ajuda pra montar set de pedais (preciso de opnião)

    Autor Mensagem
    matheusandradesantos
    Veterano
    # jul/13


    Olá preciso de ajuda pra montar um set de pedais, tenho banda, a gente toca Metalcore com influências em bandas como Parkway drive, As I Lay Diyng, August Burn Red e chegando em um som como The Black Dahlia Murder... tenho duvidas para escolher os pedais utilizados e após uns 3~4 meses pesquisando ainda tenho algumas duvidas com o som que posso tirar... o equipamento seria o seguinte:

    Minhas Guitarras

    B.C. Rich Asm Standard com captação EMG
    Phoenix LP, captação Malagoli (Bridge: Intruder Neck: JB HOT)

    (está pra entrar uma Fender Telecaster MIM no set... mais ai é outra história hahaha)

    Pedais atuais:

    line6 POD 2.0 (pretendo "aposentar" ou usar só como pedaleira de bancada)
    Equalizer Behringer eq 700 (pretendo trocar por equalizer mais preciso)
    MXR Fullbore Metal (amo esse pedal porem acho pesado demais até para o que toco, mas ele fica perfeito pra um grindcore ou algo do tipo.)
    fonte Landscape

    (Cabos Sparflex)

    o set que pretendo montar:

    MXR Distortion + (distorção)
    Zakk Wylde overdrive Hand Made do Aiello (para dar bost pra distorção.. da mais peso no timbre)
    eq700 behringer (temporario.. talvez troque pelo eq de 10 bandas da MXR)
    MXR Phase 90 (não vou usar muito mas acho interessante estar no set)
    BOSS NS-2 (acho que a mistura do DIST+ ZWOver vai deixar um som bem pesado porém muito "gritante", o ns2 pode dar uma ajeitada nisso, inclusive acho muito interessante o timbre que ele pode proporcionar)
    BOSS Digital Delay (estou em duvida, não vou usar muitos delay's apenas o básico do básico, então qualquer sugestão é MUITO bem vinda. )

    Enfim, não estou muito interessado em WAH, CHORUS, ou coisas do tipo, talvez deixe mais pra frente pois no momento não tenho tanto uso..

    a questão é que vou tocar um som pesado, e normalmente o pessoal diz para usar pedais pesados como os boss Metalcore ou pedais do tipo, mas eu acho pesado de mais, prestando atenção no timbre do the black dahlia murder (gosto muito!) eles tem um timbre bastante "limpo" que responde muito bem com arpejos, tapping, alternada em grande velocidade (lógico que técnica conta muito..) , afinal não dá pra tentar dar peso na banda só lotando a guitarra com ganho, o som pesado deles é algo mais "empurrado" com aquele baixo bem executado e o excelente baterista... será que usar o MXR Dist+ com o Handmade do ZW, vai me proporcionar um timbre legal? nessa pegada? algo pesado mas não "destruidor... rsrsrs" posso assim dizer...

    obrigado desde já!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a ajuda pra montar set de pedais (preciso de opnião)