| Autor | Mensagem | 
| Santinhow Veterano
 | # fev/12 

Olá pessoal, estou com uma dúvida pois vi muitas respostas controvérsias ao pesquisar sobre o uso do GDI com uma pedaleira, então lá vai:

A distorção da minha pedaleira está apresentando problemas (tá dando surtos de trocar sozinha do nada, o knob não funciona muito bem, e como sou do interior do sul, a assistencia tecnica mais proxima é na capital, nao tenho condições de ir até Porto Alegre no momento.

Então estava pensando em deixar a pedaleira somente para efeitos (chorus, flanger, delay, reverb, pedal de expressão) e comprar um GDI ou semelhante para distorções. Meu cubo é um humilde Meteoro Atomic Drive 20.. então o GDI já melhoraria as coisas por causa das simulações que ele possui, além de poder ter um timbre "pré-definido" quando for tocar em outro lugar.

(E não, a Boss ME-50 não tem pré-amp, ela funciona como se fossem pedais separados)
 O que me dizem?
 Grato,

| 
| Santinhow Veterano
 | # fev/12 · votar

Legal, criaram um tópico igual 1h atrás e responderam prontamente, o meu ficou mofando, sendo que esse é mais específico :)

| 
| Alex guitar man Veterano
 | # fev/12 · votar

Legal, criaram um tópico igual 1h atrás e responderam prontamente, o meu ficou mofando, sendo que esse é mais específico :)

HAhahaHA!!!

Funciona sim, agora é bom você ver o que o pessoal fala do gdi....

além de poder ter um timbre "pré-definido" quando for tocar em outro lugar

Ao vivo?

E não, a Boss ME-50 não tem pré-amp, ela funciona como se fossem pedais separados

Não tem?!? é bom saber!

| 
| Santinhow Veterano
 | # fev/12 · votar

Alex guitar man
 :P

Ao vivo?
 sim, seria ao vivo!

Não tem?!? é bom saber!

Pois é, a me-25 já tem, porque é mais nova, mas a ME-50 não, só um Tone Modifier que muda a curva de equalização, que nao chega a ser um pré-amp!

| 
| snd Veterano
 | # fev/12 · votar

Santinhow
 Funcionar funciona. Mas a questão do timbre "pré-definido" é mais complicada. O mais próximo que você chega de ter um timbre sempre igual é quando você usa a pedaleira no return do do loop de efeitos e pula o pré-amp do cubo. Como esse não é o seu caso então vai acontecer de você timbrar em casa e quando for tocar com outro amplificador ter que timbrar denovo.

| 
 | # fev/12 · votar

Da certo o GDI, ele é um bom "pré"

Eu ia tocar ao vivo então usaria só guitarra e GDI, mas por outros fatores desisti.

Você fala:

Guitarra> GDI > Boss Me50 > mesa?

| 
| Felippe Rosa Veterano
 | # fev/12 · votar

Alex guitar man
 O Certo seria o contrário:
 Guitarra>ME50>GDI>Mesa.
 Mas Mesmo assim precisaria de um simulador de gabinete, algo que o GDI não o é. Não confunda simulação de Préamp com de Gabinete.....
 Abçs

| 
 | # fev/12 · votar

Felippe Rosa

O GDI tem simulação sim!

E ainda tem a posição do microfone, saida XRL, mas nada é perfeito a simulação não é tão boa assim.

Qualquer coisa ele usa GI 100.

|