Simular efeito de preenchimento usando pedal(ais), software ou outro recurso.

    Autor Mensagem
    Tillas
    Veterano
    # fev/12


    Oi pessoal, de antemão ja aviso que sou novo no forum e essa é a primeira dúvida que tenho pra ser exclarecida: Tenho uma banda com: contra-baixo,bateria e violão(e 3 back vocal+1 voz principal) e tenho notado que em muitos momentos falta um instrumento (ou melhor dizendo um SOM) a mais pra preencher os espaços e tal...enfim minha dúvida é: Eu queria saber se existe algum pedal ou efeito ou software de computador que eu pudesse usar no violão pra simular um tipo Strings (a idéia é algo semelhante a o que o Gr-20 Roland ou outro paralelo à ele faz).Nao quero "só o efeito",eu quero que tenha o som do violão "junto" ao efeito entendem??Pesquisei e vi efeitos tipo Flanger mas não é exatamente isso que eu queria, a menos que se juntar ele com outro efeito de pedal dê algo aproximado do que eu quero que é tocar a nota no violão e fazer um efeito tipo Strings do teclado ou qualquer coisa parecida (tão me entendendo?qualquer efeito de preenchimento parecido vale) seja pedal,software ou qualquer coisa, estou disposto a gastar uma graninha por volta de uns R$ 800,00. aaaa mais uma coisa, eu nunca usei um pedal se quer então saibam que não sou nenhum expert em pedais ou efeitos que eles produzem.Meu violão é um Takamine EG-320.Valeu gente,vamos discutindo ao longo do tópico e ver se alguém me ajuda...valeu!!!

    JJJ
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: JJJ
    · votar


    Um efeito que dá uma certa "enchida" é o chorus. Mas não tem nada a ver com "strings"... O que você quer mesmo talvez só com synth de guitarra (e é violão, então... nem isso).

    gufavaretto
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: gufavaretto
    · votar


    Compre uma pedaleira acústica, como a A2 da zoom...
    A dela com pedal de expressão é bem legal...
    É usb, dá pra tirar um som legal, de tudo é claro, é multi efeito...

    Tillas
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    É usb, dá pra tirar um som legal, de tudo é claro, é multi efeito...
    Guvafaretto,
    quando vc diz q é USB seria o mesmo que dizer que eu poderia usar no PC com junto com algum software??
    e a parte de ser multiefeito,apesar de o proprio nome ja deixar claro, eu queria saber se usando essa pedaleira eu não perderia o som natural do violão tipo: som do violão+efeito, de modo que eu possa regular a altura do efeito e violão separadamente...

    vou dar uma pesquisada nessa pedaleira no google.
    continuem dando dicas gente...valeu de novo

    Tillas
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    JJJ,

    o efeito Chorus acho interessante, mas não teria nada que possa me ajudar além do Sintetizador (a verdade é que se houver um Sintetizador mais barato não precisa nem ser lá grandes coisas, mas que dê pra fazer em base o que eu quero na questão de preenchimento e tal)????Acho o Gr-20 da Roland execentes mas o preço não me atende....se tiver algum mais antigo que eu ache no mercado livre ou outro site já me ajudaria bastante! abss

    felipelfln
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Tillas

    Chama um guitarrista entao

    Bog
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Tillas

    Que eu saiba, isso que você quer só é possível com captação MIDI. O mais próximo disso que eu conheço que pode ser usado com um instrumento "normal" é o efeito Freeze da Boss ME-25.

    felipelfln
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    As vezes delay ajuda tbm

    Deco_ufrj
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Deco_ufrj
    · votar


    Tillas
    o efeito que você quer se chama Shimmer... quem usa muito é o edge, do U2, david gilmour e alguns outros... o jeito mais barato de conseguir é usando o Reverb Machine RV600 da behringer + um pedal de volume stereo, eu uso um onerr mesmo... eu tenho, uso e recomendo, é viciante...

    olha só:

    http://www.youtube.com/watch?v=B9FjSQ8Rxgw

    http://www.youtube.com/watch?v=bMZar57nuvE

    boa sorte..

    Bog
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Deco_ufrj

    Nossa cara, este é um efeito que eu não conhecia! Interessante!

    Tillas
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Bog e Deco_ufrj obrigado pelas dicas vou dar uma olhada e ver os videos no youtube tbm....


    agora me diagm por favor quem souber se eu usar só um Gk-3 da Roland da pra fazer alguma coisa??Por ele ser um captador MIDI dava pra usa com aulgum software ou ligando direto em um teclado???

    Obrigado mesmo gente...vcs estão ajudando muito!!
    abss

    Deco_ufrj
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Bog
    é um efeito pouco conhecido mesmo... mas eu descobri pesquisando aqui no forum mesmo!!! rsrsrsrs uma vez postaram um video do david gilmour usando, e ai falaram que era esse efeito... ai fui pesquisar quais pedais que fazem... o melhor, se não me engano é o eventide space reverb... depois o line 6 verbzilla... e por fim o behringer que é uma copia do line 6... só que o eventide custa uns 1400 reais... o line 6 uns 600... e behringer comprei por 150... rsrsrs

    Bog
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Tillas

    Então, o GK-3 não é um captador MIDI de fato. Ele é só um captador que pega o som independentemente para cada nota. A conversão para MIDI é feita no equipamento no qual ele é ligado, normalmente um dos synths da Roland.

    JJJ
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Deco_ufrj

    Pô, cara!!! Que saco!!! Lá vou eu ter que comprar mais um pedal!!! auhauahuahuahuahuahuahuahauhauhauhauahuah

    Que efeito bacanudo, hein? Também não conhecia.

    Será que dá pra simular com outro pedal de reverber? Tenho o RV3 da Boss. Deve custar o quádruplo desse da Behringer, mas acho que não consigo esse efeito :-(

    Deco_ufrj
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    JJJ
    é, vai ter q comprar... kkkkk o rv3 não tem esse reverb, um jeito de fazer seria usando um pitch shifter antes do reverb jogando +1 e +2 oitavas... mas não sei exatamente como fica o resultado...

    JJJ
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Deco_ufrj

    Ainda bem que é Behringer... pelo menos o prejuízo é pequeno! kkkkkkkkkk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Simular efeito de preenchimento usando pedal(ais), software ou outro recurso.