Autor |
Mensagem |
Gabriel2052 Veterano |
# mar/12
Procurei em todo o fórum e não encontrei nenhum review sobre a pedaleira G1n que detalhasse cada efeito. Acontece que não gosto de pedaleiras mas comprei essa por preço de banana e sei que muita gente, por falta de grana, às vezes compra esta pedalera. Enfim, segue um resumo do que achei dos efeitos:
Primeiro é bom destacar que é uma pedaleira muito fácil de se operar, não precisa de muito tempo para aprender a configurar e começar a tocar. Os efeitos estão dividos em alguns grupos, sendo uque é possível misturá-los desde que estejam em grupos separados. COmo é uma pedaleira simples, somente é possível trocar de efeitos como se estiverssem em fila, ou seja, se você está usando um patch número 3 só é possível trocá-lo pelo 2 ou pelo 1.
1º Grupo: Comp/EFX:Neste grupo encontram-se efeitos diversos. Compressor: Não gosto de usar compressores num nível muito alto. Este deu para quebrar um galho. É eficiente e simples. Auto Wah: Muito satisfatório, bem parecido com muitos Auto Wah's de qualidade no mercado. Não decepciona e responde bem à palhetada. Booster: Totalmente inútil, já que você configura o ganho e volume dos efeitos na própria pedaleira. Não entendi pq existe este efeito. Tremolo: Péssimo. Quase inutilizável. Parece uma gravação por trás do som da sua guitarra. Phaser: Bonzinho. Dá pra usá-lo com ou sem o drive. Só não se pode aumentar muito este efeito porque é possível ouví-lo no fundo do amplificador mesmo com a guitarra parada. Ring Mod: Acho que é um efeito inventado. Nunca tinha ouvido falar desse. Assemelha-se a um som metálico com ganho alto. Interessante, sem meio de compará-lo. Slow Attack: Muito bom. Cumpre o que promete. Consegue aumentar o som do instrumento gradualmente com perfeição. Pedal Vox ou Cry: Ridículo. Nâo chega nem perto de um Wah Wah. O pedal de expressão é muito insensível e você nao consegue controlá-lo direito. Se você quiser pagar menos pela G1 sem o pedal de expressão, vale mais a pena.
2º Grupo: Drive: A parte mais legal. Além dos drives e distorções existem alguns outros efeitos de ganho neste grupo, incluindo alguns simuladores de amplificadores famosos Nenhum dos drives são realmente bons, mas alguns são razoáveis. Vou ditar somente os que senti simpatia: PV Drive: Me surpreendi quando toquei alguns acordes com ele. Apesar de não se parecer nem um pouco com um Peavey, é possível tocar um som muito bom com esse efeito, principalmente se você quiser arriscar uns acordes simples com ele. MS Drive: Tenta simular um Marshall. Dá pra aproveitá-lo se você gastar um pouco de tempo na configuração. Dz Drive: Um dos que mais gostei. Dá pra tirar um bom som com este high gain. Us Blues: Legalzinho. Dá pra brincar com ele, é low gain e promete bastante pra quem gosta de blues. Diferente. Hot Box: Dá pra usar, demora pra acertar a configuração também. Extreme Ds Bem pesado, bem sujo. Achei bem legal, o problema é que ele dá um boost nos ruídos do seu amp também. O resto dos drives são impensáveis, bem ruins mesmo.
3º Grupo Gain: Só serve pra dar um boost no ganho pelo pedal de expressão. Como o pedal não funciona muito bem (parece que é 8 ou 80) também não é legal essa função da pedaleira.
4º Grupo: EQ module: Equalizador, cumpre o que promete.
5º ZNR/Amp Simulator: Nem encoste nisso! Simplesmente toscos, em todos existem um compressor de ruídos que tira totalmente seu som.
6º Grupo: Modulation: Efeitos de modulação diversos Chorus: Simples e eficiente. Bem genérico, é um chorus para qualquer gostgo musical.
Ensemble: É um Chorus 3D. Não presta pra nada.
Flanger: Surpreendente, apesar de ser beeeem parecido com o Phaser nesta pedaleira, é bem útil por estar em outro grupo.
Step: Não entendi pra que serve.
Pitch Shift e Mono Shift: A maior vergonha desta pedaleira, é pior do que qualquer outro pedal deste tipo que eu já vi!
Vibrato: Veja Tremolo.
7º Grupo: Delay. Todos os delay's são legais. Dá pra tirar um bom som e configurar do jeito que você quer. Os controles da pedaleira dão acesso livre à configuração.
8º Grupo: Reverb São 5 tipos diferentes de Reverb que servem bem pra quem gosta de um Reverb pesado. Quem usa o reverb pra dar aquela molhada no drive, por exemplo vai se decepcionar, pois, como tudo nesta pedaleira é 8 ou 80 (ou 8 ou 800), oou você escolhe um Reverb quase imperceptível ou um Reverb que vai dar pra perceber de longe.
Além desses efeitos, a pedaleira possui afinador (quando está em ByPass ou Mute, basta apertar os dois botões principais ao mesmo tempo) e também um simulador de bateria bastante útil
Espero ter ajudado.
|
TonyGu Veterano |
# mar/12
· votar
Você achou as distorções de uma zoom G1N boas ? Oloco...
|
Gabriel2052 Veterano |
# mar/12
· votar
Deixei claro que nenhum dos drives são realmente bons, mas pelo custoXbenefício são razoáveis. Esqueci de comentar que os drives servem simplesmente para ensaio. Não ousei a usá-los ao vivo.
|
2Humbucker Veterano |
# mar/12 · Editado por: 2Humbucker
· votar
se você está usando um patch número 3 só é possível trocá-lo pelo 2 ou pelo 1. Você quis dizer 2 ou 4, não?
Booster: Totalmente inútil, já que você configura o ganho e volume dos efeitos na própria pedaleira. Não entendi pq existe este efeito. A função do booster é dar ganho de volume sem alterar a sensibilidade de entrada da pedaleira, pois se vc altera o valor do nível de entrada você muda a sensibilidade e a dinâmica dela, além do booster dar mais ganho de sinal do que se os valores de volume e de sensibilidade da pedaleira estiverem no máximo.
2º Grupo: Drive: A parte mais legal. Além dos drives e distorções existem alguns outros efeitos de ganho neste grupo, incluindo alguns simuladores de amplificadores famosos Nenhum dos drives são realmente bons, mas alguns são razoáveis. Vou ditar somente os que senti simpatia: Eu acho que se você se dispõe a fazer um review você tem que falar de todos os efeitos, sem descriminar os que você gostou ou não.
3º Grupo Gain: Só serve pra dar um boost no ganho pelo pedal de expressão. Como o pedal não funciona muito bem (parece que é 8 ou 80) também não é legal essa função da pedaleira. Na verdade o Gain é pra regular o ganho do drive, não dar boost.
5º ZNR/Amp Simulator: Nem encoste nisso! Simplesmente toscos, em todos existem um compressor de ruídos que tira totalmente seu som. Eu discordo acho ele útil pra dar uma ambientada melhor no seu som com as simulações de caixa e matar um pouco dos ruídos, que por sinal é a proposta desse efeito.
Ensemble: É um Chorus 3D. Não presta pra nada. Bom para sons limpos.
8º Grupo: Reverb São 5 tipos diferentes de Reverb que servem bem pra quem gosta de um Reverb pesado. Quem usa o reverb pra dar aquela molhada no drive, por exemplo vai se decepcionar, pois, como tudo nesta pedaleira é 8 ou 80 (ou 8 ou 800), oou você escolhe um Reverb quase imperceptível ou um Reverb que vai dar pra perceber de longe. Novamente discordo de você, dá sim pra tirar um bom reverb dessa pedaleira.
Deixei claro que nenhum dos drives são realmente bons, mas pelo custoXbenefício são razoáveis. Esqueci de comentar que os drives servem simplesmente para ensaio. Não ousei a usá-los ao vivo. Novamente discordo, acho que bem configurada dá sim pra se usar ao vivo.
|
Flavio Jr. Veterano |
# mar/12
· votar
Eu tinha uma, e quebrava o galho legal dei muito pau nela , tanto e ensaios quanto ao vivo bem timbrada sem misturar muitos efeitos eu gostava
|
condor guitar Veterano |
# mar/12 · Editado por: condor guitar
· votar
Gabriel2052
Tem um review que eu fiz sobre ela. Ele e bem curto
da uma olhada ae
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/248676/
|
condor guitar Veterano |
# mar/12 · Editado por: condor guitar
· votar
5º ZNR/Amp Simulator: Nem encoste nisso! Simplesmente toscos, em todos existem um compressor de ruídos que tira totalmente seu som.
Discordo plenamente cara essa função ajuda e muito a melhorar o som. Acho melhor vc estudar os feitos pois se vc usa essa função o som muda.
C-- Combo - Simula uma caixa mais puxadas para os graves e um som mais encorpado.
B- Bright- Simula uma caixa mais puxadas para os medios e deixa o som mais igualado na equalização.
S- Stack-- Simula uma caixa mais puxada para os agudos deixando o som mais rasgado.
Booster: Totalmente inútil, já que você configura o ganho e volume dos efeitos na própria pedaleira. Não entendi pq existe este efeito. O numero que acompanha essa função é o redutor de ruidos.
Como o nosso amigo 2Humbucker disse essa função ajuda a da uma empurrada no som e com isso o volume aumenta,
Deixei claro que nenhum dos drives são realmente bons, mas pelo custoXbenefício são razoáveis. Esqueci de comentar que os drives servem simplesmente para ensaio. Não ousei a usá-los ao vivo.
Alguns drives sao bons sim cara basta deixar o pc de lado e ir buscar um som melhor. Eu tbm tenho uma pedaleira dessa e digo ela não e tão ruim assim. Toco com ela na igreja e além de tirar um otimo som clean tiro um drive muito bom tbm.
|
Mr.Guitarlherme Veterano |
# mar/12
· votar
axo q você falou muita coisa errada e precisa usar mais ela, eu tenho uma a anos e sei do que ela é capaz
Ring Mod: Acho que é um efeito inventado. Nunca tinha ouvido falar desse. Assemelha-se a um som metálico com ganho alto. Interessante, sem meio de compará-lo. num é um efeito inventado, é um ring modulator alguns guitarristas usam, o que eu conheço mais assim e sei q usa é o Mike Einziger do Incubus, e se não me engano o do Deftones usa o ring modulator da Zvex.
Booster: Totalmente inútil, já que você configura o ganho e volume dos efeitos na própria pedaleira. Não entendi pq existe este efeito. útil sim, pra quem leva sons cleans é util sim.
2º Grupo: Drive Ai vc não citou os sons cleand de Vox ac-30, Fender twin, e Hiwatt.
5º ZNR/Amp Simulator: Nem encoste nisso! Simplesmente toscos, em todos existem um compressor de ruídos que tira totalmente seu som. Não é tosco se vc ler o manual vai ter definições e vai explicar bem semelhante ao q o condor guitar disse C-- Combo - Simula uma caixa mais puxadas para os graves e um som mais encorpado.
B- Bright- Simula uma caixa mais puxadas para os medios e deixa o som mais igualado na equalização.
S- Stack-- Simula uma caixa mais puxada para os agudos deixando o som mais rasgado.
Ensemble: É um Chorus 3D. Não presta pra nada. achei bem semelhante ao chorus, é uma tentativade simular os boss chorus ensemble, para tocar red hot chili peppers é melhor ele do que o chorus normal
Vibrato: Veja Tremolo. tem que saber usa-lo
8º Grupo: Reverb São 5 tipos diferentes de Reverb que servem bem pra quem gosta de um Reverb pesado. Quem usa o reverb pra dar aquela molhada no drive, por exemplo vai se decepcionar, pois, como tudo nesta pedaleira é 8 ou 80 (ou 8 ou 800), oou você escolhe um Reverb quase imperceptível ou um Reverb que vai dar pra perceber de longe. ta pra tirar um reverb bem legal dai só entender o eskema dela
ai estão alguns erros citados da pedaleira q da pra ser usada por quem entender a proposta dela, sim é uma pedaleira entry level mais não é das piores.
|
MauricioBahia Moderador |
# mar/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Gabriel2052: COmo é uma pedaleira simples, somente é possível trocar de efeitos como se estiverssem em fila
Mas se você colocar um footswitch extra pode ampliar essa funcionalidade.
5º ZNR/Amp Simulator: Nem encoste nisso! Simplesmente toscos, em todos existem um compressor de ruídos que tira totalmente seu som.
Você fez o teste plugando num amp ou e linha? Digo isso pois essa função é aplicada nessa configuração e faz um enorme diferença GERAL no som!!! Aliás, acho que você deixou de lado uma das funções mais importantes dessa multiFX.
Abs
|
Btardelli Veterano |
# mar/12
· votar
Gabriel2052
COmo é uma pedaleira simples, somente é possível trocar de efeitos como se estiverssem em fila, ou seja, se você está usando um patch número 3 só é possível trocá-lo pelo 2 ou pelo 1.
Que eu saiba, essa zoom ai tem o pre-select, basta ligar ela segurando o foot da direita. teste ai...
abç
|
2Humbucker Veterano |
# mar/12
· votar
MauricioBahia Mr.Guitarlherme O problema é que os caras vem cheios de pré-conceitos sobre o equipamento, dão uma folheada no manual (quando leêm) e acham que vão saber de tudo sobre o equipo. Como disse Mr.Guitarlherme ele não citou os sons cleans, nem o acoustic simulator que a G1 tem. Também não fazia idéia do que se tratava a função do ZNR
Flavio Jr. Tive uma por um bom tempo, comprei em 2008 e vendi ano passado pro outro guitar da minha banda e ele a usa até hoje, eu fiz e ele tb fez muitos shows com ela, sem nunca decepcionar. Basta saber timbrar!
|
Mr.Guitarlherme Veterano |
# mar/12
· votar
Btardelli sim ela tem o pre-select, que é mtu funcional pra quem usa varios tipos de efeitos como eu q usa uma porcentagem bem grande dessa pedaleira, é ruim ter q ficar pisando uma penca de vez até chegar rapidão no efeito sem perder a concentração. bem legal usar esse modo q num precisa ficar repetindo o mesmo patch perto de outro pra pisar la na frente sendo q pode estar pertinho.
|
MauricioBahia Moderador |
# mar/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar
2Humbucker: acham que vão saber de tudo sobre o equipo
Pois é. Cara, mesmo uma G1, que é das mais simples do mercado merece um estudo profundo das funcionalidades para saber o que são, como e quando usá-las. Isso pode demandar até semanas de testes e mesmo assim seu comportamento pode variar de set para set. :) MultiFX, definitivamente, não são "plug´n play"!!!
Abs
|
Calime Veterano |
# mar/12
· votar
MauricioBahia
MultiFX, definitivamente, não são "plug´n play"!!!
FATO!
Antes tava super acostumado com a vibe das Zoom's, tive e usei bastante Zoom 505, 505II, 707 e G2.1u. Agora to passando mal com a POD HD 500....puta pedaleira, mas tem que ter paciencia. Estou com ela a 1 ano e tenho resultados bem legais, o problema é que qdo estou acostumando a line 6 vem e lança uma nova atualização, daí é mais uma peleja...mas estou feliz com ela, meus sons são bem legais (eu acho, e alguns vem me dizer isso).
|
AndersonMatos Veterano |
# mar/12
· votar
MauricioBahia 5º ZNR/Amp Simulator: Nem encoste nisso! Simplesmente toscos, em todos existem um compressor de ruídos que tira totalmente seu som.
Você fez o teste plugando num amp ou e linha? Digo isso pois essa função é aplicada nessa configuração e faz um enorme diferença GERAL no som!!! Aliás, acho que você deixou de lado uma das funções mais importantes dessa multiFX.
Cara, isso seria como um simulador de falantes?
|
MauricioBahia Moderador |
# mar/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar
AndersonMatos: Cara, isso seria como um simulador de falantes?
Há uma dupla função aí. O dígito da direita controla a quantidade de "ZNR" (Zoom Noise Reduction) para atenuar ruídos e, o da esquerda, o tipo de "Amp Simulator" pra simular de gabinetes/falantes (Combo, Bright Combo e Stack).
Enfim, se o manual não for lido com atenção, você acaba sub-utilizando seu equipo, que muitas vezes pode significar jogar dinheiro fora.
Calime
:)
Abs
|
AndersonMatos Veterano |
# mar/12
· votar
MauricioBahia Então isso é essencial para timbragem da pedaleira e o cara passou por cima kkk
|
MauricioBahia Moderador |
# mar/12
· votar
AndersonMatos
É... Mas nunca é tarde pra aprimorar os conhecimentos. :)
Abs
|
Mr.Guitarlherme Veterano |
# mar/12
· votar
MauricioBahia +1
|
MauricioBahia Moderador |
# mar/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar
O Gabriel2052 fez um review dentro da visão dele. É por isso que reviews normalmente não representam a "verdade" de cada um. São apenas impressões de alguém sobre alguma coisa, e quando essa coisa é algo intangível, como o som, acaba sempre complicado analisar de um só ponto de vista. Eu acho o plástico da G1 resistente, já outro cara (um "ogro") pode achar frágil e por aí vai...
Enfim, reviews, no meu entender são muito úteis, mas é bom a gente não tomar como verdade absoluta, mas como uma referência de alguém.
Abs
|
Mr.Guitarlherme Veterano |
# mar/12
· votar
Enfim, reviews, no meu entender são muito úteis, mas é bom a gente não tomar como verdade absoluta, mas como uma referência.
Concordo, reviews são como "influencias", "descrições" que alguém faz para os outros. Mas é como aquele seu colega que usa drogas, num é só porque ele usa que você tem que usar também.
|
henriquelhrf2 Veterano |
# mar/12
· votar
Gabriel2052 Booster: Totalmente inútil, já que você configura o ganho e volume dos efeitos na própria pedaleira. Não entendi pq existe este efeito.
O resultado é bem diferente se vc aumenta o boost ou aumenta o ganho. Teste melhor que vc vai perceber. É que nem na "vida real", quando vc aumenta o ganho do amp ou põe um pedal de boost na frente dele. Os resultados são diferentes.
|
Alex guitar man Veterano |
# mar/12
· votar
5º ZNR/Amp Simulator:
A zoom g1 simula falantes?
O reverb da g1 e pre programado certo?
|
MauricioBahia Moderador |
# mar/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Alex guitar man: A zoom g1 simula falantes?
Eu respondi aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/282600/#8193115
O reverb da g1 e pre programado certo?
Com assim "certo"?
Abs
|
Alex guitar man Veterano |
# mar/12
· votar
MauricioBahia
O reverb da g1 e pre programado, certo?
Erro com virgula...... :P
|
MauricioBahia Moderador |
# mar/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Alex guitar man
Ahhh baum!
Isso! Ele é programado e não tem uma regulagem fina, sacou. Assim é com toda a linha G1, e por sinal, as Digitech RP-70/90. Eu acho que isso é para facilitar os ajustes de certas funções pra iniciante, já que são feitas justamente pra esse público.
Abs
|
Alex guitar man Veterano |
# mar/12
· votar
Estranho, no site da zoom naofala que tem um cabinet simulator, mas e bom saber :)
Como sao os cleans dessa pedaleira?
|
MauricioBahia Moderador |
# mar/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Alex guitar man
Não lembro... Vendi pra um amigo minha G1 há anos, mas eu os achava bons. Se não me engano os clássicos, como Fender, soam iguais ao da G2. Provavelmente isso deve se repetir com as G1N e G2Nu.
Abs
|
Skydiver Veterano |
# mar/12
· votar
Cara se eu ja tivesse tocado num fender ou num vox eu até te ajudava =( Mas me lembro que quando usava meu Nitrous Drive, eu usava a simulação de Fender com ganho la pelo 4~6 e o som mudava totalmente, alias meu clean era utilizando a pedaleira.Mas depois que troquei de amp eu meio que deixei a pedaleira de lado e ando tocando só guita no amp. Mas voce ja pode mudar totalmente seu timbre usando um patch só com o equalizador usar os reverbs e delays pra um clean mais agradavel, que é o que faço ultimamente. Abraço!
|
karbono14 Veterano |
# mar/12
· votar
No meu caso tenho uma g1xn, peguei um patch zerei todas as regulagens dele e usando o manual fui testando efeito por efeito isoladamente, como ainda não manjo muito de efeitos foi uma maneira de conhece-los, regulei uma distorção, um wah-wah e um clean que soam agradaveis pra mim, (estou com a guita sem regular pelo luthier, cabos velhos e um atomic drive antigão, por questões financeiras).
No manual explica como "calibrar" o pedal de expressão, meu wah não ficava tão legal pq tava desregulado.
Tipo eu vou me adaptando a minha situação, pois os patches que já vem programados na pedaleira não serão muito interessantes com meus equipamentos atuais, por isso muita gente reclama, pegam um fusca e querem andar como ferrari, o fusca vai te levar ao mesmo lugar do jeito dele, só precisa ter mais paciência. (Não sou muito bom com analogias rs).
|