Brutal Distortion chiando

    Autor Mensagem
    CowSlayer
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: CowSlayer


    Olá, me registrei recentemente no fórum, porém já sou leitor do próprio há muito tempo.
    Já usei a busca por horas, mas ainda não encontrei um tópico que falasse sobre o meu problema em específico.
    Recentemente comprei uma Strinberg Clg 45, e um Brutal Distortion (comprei também a fonte original), e meu amplificador é bem ruim mesmo, é um multi-uso.
    Quando ativo o pedal, está sendo gerado um chiado insuportável, ai pensei logo que era o amplificador de má qualidade, mas quando liguei no cubo de um amigo meu, continuou com o mesmo problema. Então pensei que eram os cabos, aterramento ou até mesmo a guitarra, mas já verifiquei e descartei esses também (testei em uma Cort x1 nova de um amigo meu, direto na caixa, e tava com o mesmo problema). Notei também que o mínimo de ganho já gera o chiado, então descartei má regulagem.

    Minhas dúvidas são:
    1 - É normal esse chiado gigante (Preeeemmmmm) no Brutal Distortion?
    2 - As guitarras que testei tem 2 Humbuckers (o que deveria diminuir ruídos), e quando fecho o tone totalmente diminui o chiado, alguma relação quanto a isso?
    3 - Será que um noise gate resolveria meu problema? (Quando paro de tocar, mesmo com a mão nas cordas, o "Preeemmm" continua).

    Desde já agradeço a ajuda de todos!!!

    guitarg3
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    geralmente esses pedais de distorções mais "fortes" produzem esse tipo de chiado chato mesmo eu axo.. um noise gate axo q resolveria seu problema...

    juninholiveira
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    CowSlayer

    eu tenho um brutal distortion (meu único pedal) e amo ele, ele nun da esse chiado insuportável tb O_o

    Parece ser um problema msm, num tem uma assistência técnica aí?

    Drinho
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    CowSlayer

    noise gate sempre é o ultimo recurso, afinal custa e nao custa pouco....

    se você já analisou tudo que poderia estar dando chiado (inclusive os jacks do pedais) e esta tudo ok significa que o seu pedal como a maioria do high gains infelizmente peca neste departamento.... ai é isp decimator g string na cabeça!

    CowSlayer
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    guitarg3
    vlw cara, vou ver a possibilidade de comprar um

    juninholiveira
    kkk, moro numa cidade chamada Itamarandiba, num sei nem como aki tem net, rs vlw aeh

    Drinho
    nossa cara, que num tem uma solução mais acessível não? kkk
    ou você acha melhor tentar investir num pedal um pouco mais caro mas que tenha um nível menor de ruído?
    vlw pela resposta aeh

    DioDisciple
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    As vezes dimiuir o level do pedal ajuda a diminuir o ruído. As vezes pode ser a fonte, mas acho que você testou com outra né? Tenta testar direitinho pra você não gastar grana toa. Espero que não seja problema no pedal. Boa sorte.

    Ramsay
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    CowSlayer

    Noise gate só tira microfonia.
    Pra tirar esse ruído (humm) só com um noise redutor (tipo o Boss NS-2) e com o Brutal Distortion ligado no loop do noise redutor.

    Drinho
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    CowSlayer

    ah... se voce gosta do som desse pedal nao tem o porque se desfazer dele....

    já que voce viu tudo que poderia dar ruido e tá tudo ok... o negocio é noise gate msm....

    a nao ser que vc abra mao do pedal, venda esse e tente arrumar um que chie menos...

    cabos bons sempre, fonte estabilizada é primordial enfim... toda aquela coisa que todo mundo sabe...

    Flavio Jr.
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Tenho esse pedal gosto muito e o ruido é minimo, manda dar uma conferida em uma eletronica, pois não é normal não, o nose gate iria sulucionar sim, mas tem grandes chances de ser o problema no pedal

    CowSlayer
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Aeh galera, deixei o pedal numa eletrônica ontem, hoje vejo o resultado e posto mais tarde, vlw todo mundo aeh...

    CowSlayer
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    xiii, ferrou viu, só pode ser o pedal mesmo, o técnico da eletrônica disse que não encontrou defeito algum, mas que em outro pedal do mesmo, não havia esse chiado.
    O jeito agora é trocar, kkk
    Obrigado pela resposta de todos ai, tmais

    Shapu
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Cara outro dia tava tocando com um amigo e ele pediu pra plugar a guitarra dele no meu set e pa, começou um chiado enorme quando ele botou a guitarra dele. Na minha era quase zero. Teste uma guitarra com caps bons pra ter ctz, mais creio que seu amp ou melhor caixa multiuso, esteja atrapalhando tb.

    JC_Junior
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Demonstrar ruídos por onomatópeias fica difícil ajudar, grava alguma coisa, com mic de pc mesmo ou câmera fotografica e posta pra alguém te ajudar melhor.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Brutal Distortion chiando