[Dúvida] Primeira Pedaleira

    Autor Mensagem
    Joãao
    Veterano
    # fev/12


    Olá,
    Antes de tudo, gostaria de dizer que procurei na busca do fórum e não achei nenhum tópico parecido com o que eu queria.
    Seguinte, eu sou iniciante em pedaleiras e coisas do tipo, tenho somente um pedal de overdrive da Landscape, e acho que está na hora de comprar uma pedaleira.
    Gostaria de uma pedaleira que não precise trocar mais (até porque eu só irei tocar com amigos e no máximo montar uma banda para brincar).
    Estou pensando em gastar uns 600 reais mais ou menos.
    Toco estilos de musica como: pearl jam, guns n roses, acdc, coisas do tipo.

    jpdiman
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Zoom G2nu ou Zoom G3 dependendo de quantos efeitos você vai usar, EU acho que a G3 seria mais negócio por ser modo stompbox.

    Joãao
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Zoom G3 possuí um bom efeito de delay, etc etc ? vou na loja dar uma olhada..
    o que é stombbox ?

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Cara, a G3 deve ter as mesmas possibilidades de mesclar delays, que são ótimos na G2Nu. O lance é baixar os manuais de ambas e comparar.

    No ML a G2nu tá saindo por menos de R$350,00. Eu acho o melhor custo benefício do mercado. Ainda sobram R$250,00 pra você, por exemplo, investir em cabos e fonte. Inclusive uso uma G2Nu no meu set por ser compacta e funcional. Com seu pedal da Landscape vai ficar ótimo!

    Abs

    Joãao
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Essa 'G2Nu' possuí bons efeitos de distorção também ? eu gostaria se possível, somente usar a pedaleira e no máximo um pedal de wha wha crybaby. No caso dessa pedaleira, eu poderia investir em que tipos de cabos ? pois já tenho 2 cabos aqui em casa e não sei se faria diferença.-

    jpdiman
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Joãao

    Possui sim! Tem muita gente no fórum que diz que não, mas esses nunca testaram ou não sabem timbrar. Tenho uma G2 (modelo anterior da G2nu) e tenho patches excelentes tanto de distorção high gain quanto de low gain, e com bastante dinâmica ainda, cruncha conforme a intensidade da palhetada, diminui o ganho no volume da guitarra e tudo que tem direito!

    Quanto aos cabos, recomendo que leia esse tópico:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/188543/

    Eu pessoalmente te recomendaria cabo Tecniforte (nacional) ou Planet Waves (importado).

    Joãao
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Joãao
    · votar


    Bom, entendi, mas acho que me darei mal com ela, até pelo fato de que não sei timbrar nada. =P.
    Tem algum lugar que eu possa ler sobre isso de timbrar ?
    Qual seria a faixa de preço desses cabos ?

    AndersonMatos
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Joãao
    Um ótimo tópico pra você aprender a timbrar o seu equipo>>> http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/274435/

    Joãao
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Bom galera, fui a loja e acabei que comprei uma BOSS ME-25..Obrigado a todos ai o/

    gufavaretto
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Caramba, tá forte em ?
    Boss de primeira...
    Quanto pagou ?
    Parabéns...

    Joãao
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Paguei 800 reais com a fonte própria da BOSS..
    O vendendor indicou, e falou que seria uma boa escolha, fui testar e gostei. =]
    Obrigado aii hehehe

    Menson_irmão
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Aproveitando o topico
    to numa indesição
    tenho uma banda de rock progressivo
    eu to pa comprar um ampli vox pathfinder 10 W pa ficar em casa
    e o principal
    pedal ou pedaleira?
    tipo, pretendo adquirir um delay da landescape e um GDI 21, os dois juntos aqui da 380, mais sem fonte e cabos para ligar com meu chorus da groovin
    e arranjei uma mina q ta vendendo um v-amp 2 por 300
    num sei qual opinar
    pedais tem o som melhor q as pedaleiras(geralmente)
    + presciso com urgencia, e num tenho dinheiro pa pegar os pedais
    o q v6 acham?

    PigO
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: PigO
    · votar


    RESSUSCITI

    ninguem respondeu, retirei minha pergunta. A gora nao reclamem do topico ressucitado. Rum


    falôú

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Dúvida] Primeira Pedaleira