Quais Pedais são aplicaveis tanto para Baixo quanto para Guitarra?

    Autor Mensagem
    MaTuX
    Veterano
    # ago/07


    Quais os Tipos de Pedais podem ser usados tanto em guitarra, como em Contra-Baixo(ou são fabricados para os dois)??
    por exemplo: Pedais de Distorções e Overdrives de Guitarra naum saum bons, quando usados em Baixo, mas e os outros alguem sabe quais os pedais servem para os dois??

    danielonfire
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: danielonfire
    · votar


    Tem mto baixista que usa Flanger, Phaser, tudo de guitarra.. ateh mesmo pq nao existe pra baixo.. ja vi alguns usando big muff tbm, pro co rat.. delay tbm nego usa o de gtr mesmo pq tbm nao existe um especifico pra baixo..

    abs

    Saitu
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Pedais de Distorções e Overdrives de Guitarra naum saum bons, quando usados em Baixo, mas e os outros alguem sabe quais os pedais servem para os dois??

    quem te disse isso?

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Um baixista conhecido meu usa um overdrive Onerr p/ guitarra no baixo dele e o som ficava do cão, muito legal mesmo. O próprio Cliff Burton usava um Big Muff, não usava?

    MaTuX
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: MaTuX
    · votar


    To falando de por exemplo: eh o caso do Equalizer e do Bass Equalizer da BOSS, o Equalizer(Guitarra)tem a frequencia mais grave eh 100Hz e a mais aguda 6,4 KHz, jah o Bass Equalizer(Baixo), tem a mais Grave 50Hz e a Mais aguda 10 KHz, ou seja se ligar o Equalizer no Baixo naum vai ter os mesmos Graves que se tivesse ligado no Bass Equalizer, pensei que a maioria dos pedais fossem assim.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    MaTuX
    Cara, embora os fabricantes separem os efeito nas linhas bass e guitar, já vi baixistas usando pedais de guitar (dist., drives, equalizer, chorus, flanger, delay, etc) e guitarristas usando equipamentos para baixo (inclusive tem muitos guitarristas que preferem ampli de baixo) ... técnicamente o que um efeito de bass e guitar têm de diferentes são as frequencias que atuam e um pedal que foi projetado para trabalhar em X frequencia pode somente não responder satisfatóriamente nas frequencias que fujam às que foi projetada ... tirando isso, nada impede de um usar o que foi feio para o outro.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    MaTuX
    o Equalizer(Guitarra)tem a frequencia mais grave eh 100Hz e a mais aguda 6,4 KHz ---- Bass Equalizer(Baixo), tem a mais Grave 50Hz e a Mais aguda 10 KHz
    Se vc for ver, como vc descreveu o Bass Equalizer tem um Range que compreende, além do range do equalizer, frequencias acima e abaixo, logo um guitarrista teria um range maior para poder timbrar a guitar ... derrepente uma guitar de 7 cordas um bass equalizer seria o ideal para timbrar o peso ....

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Os pedais de Wah-Wah da Morley,90% dos pedais de Wah deles,são projetados pra funcionar bem tanto nas freqüências mais baixas de um baixo,quanto nas mais altas de uma guitarra,inclusive alguns daqueles pedais de wah q vem com distorção embutida.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quais Pedais são aplicaveis tanto para Baixo quanto para Guitarra?