Preciso de ajuda pra montar meu timbre.

Autor Mensagem
VandersonMiranda
Veterano
# fev/12 · Editado por: VandersonMiranda


Dae galera do cifraclub, há um tempo acompanho os tópicos e já li quase todos, mas como cada caso é um caso, resolvi postar um tópico aqui pra ver se alguém da uma dica.
Eu sempre toquei em pedaleiras e embora n tenha nada contra efeitos digitais, com o tempo eu enjoei, vendi tudo e parei de tocar alguns anos. Resolvi voltar com o hobby e to querendo a cabeça pra montar um set de pedais, marinheiro de primeira viagem é tenso.

Set atual:
Amp: Valvestate vs 30R Marshall (falante de 10), SS
Guitarra: Ibanez s470 (caps: INF1,... 2 )
Pedais: Reverb Holy grail nano, Simulador 4x12, Preamp do jcm800, cry baby from hell - dunlop
Cabos: Planetwave

Então, a questão é, eu acho o som muito "magro" sem sustain nos solos, o som n agrada. Já quebrei a cabeça equalizando o som tanto no AMP quanto no pré, mas n acho nada q me agrade.

Já pensei em trocar os captadores e por seymour, ou comprar um delay + compressor, pra ver se dá mais "carne" para o som. Antes eu resolvi colocar a cara a tapa aqui e esperar alguma sugestão.

Som que eu curto? hard rock, timbre que procuro? algo próximo do slash, EVH, etc...

Bom, espero que alguém de uma luz....

Vlw

Doggy
Veterano
# fev/12
· votar


Com certeza não dá pra apontar qual é, de fato, o problema, mas o mais provável é que seja o falante de 10", julgando que você realmente tenha tentado timbrar por horas sem progresso, rs.

VandersonMiranda
Veterano
# fev/12
· votar


Doggy
Vlw por responder, mas o simulador 4x12 n resolve a questão do falante de 10?

Doggy
Veterano
# fev/12
· votar


Creio que não, pois com simulador ou não, continua sendo um falante de dez polegadas, que perde um pouco dos graves em relação a um de doze.

VandersonMiranda
Veterano
# fev/12
· votar


Doggy
Entendo, no caso acho que solução seria outro amp, n sei se vale a pena comprar um falante de 12 eminece ou celestion (que custa em média no ML, 300 R$ ) pra por em um amp SS que deve tá cotado em 700 reais.

Vlw Doggy.

Doggy
Veterano
# fev/12
· votar


Te dou a dica do amp Hughes & Kettner Edition Blue 60R, transistorado.

Tá uns 1.400 dinheiros, mas é um ótimo ampli.

juninholiveira
Veterano
# fev/12
· votar


ou que tal um Meteoro MGV 30 (ai lá vem eu com esse mgv d novo)

é valvulado, falante de 12", timbre gordo, distorção bacana das válvulas.

Lembrando que slash, van halen usam valvulados, então que tal um ampli valvulado tb?

Doggy
Veterano
# fev/12
· votar


juninholiveira
Testei tanto o H&K quanto o Meteoro, e achei o primeiro "melhor".

Led Zé
Veterano
# fev/12
· votar


juninholiveira
É. Com certeza o Meteoro vai dar o timbre dos Marshall.

VandersonMiranda
Veterano
# fev/12
· votar


Então galera, eu tava pensando mesmo em um amp valvulado, mas acho q vou de handmade, talvez o do marcio de poa que já testei e achei muito bom.
Eu pensei em tudo menos no falante, será q bronca de timbre magro tá só ai no falante? Mais alguem ai pra da um UP?

Flavio Jr.
Veterano
# fev/12
· votar


tenta não usar muito simuladores opte por pedais mesmo com seu proprio som
da uma olhada no Fuhrmann Punch Box e no Landscape Brutal Distortion
ta faltando um delay ai certo! ele da uma amibiencia nos solos e um preenchimento necessário para tirar um bom som
o problema do falante asho que não seja não o principal agente pois o meu é de dois 8 e da um baita som com muito sustain e um boa qualidade no som tanto na distorção quanto no clean
e seu amp não é ruim não
Mas se trocar de amp melhor ainda! o mgv 30 é um otima opção vou comprar um hehe, para o meu tipo de som preciso que tenha dois canais
o clean dele é encantador com um ganho grande definido lindo, e distorção bem legal com um ganho médio mas acho bom pois serve pra um blues um hard rock e nada que um boost não resolva para um soom pesado
e se quiser handmade opte por falantes de 12 da celestion e com as configurações e timbres de som que seja o seu estilo aproveite pois esses fabricantes de handmade se bem escolhidos fazem um amp com seus minimos detalhes desejados :)

MusicDan
Veterano
# fev/12
· votar


VandersonMiranda
Guitarra Ibanez s470 pô legal linda, floyd e tals... Fininha né

timbre que procuro? algo próximo do slash,
Já pensou em tocar com uma les paul, não precisa ser da Gibson (Very expansive na lingua dos gringos, muito cara pra nós...) mas pense na guitarra.

as primeiras coisas que devemos pensar quando queremos timbre é:
1)Qual guitarra (é o que vai te dar o timbre)
2) em qual ampli ligá-la (é o que vai te dar o som)
Combinando guitarr+Ampli, vc pode ter o timbre dos sonho seguindo a seguinte fórmula: Gibson Lespaul Custom + JCM800+ volume10=Super timbre parecidíssimo com do Slash... o resto é tempero...enfeite.
Agora pense o que vc consegue fazer dentro da sua realidade financeira seguindo esse raciocínio...

VandersonMiranda
Veterano
# fev/12
· votar


Muito obrigado pessoal, to levando todos os comentários em consideração.
Uma gibson realmente é o sonho de consumo de qualquer um em. Tá nos planos pegar uma Epiphone standart (minha realidade), daqui a um tempo, por hora, eu to focando no setup de pedais, até mesmo pq, preciso de um set pra tocar fora de casa. Questão do amp realmente eu n tava pensando em trocar tão cedo, mas vou olhar esse MGV 30, derrepente é uma opção. Eu tava de olho em um hibrido da marshall, o 8080 ou vs 100. Mas por R$ 1500, 1600 que tá no ML, acho q é mais negocio pegar um handmade all tube ou esse ai da meteoro que "parece" ter vindo melhor que os outros.

MusicDan
Veterano
# fev/12
· votar


VandersonMiranda
Minha sugestão, não vá de meteoro. (leia mais sobre eles)
Espere durante o tempo necessário para juntar uma grana legal, nesse meio tempo vá pesquisando (Vox, Laney, Peavey, Bugera, Fender, Marshall entre outros gringos), ou se preferir os nacionais veja os da Borne (muito bons) ou Landscape. e já compre um com qualidade. Se precisar de um amplizinho para estudar enquanto junta agrana compre um de uns 200 reais,(que essas duas marcas pussuem) até mesmo usado

VandersonMiranda
Veterano
# fev/12
· votar


MusicDan vlw man!

Regis Yama
Veterano
# fev/12
· votar


Se o problema e sustain, voce pode tentar testar um compressor tipo o Boss CS-3 Compressor.

Andras
Veterano
# fev/12
· votar


O cara quer um timbre gordo com sustain e a galera recomenda trocar de 10" pra 12" pra aumentar os graves?

louis
Veterano
# fev/12
· votar


VandersonMiranda
Cara, só uma duvida: que calibre de cordas vc usa?
É um detalhe que faz diferença.
E sim, a construção das les paul permite um sustain forte e tipico...

MJ Effects
Veterano
# fev/12
· votar


Pra questão de sustain, concordo com o Regis Yama, um compressor é indicado, e digo mais, pegaria um delay também. Só não indicaria um Boss, acho que já passou o tempo deles. Dá uma olhada no Barber Tonepress, ou MXR Dyna Comp, ou até um Joyo Dynamic Compressor. Quanto ao delay, existem tantas opões que eu prefiro nem indicar nada.

VandersonMiranda
Veterano
# fev/12
· votar


Andras N concordou ?


louis usando 0.10 NIG jr afram
entao sei das lespaul ser a mais indicada para o que eu quero, mas o q tenho é uma ibanez, queria tentar um meio termo. =/


MJ Effects tá nos planos já um compressor mxr e um delay da TC

Uma pergunda, n quer calar, a falta de "corpo" no som, pode ter algo com a captação?
Testei esses dias meu set em um amp handmade valvulado com 1x12 eminence gb e tb n tive o som que eu buscava, ficou um overdrive bem leve. Ligando meu preamp, saturou legal, mas, som magro, ate medio demais.

Regis Yama
Veterano
# fev/12
· votar


VandersonMiranda

Nao custa dar uma checada na altura dos captadores (se tiver muito longe das cordas ele perde um pouco da sua capacidade).
Abs

MauricioBahia
Moderador
# fev/12
· votar


VandersonMiranda: Então, a questão é, eu acho o som muito "magro" sem sustain nos solos, o som n agrada. Já quebrei a cabeça equalizando o som tanto no AMP quanto no pré, mas n acho nada q me agrade.

Poderia gravar algo pra gente sacar o timbre?

Abs

Doggy
Veterano
# fev/12
· votar


O cara quer um timbre gordo com sustain e a galera recomenda trocar de 10" pra 12" pra aumentar os graves?


Sim.

Drinho
Veterano
# fev/12 · Editado por: Drinho
· votar


Então, a questão é, eu acho o som muito "magro" sem sustain nos solos, o som n agrada.

eu consigo compreender o que você está falando... já vi casos parecidos com o seu pessoalmente....

o som é "duro" não permite que você deslanche tocando, não te dá prazer de ouvir porque é seco, não tem corpo, não tem sustenção e não tem nada de bom hehehe....

a culpa nesses casos geralmente é do amplificador pelo menos nas situações que eu presenciei

venda o seu amplificador, seu simulador e o pré amp e compra um amplificador legal...

amplificadores bons tem som macio, encorpado com sustenção, fica fácil de tocar porque eles são bastante sensíveis ao seu tocar, você toca uma nota e sai um corpo violento....

Amp: Valvestate vs 30R Marshall

eu sou maniaco por marshall e digo de coração eu não recomendo esse amplificador pra ninguém....

a marshall tem 3 séries de valvestate

a 1 fabricada na inglaterra (muito legal)

2 fabricada na asia (que é a vs) não me lembro de ter visto uma pessoa que ficou satisfeita ao comprar esse amplificador

e a 3 que é a avt fabricada na inglaterra mas não recomendo pra ninguém pois custa os olhos da cara, mesmo sendo um amplificador legal não vale o que custa...

eu tenho o avt mas não recomendo, só comprei porque trouxe de fora e hoje vejo como fui besta na época porque poderia ter trazido algo mais nervoso por uma diferença de preço minima...

insisto, a culpa é do seu amplificador e além do mais o falante dessa versão aparenta (não tenho certeza) ser menor, falante pra guitarra TEM que ser de 12 pol..

a sua guitarra é uma boa guitarra...

a culpa é do amplificador...

Regis Yama
Veterano
# fev/12
· votar


Tambem concordo que a culpa provavelmente e do amplificador, alem do mais se comprar um amplificador Marshall ja tera uma otima distorcao para Hard Rock.

Andras
Veterano
# fev/12 · Editado por: Andras
· votar


VandersonMiranda

Particularmente, não.

Até dá pra dizer que mudar o amplificador pode te ajudar, mas por outros critérios, não simplesmente pelo tamanho do falante. Me pareceu que o pessoal leu o "10 polegadas" e ligou a resposta automática "10 polegadas é sempre ruim, tem que ser 12 polegadas", o que não é verdade. Pro teu som, eu prefiro um falante de 10", principalmente se você puxa mais pros médios e agudos na equalização.

Trocar o ampl. por isso seria a minha última opção.

Teu ampl. tá meio defasado e provavelmente é a pior parte do teu equipo, então não seria ruim trocar mesmo, mas isso não vai te dar garantias de que tu vai resolver teu problema, e não é a alternativa mais barata pra isso.

Tente ir num estúdio testar antes. Alguns tem a combinação 4x12 + Valvestate. Assim você pode testar as diferenças sem gastar.

Regis Yama
Veterano
# fev/12
· votar


Andras

Falou tudo, acho que o melhor e ir realmente em um estudio que tenha um bom amplificador, levar todo seu set e ir testando, liga a guitarra direto no ampli, verifica se a bateria dos pedais estao novas, verifica a altura dos captadores, ve se a guitarra nao esta trastejando, tente pegar uma outra guitarra emprestada de alguem e teste o seu set com ela, enfim alugue uma ou duas horas de estudio e teste as varias possibilidades, var ser muito util.

VandersonMiranda
Veterano
# fev/12
· votar


Vlw pessoal, realmente só fazendo testes, vou procurar um studio mesmo pra tirar minhas dúvidas. Agradeço a todos que deixaram aqui sua opinião.

VandersonMiranda
Veterano
# fev/12
· votar


Drinho necessariamente um all tube? sei que isso depende muito do objetivo, e sei que valv é muito melhor, sem comparação.
Mas é muito investimento para tocar por hobby ( meu caso ). N que eu n queira, só n tenho tanto pra investir assim, pelo menos, n ainda.

Hibrido? olhei uns antigos da marshall no ML valvestate 8080, vs 100, preços equivalente. Mas imagino que tb sejam defasados.

laney?

Agradeço a reposta!

Flavio Jr.
Veterano
# fev/12 · Editado por: Flavio Jr.
· votar


esses valvestate 8080 e o vs100 são muito bom mais um pedal de delay vai conseguir o som que voce quer

tirando seu Simulador 4x12, Preamp do jcm800, até pode tirar o Reverb Holy grail nano e usar o do amp pelo foot sweet

e compra um delay e um over drive pra boost
e fica ex: Marshall valvstate 8080, Boss dd-3, boss sd-1, cry Boss baby from hell - dunlop
vai da um baita de um som, sem frescuras

esses laney sei lá cara
tem os lv hibrido mas o valvstate na minha opnião é melhor
valeu

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Preciso de ajuda pra montar meu timbre.