Notificações Amigos pendentes

      Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

      Review Meteoro Revolution Tube Drive

      Autor Mensagem
      Fredrhoads
      Veterano
      # fev/12 · Editado por: Fredrhoads




      Fredrhoads
      Veterano
      # fev/12
      · votar


      Desculpe o áudio da minha voz, a camera não capta bem não, só que como o da guitarra não foi gravado pela camera e sim no reaper o review não foi comprometido.

      Fredrhoads
      Veterano
      # fev/12
      · votar


      Minhas considerações sobre o pedal:

      Bom, o pedal é muito bom, eu gosto muito do som mesmo, acho bem orgânico e definido, não embola nas notas.
      No drive 1 dá pra tocar tudo quanto é classic rock e rock n roll, e acrescentando o ganho dá pra chegar num hard rock sem muitas firulas. Ele serve tambem como boost e fica bem legal assim no meu atomic drive.
      Já no drive 2 a coisa muda de figura, conseguimos fácil tocar um hard rock firulento e cheio de harmonicos a lá Zakk Wylde, e com a o botão de contour conseguimos um trash metal tambem, consigo fácil tocar metallica e pantera nele.

      Mas lembrando que tudo depende do seu equipamento, não vai achar que vc vai conseguir um timbre de marshall num rádio de pilhas porque vc não vai, no meu antigo amp o som não me agradava muito (nca thunder plus) pois o amp era ruim e estava com problemas elétricos, já no atomic drive a coisa mudou, aí sim me senti num Marshall, ele tambem fica legal nos vsts da vida, como guitar rig e amplitube (o que eu uso).

      Obrigado a quem assistir, comentem!

      d.u.n.h.a.
      Veterano
      # fev/12
      · votar


      Meu irmão começou tocar guitarra esses tempos e eu dei um pedal desses pra ele de presente mês passado. BEm legalzinho, ele usa num fender frontman, vai fácil desde um crunchzinho até uma distorção realmente pesada. Pena que seja tão grande, ocupa muito espaço num pedalboard. Tirei pra ele também o LED que fica em cima da válvula, pura coisa feia.

      Fredrhoads
      Veterano
      # fev/12
      · votar


      d.u.n.h.a.
      Maneiro.

      Tirei pra ele também o LED que fica em cima da válvula, pura coisa feia.
      hahahahaha, tenho que fazer isso no meu, daqui a pouco posto o vídeo...

      OverZakk
      Veterano
      # fev/12
      · votar


      Fredrhoads
      Curti pra caramba cara
      se eu tava com duvidas agora não to mais
      vou pedi o meu o mais rápido possível.
      Só uma coisa vc ta usando ele e mais o que?

      Fredrhoads
      Veterano
      # fev/12
      · votar


      OverZakk
      Nesse vídeo, ele, amplitube 3 numa simulação clean de marshall com reverb do amp e mais nada.

      MauricioBahia
      Moderador
      # fev/12 · Editado por: MauricioBahia
      · votar


      Fredrhoads

      Legal pelo review! O bichinho é bem pesado e espaçoso. Esse é o ponto fraco que vejo nele, pois não caberia no meu board! hehe

      Obrigado.

      ps. queria ouvir um mais clean vindo dele. Quem sabe não compre um qq dia desses?

      Led Zé
      Veterano
      # fev/12
      · votar


      Fredrhoads
      Bacana o review, velho! Já toquei num desses e achei legal. Só o precinho na loja que não estava bom.
      Só um toquezinho para os próximos reviews...QUINÔBIS é foda né heheheheheheheeh! A pronúncia de KNOBS é NÓBS.. O K é mudo. Abrax

      d.u.n.h.a.
      Veterano
      # fev/12
      · votar


      Outra coisa, pagou quanto man? Aqui saiu por 284, levando em consideração que não era uma loja exclusiva de instrumentos musicais e era em um shopping, achei erazoavel.

      Fredrhoads
      Veterano
      # fev/12
      · votar


      Led Zé
      Blz cara, anotado pra não falar.

      d.u.n.h.a.
      Paguei 280 novo em uma loja de instrumentos.

      MauricioBahia
      É, ele é bem grande mesmo, mas o som compensa!
      Deveria ter feito algo mais clean mesmo...

      Fredrhoads
      Veterano
      # fev/12
      · votar


      Up!

      MauricioBahia
      Moderador
      # fev/12
      · votar


      Fredrhoads

      Cara, esse pedal parece ser muito bom mesmo! Pelo pouco que testei, é o que você disse, dá pra tocar de tudo com ele. :) Também reparei no sustain que ele produz. Bem bacana!

      As questões peso e tamanho é que são os pontos fracos. Ele é enorme! De longe o maior e mais pesado pedal que tenho. O.o

      Abs!

      Fredrhoads
      Veterano
      # fev/12
      · votar


      MauricioBahia
      Vc tbm tem o pedal?
      Ah, sobre o tamanho eu nem ligo tanto, só tenho ele e uma zoom g1...

      MauricioBahia
      Moderador
      # fev/12 · Editado por: MauricioBahia
      · votar


      Fredrhoads

      Comprei e chegou hoje. :)

      Ah, sobre o tamanho eu nem ligo tanto, só tenho ele e uma zoom g1...

      Eu tenho um pedalboard e o pedal não cabe! hehe Vou pensar no que fazer...

      Flw!

      d.u.n.h.a.
      Veterano
      # fev/12
      · votar


      Meu irmão foi viajar por uns tempos e eu passei a mão no pedal rsrsrs to gostando cada vez mais dele, pena que seja tão grande e pesado, acho que essa é a queixa geral rsrsrs
      No tiny terror ele não ficou muito legal, mas ligado no canal limpo do frontman fica um tesao.

      Btardelli
      Veterano
      # fev/12 · Editado por: Btardelli
      · votar


      Fredrhoads

      Eu ja tive um, gostava bastante. O único problema dele é o chiado, o meu tinha uma chiadeira infernal (provavelmente, defeito do meu pois testei outros 2 e não tinham tanto chiado).

      Outro fato que me fez doar ele foi que em um momento de raiva eu pudia atirar o pedal na cabeça de alguém e com certeza mataria o individuo, hehe.

      Tenho também o Doctor Drive (também da meteoro) são pedais diferentes mais gosto bem mais do Doctor Drive, mesmo assim transportar é uma desgraça!

      abç

      Alex guitar man
      Veterano
      # fev/12
      · votar


      Btardelli

      Ja testou o Doctor driver (clean) com o violão????

      MauricioBahia
      Moderador
      # fev/12
      · votar


      Alex guitar man: Ja testou o Doctor driver (clean) com o violão????

      Se quer "clean", basta não usar pedal algum de drive. Essa eu não entendi!

      O.o

      Alex guitar man
      Veterano
      # fev/12
      · votar


      MauricioBahia

      Tava vendo uns comentários de pedais pra violão, que tem simula violões e pré valvulados, eu fiquei com duvida......

      Antigamente os amplificadores de violão também eram valvulados não eram?

      Btardelli
      Veterano
      # fev/12
      · votar


      Alex guitar man

      Ja testou o Doctor driver (clean) com o violão????

      Nunca testei não, cara.

      Meu violão vai direto para o direct box e a mesa....

      MauricioBahia

      Se quer "clean", basta não usar pedal algum de drive. Essa eu não entendi!


      O Doctor Drive tem um "canal clan", ele funciona como um pré amp se for ligar direto em linha ou em uma potencia, ou dar uma "colorida" ligando em amp...

      abç

      MauricioBahia
      Moderador
      # fev/12
      · votar


      Btardelli: O Doctor Drive tem um "canal clan", ele funciona como um pré amp se for ligar direto em linha ou em uma potencia, ou dar uma "colorida" ligando em amp...

      É, pode to be! hehe

      Abs

      MauricioBahia
      Moderador
      # fev/12 · Editado por: MauricioBahia
      · votar


      Enriquecendo seu review... :)

      Fota! Incluindo internas e uma comparativa junto com um TS:

      http://a.imageshack.us/img841/5647/revtube.jpg

      MauricioBahia
      Moderador
      # mar/12 · Editado por: MauricioBahia
      · votar


      Usei no ensaio de sábado e o pedal funcionou muito bem, mas uma coisa me incomodou profundamente: os leds. Em bypass eles ficam verdes! Parece besteira, mas isso confunde pois o padrão é o LED estar apagado quando um efeito é desativado. Com o canal overdrive ligado é azul e no de distorção, vermelho! O resultado é que na hora de pisar nos foots eu tinha que pensar um pouco e isso atrasa o "sapateado".

      Enfim, eu não entendi essa implementação de cores. Acho que seria muito mais lógico, simplesmente apagar o led quando um efeito não está ativado! Óbvio que isso é prática, mas pra que "inventar"/sair do padrão?

      Abs

      sobrevivente
      Veterano
      # mar/12
      · votar


      MauricioBahia

      O pedal realmente é ótimo, casou muito bem com o meu LV100, em um valvulado deve ficar muito louco. E realmente, esse lance dos leds é um tanto incômodo mesmo. Já errei algumas vezes o "sapateado" na hora do solo, e na hora de ativar/desativar o pedal, mas acabei acostumando.

      MauricioBahia
      Moderador
      # mar/12 · Editado por: MauricioBahia
      · votar


      sobrevivente

      Pois é, ótimo pedal. Gostei tanto do pedal que refiz o set pra minha praticidade. É ele e um fuzz:

      http://a.imageshack.us/img714/9127/setmauriciobahiamaro201.jpg

      :)

      ps. meu set tá cada dia menor...

      Alex guitar man
      Veterano
      # mar/12
      · votar


      E essa vocalist live ae?

      MauricioBahia
      Moderador
      # mar/12
      · votar


      Alex guitar man: E essa vocalist live ae?

      É uma multiefeitos pro vocal.

      Abs

      Alex guitar man
      Veterano
      # mar/12
      · votar


      Seria bom pedal com varias distorcoes como o revolution so que nao valvulado

      d.u.n.h.a.
      Veterano
      # mar/12
      · votar


      Fui numa loja hoje atormentar os vendedores e acabei dando uma olhada naquele Radded Pickup da meteoro, testei junto com o revolution, PQP, com um strato vai desde timbre do buddy guy até burzuum, sem brincadeira. Semana que vem acho que vou la pra comprar. Meu set ta se reduzindo a um TS, o revolution, um fuzz ,um delay e provavelmente o radded pickup rsrsrs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review Meteoro Revolution Tube Drive

      303.693 tópicos 7.859.052 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2017 Studio Sol Comunicação Digital