GDI funciona com ME-50?

    Autor Mensagem
    Santinhow
    Veterano
    # fev/12


    Olá pessoal, estou com uma dúvida pois vi muitas respostas controvérsias ao pesquisar sobre o uso do GDI com uma pedaleira, então lá vai:

    A distorção da minha pedaleira está apresentando problemas (tá dando surtos de trocar sozinha do nada, o knob não funciona muito bem, e como sou do interior do sul, a assistencia tecnica mais proxima é na capital, nao tenho condições de ir até Porto Alegre no momento.

    Então estava pensando em deixar a pedaleira somente para efeitos (chorus, flanger, delay, reverb, pedal de expressão) e comprar um GDI ou semelhante para distorções. Meu cubo é um humilde Meteoro Atomic Drive 20.. então o GDI já melhoraria as coisas por causa das simulações que ele possui, além de poder ter um timbre "pré-definido" quando for tocar em outro lugar.

    (E não, a Boss ME-50 não tem pré-amp, ela funciona como se fossem pedais separados)
    O que me dizem?
    Grato,

    Santinhow
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Legal, criaram um tópico igual 1h atrás e responderam prontamente, o meu ficou mofando, sendo que esse é mais específico :)

    Alex guitar man
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Legal, criaram um tópico igual 1h atrás e responderam prontamente, o meu ficou mofando, sendo que esse é mais específico :)

    HAhahaHA!!!

    Funciona sim, agora é bom você ver o que o pessoal fala do gdi....


    além de poder ter um timbre "pré-definido" quando for tocar em outro lugar

    Ao vivo?

    E não, a Boss ME-50 não tem pré-amp, ela funciona como se fossem pedais separados

    Não tem?!? é bom saber!

    Santinhow
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Alex guitar man
    :P

    Ao vivo?
    sim, seria ao vivo!


    Não tem?!? é bom saber!

    Pois é, a me-25 já tem, porque é mais nova, mas a ME-50 não, só um Tone Modifier que muda a curva de equalização, que nao chega a ser um pré-amp!

    snd
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Santinhow
    Funcionar funciona. Mas a questão do timbre "pré-definido" é mais complicada. O mais próximo que você chega de ter um timbre sempre igual é quando você usa a pedaleira no return do do loop de efeitos e pula o pré-amp do cubo. Como esse não é o seu caso então vai acontecer de você timbrar em casa e quando for tocar com outro amplificador ter que timbrar denovo.

    Alex guitar man
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Da certo o GDI, ele é um bom "pré"

    Eu ia tocar ao vivo então usaria só guitarra e GDI, mas por outros fatores desisti.

    Você fala:

    Guitarra> GDI > Boss Me50 > mesa?

    Felippe Rosa
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Alex guitar man
    O Certo seria o contrário:
    Guitarra>ME50>GDI>Mesa.
    Mas Mesmo assim precisaria de um simulador de gabinete, algo que o GDI não o é. Não confunda simulação de Préamp com de Gabinete.....
    Abçs

    Alex guitar man
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Felippe Rosa

    O GDI tem simulação sim!

    E ainda tem a posição do microfone, saida XRL, mas nada é perfeito a simulação não é tão boa assim.

    Qualquer coisa ele usa GI 100.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a GDI funciona com ME-50?