Meteoro Tube Drive Evolution + Zoom 505

    Autor Mensagem
    OverZakk
    Veterano
    # fev/12


    Então esto querendo compra um Meteoro Tube Drive pra mim, porem quero saber se consigo tirar um som pesado de verdade, para tocar trash
    pelo que eu vi na net, ele tem uma distorção meio fraquinha, porem valvulada, então pensei!!! "E se eu ligar os 2, minha zoom 505 com o meteoro" tipo no zoom com uma distorção leve com um pouco de ganho e no meteoro com o ganho topado, o que vcs acham que vai dar?

    jpdiman
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Eu nunca tive bons resultados misturando drive de pedaleira com pedal, e nem com drive de amplificador.

    OverZakk
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Eu usava o amplitube 3, quando eu ligava só a guitarra, a distorção ficava fraca, tipo um over, então tive a ideia de fazer isso e a distorção ficou boa, acho que deve funcionar da mesma forma, não?

    jpdiman
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    OverZakk

    Só você pode dizer! No meu caso, pro meu ouvido, não funcionou! Mas pode funcionar pra muitas pessoas, inclusive pra você.

    Edu_Afram
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    eu nunca toquei com esse pedal.
    mas eu faço essa combinação de usar dois drives de pedal e da bem certo.
    Agora não sei se ficaria bacana com a 505, eu recomendo um pedal de overdrive que tenha o máximo de ganho que você achar.

    ou tenta achar um pedal pesadão sem a necessidade de booster.

    OverZakk
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Acontece que pelo que eu vi dos pedais que o pessoal diz pesados, metalzone, ubermetal dentre outros, aos meus ouvidos eles são muito abelhudos, tipo agudos de mais principalmente metalzone, pensei no brutal da landscape, porem o outro guitar da minha banda já tem um, e não quero o mesmo timbre, pensei no revolution pois e valvulado, quando a valvula ta quente o som fica bom, com a zoom eu equalizava e dava um pouco mais de ganho, vcs acham que com a revolution da pra tira um som pesado pra tocar, black label, pantera e essas porradas na orelha por ai?

    Led Zé
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    OverZakk
    Velho, vc não quer distorção abelha e vai usar uma 505? Ela a rainha master das abelhas! hahahaha

    jpdiman
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    OverZakk

    Agora que eu vi que esse Meteoro aí é um pedal e não um amp, deslizo meu. Acho que é mais fácil conseguir um bom resultado com o meteoro e a pedaleira com um patch clean bem agradável, no máximo com o bs (booster) ligado no wah/fx, pelo menos na minha G2, bastante versões a frente da sua, é uma maneira pra conseguir um drive bem low gain, não sei se a sua tem isso, e se fica legal.

    OverZakk
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    na verdade eu so uso a 505 pq eu achei ela dentro da caixa de cabos srsrsrsrsrsrs
    Mais eu não quero um low gain eu quero um HighGain
    iai fica bom?

    JohnnyPunk
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    OverZakk
    Da uma olhada no Fuhrmann Punch Box, é bem pesado.

    Abrç

    JohnnyPunk
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    OverZakk
    Da uma olhada no Fuhrmann Punch Box, é bem pesado.

    Abrç

    Flavio Jr.
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Não vai ficar legal estes dois pedais não vai ficar uma chiadeira, uma caixa de abelha ewoiweio :x
    se quer distorção pesada compre um pedal high gain e use a 505 um drive mais leve e para um boost de volume e modulações
    um exemplo de high gain que uso e recomendo é o landscape Brutal Distortion, sem abelhas :p

    OverZakk
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Cara vi um video aq desse pedal ai o Fuhrmann Punch Box gostei bastante dele, distorção forte, com ele nem precisa da boost com a 505
    eu usaria so pra controlar efeitos, vo aproveitar aq e pergunta aq, alguem sabe como funciona controlador, como eu to montantodo um set e acho muito confuso o monte de pedal que tem queria controlar eles, alguem sabe como eu posso fazer isso?

    OverZakk
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Tipo o que o John Petrucci usa no Live At Budokan tem os pedaisinhos, os racks e os amps ele controla tudo no controlador queria fazer um negocio nesse estilo tem como?

    Megadave
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    vende a 505 ou usa como afinador ou para volume, e arruma um pedal de distorção decente para usar junto com o tube drive aí tu vai poder tocar o que vc quer. uso um tube drive revo com pré amp, um jackhamer e um ds1mod keeley,( as abelhas sumiram!) e tiro um som de hard rock até megadeth pantera...
    flws

    OverZakk
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Então acho que vo fazer assim, Zoom 505 como modulação, (volume, deley, chorus) Tube Driver e Fuhrmann Punch Box, sera que fica bom?

    strinbergshredder
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    OverZakk
    nessa combinação que vc falou aí deve ficar legal...

    Fredrhoads
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Cara, eu uso o Meteoro junto com uma G1 e posso te dizer que dá um som legal, mas pra metal não, eu uso o meteoro pra um overdrive bem crunch ou algo mais hard rock, e uso as modulações da pedaleira, eu consigo um som muito bom, e por incrível que pareça em um NCA thunder plus....
    Mas se o seu lance é metal, pode até ser que vc consiga, o knob de countour (acho que se escreve assim) varre bem os médios e deixa um som bem legal, e outra, ele ainda tem um knob de médios e dois drives, eu aconselho o pedal pela sua versatilidade, e é possivel sim tocar metal com ele, se quiser eu faço um vídeo review e posto aqui pra vcs.

    OverZakk
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Agradeceria muito a vc ao fazer isso, se possível com a musica stillborn do black label se vc souber tocar ela, se não manda qualquer um do metallica
    vlw ai

    Fredrhoads
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    OverZakk
    Beleza, vou mandar do metallica mesmo, só tenho que aguardar o meu amp novo chegar, talvez sábado ou domingo eu já terei-o em mãos e poderei fazer o vídeo.

    OverZakk
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Fredrhoads
    Iai man como ta o video?

    Fredrhoads
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    OverZakk
    To meio enrolado pra fazer cara, tá foda lá na escola, vou tentar fazer amanhã.

    Fredrhoads
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    OverZakk
    Cara, dá uma olhada no meu último tópico, que eu fiz um review de Meteoro atomic drive, no final do vídeo eu toco com o tube drive, dá pra ter uma noção, mas com o review que vou fazer do pedal vai ficar melhor.

    Fredrhoads
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    To postando no youtube cara, depois vai nos meus tópicos vou criar um sobre o review.

    bluesoverdrive
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Zoom 505: a prova que nem tudo que é vintage é bom.

    OverZakk
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Fredrhoads
    Iai cara posto?

    Fredrhoads
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    OverZakk
    Ta sinistro, minha net tá lerda, e o vídeo ficou grande (10 minutos).
    Tá na metade ainda...

    Fredrhoads
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    OverZakk
    Cara, eu sei que vc está ansioso, mas vai demorar um pouco mais, pos tei no youtube e tal, só que o áudio não apareceu, estou upando de novo, só mais tarde agora.
    Foi mal...

    Fredrhoads
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Finalmente!
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/281107/#8153390

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meteoro Tube Drive Evolution + Zoom 505