom mas nao duvido de 2 cabos zuados tbm...

    enfim suspendam minha opiniao aparentemente erronea, assim q possivel vo retestar o pedal

    abraços

    BaNdAiD
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    GuitarHome

    Sotaque de paulista, falanco "côrus", com um triefx...não dá outra!! hueheuheuhe

    Slowhand-
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Slowhand-
    · votar


    falando "côrus"
    auhauha

    Bacana esse pedal, vou procurar testar depois que chegar meu ts9 :D

    Faca na Caveira
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Respondendo a todos:

    Dr Jivago
    Se você comprar o Triefx usaria o DS-2 na frente e a equalização por último. Acho que vai ficar bom.

    Mesmo com delay e chorus antes da equalização? hmmm... vou testar na loja...

    Luiz Rhoads
    Cara, adquiri recentemente um EDY-1 Delay/Echo da Landscape e gostei bastante do pedal. E ele é barato, o meu saiu por 152,00, já com frete.

    Alguém sabe se tem mta diferença do edy pro delay do triefx?

    GuitarHome
    Belo vídeo man!!! ajudou pra caralho, não só a mim, mas mta gente q tava em duvida...


    CaioPrimo
    a unica coisa é que se ligar ele no loop vai perder o drive

    q mané loop... minha banda é bem ao estilo "do it yourself" ahauhaahu

    Uma informação importante: os pedais da landscape são nacionais e por isso não cobram os "impostos de importação" imbutidos no preço. Muita gente torce o nariz pra pedais de 150 reais, mas não se lembram que com 80 reais (40 dolares +-) vc compra um boss nos eua.

    Luiz Rhoads
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Faca na Caveira
    Alguém sabe se tem mta diferença do edy pro delay do triefx?

    Cara, o EDY1 marca até 800ms de atraso. E SE não me engano o triefx marca no máximo 500ms.

    Dá uma olhada nesse anúncio, a descrição do EDY1, acho que foi tirada do próprio site da landscape, e tem até algumas amostras de sons do EDY1.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-73431023-brutal-distortion-echo -delay-chorus-pedais-landscape-_JM

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Landscaspe Triefx Guitar - Pedal triplo é dor de cabeça?