Dúvida sobre pedais para baixo

    Autor Mensagem
    Blindshaman
    Veterano
    # mar/12


    Estou montando meu set de pedais depois de muito pesquisar mas ainda possuo algumas duvidas, meu set possivelmente será:

    - T-Rex Sweeper (chorus)
    - T-Rex Squeezer (compressor)
    - MXR Micro Amp (booster) (esse eu não sei se funciona legal em um baixo, alquem já testou ??)
    - Groovin Bass equalizer ( o da boss faz muita diferença no equalizer??)
    - Electro Harmonix Bass Big Muff Pi (Distortion)

    Seria interessante add algum outro pedal ao set?? que seja considerado importante ou utilizado em muitas músicas...

    outra dúvida que já vi algumas vezes no fórum mas normalmente com pedaleiras, exite alguma ordem para se posicionar os pedais??

    agradeço desde já xD

    Blindshaman
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Ninguem tem nada pra comentar ou me ajudar aki ???

    mjcmello
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Blindshaman
    Esse negócio de montar um set de pedais é uma coisa muito pessoal e depende do som que vc quer tirar.

    Para baixo eu particularmente não uso nada. Às vezes eu coloco um compressor.

    louis
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Blindshaman
    Cara, vc ja usou efeitos no baixo alguma vez?
    Te recomendo comprar uma pedaleira com preco mais em conta (mas que nao seja fulheira)pra vc ir conhecendo os efeitos e descobrindo a aplicacao de cada um e quais mais combinam com as musicas que vc toca e com seu jeito de tocar.
    Eu fiz assim, ai comecei a curtir mto efeitos no baixo e queria usar todos, quase q o tempo todo, depois fui peneirando os que realmente valiam pra serem aplicados e quando e como usa-los. E agora uso esses em forma de pedais.
    Um abraco

    Alex guitar man
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    outra dúvida que já vi algumas vezes no fórum mas normalmente com pedaleiras, exite alguma ordem para se posicionar os pedais??

    Distorções > modulações

    é o básico, o pedal de distorção não pode pegar um som "reverberizado" e distorcer, mas sim o pedal pegar o som distorcido e dar reverb nele.....

    louis
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    outra dúvida que já vi algumas vezes no fórum mas normalmente com pedaleiras, exite alguma ordem para se posicionar os pedais?? (2)

    Sim, existem umas "regrinhas" basicas pra ordem de pedais, e isso tem mtos topicos aqui falando disso. Mas pro baixo algumas coisas podem ser diferentes. Por exemplo, no baixo geralmente nao se faz muita composicao de efeitos, normalmente usa-se um efeito de cada vez; no maximo 2 ao mesmo tempo. Outra coisa eh que alguns efeitos nao ficam muito legais no baixo, o reverb eh um exemplo disso, pq salienta as frequencias mais altas e pode tirar o peso; pode ficar legal num solo, mas um delay geralmente eh melhor. E com relacao a ordem, eu por exemplo, uso efeitos de wah e auto-wah depois da distorcao, ao contrario do que eh visto num set de guitarra, mas no baixo fica bem legal...

    jeffgomes.lol
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Blindshaman
    os baixista que eu ja tokei(sou guita) .... sempre usam um compressor e um equalizer... o equalizer é responsavel por definir teu timbre... o compressor.. por manter a "mesma" pegada.. tem musica que vc nao vai poder usar nada para ter uma dinamica diferente....

    meu conselho...
    compressor da MXR e procura um equalizer melhorzinho... o da boss é otimo..
    nao usa distortion para o teu baixo,... pega um overdriver mais versatil... que vc vai aproveitar melhor e vai ser mais facil de regular ... perigo com um distortion embolar o som

    compressor, equalizer e um over... e ta otimo..
    compra isso... e vai usando.. dai depois vc vai se tem necessidade de mais alguma coisa
    abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre pedais para baixo