Ajuda: Minha Primeira Pedaleira (MPP)

    Autor Mensagem
    Duh_Tomazelli
    Veterano
    # ago/11


    E ae galera.... beleza?

    Gostaria da ajuda de vocês para escolher minha primeira pedaleira para violão...

    estou indeciso pois quero comprar uma pedaleira para meu violão e não sei qual escolher...

    * estou sériamente pensando na ZOOM A2.1u (489,00 no mercadolivre + frete).
    - alem de ser interface USB para gravação =)

    lembrando que eu estou dando prioridade para uma pedaleira de efeitos (delay,reverb,echo,chorus)...

    Ja lí algumas coisas aqui sobre o boss ad-3 , boss ad-8 mas vi que servem apenas para mudar timbre, ou seja, simular outros "tipos" de violão e timbres, mas não possuem "efeitos" em sí...

    Também pensei em usar comprar uma G2.1 (mas sei que nao tem os mesmos recursos de simulação de timbres, microfonação de violão, etc).
    Ja ví um cara usando até uma V-AMP 2 com violão... mas nao consegui ver nada diferente....

    O QUE EU FAÇO?!

    Me ajudem aí que tiver alguma idéia...

    Abraços e fiquem com Deus!

    slow134
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Peça na central de ajuda para mudar seu tópico para o forum de pedais, lá vc sera melhor "atendido".

    Duh_Tomazelli
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    valeu... ja solicitei!!

    Adair Neto
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Pega a A2.1u. Será muito útil. Mas você também pode pensar num set de pedais pro violão (e pra guitarra se tiver uma). Só não tenho porque não tenho grana. Eu gosto muito de ligar meu violão na minha G1X Next pra dar uma enfeitada no som e por causa do pedal de volume, mas se eu tivesse uma A2.1u seria bem melhor.

    francisacdc
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    mano não curto pedaleira, curto pedais analógicos, então vou opinar por aquelas que testei, não curto a zomm, distorção não me agradou muito, mas os efeitos são mt bons, como delay, chorus... a V-amp 3 é legal tem umas distorções quentes, mas efeitos inferiores a da zoom... foram as q testei no caso a zoom q testei se não me engano era g1.

    Emogotic
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Mercado Livre... Cuidadooo!!!
    Utilize o Mercado Pago, mesmo que não seja 100% seguro.
    Evite a Equipe Ritmus, estão vendendo produtos sem possuírem em estoque.
    Fica a dica.

    Duh_Tomazelli
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Adair
    Estou pensando seriamente na a2.1u mesmo... tenho guitarra mas está encostada... o foco é o violão mesmo.. tenho um Takamine EG220C (aço) e um Di Giorgio (belson 36 - fabricado em 1976 - nylon) que uso mais pra estudo. Valeu a dica da a2.. vou acabar pegando ela mesmo!!

    Ah... se você fosse montar (ou se vc tem), me fale uns pedais que seriam interessantes para violão...

    Eu só prefiro a pedaleira pelo seguinte.. as vezes de uma musica para outra, você usa um delay diferente e nos pedais, voce precisa configurar isso manualmente, ao contrario da pedaleira que voce salva os PATCHs....

    francisacdc
    acho que nao deixei muito claro que era pedaleira para violão!
    mas msmo assim valeu a intenção!

    Emogotic
    Mercado Livre... Cuidadooo!!!
    Utilize o Mercado Pago, mesmo que não seja 100% seguro.
    Evite a Equipe Ritmus, estão vendendo produtos sem possuírem em estoque.
    Fica a dica.


    CARA! pior que é deles mesmo que estou vendo...
    vou fazer pergunta para eles...
    se eles tiverem em estoque eu peço.... se não nem clico em comprar!

    valeuu a força galera!
    mas continuem dando idéias e opniões de pedaleiras de violão!!!

    PS: eu tive uma pedaleira de guitarra POD X3 LIVE (trokei ela pelo meu violão mais um dinheiro... com muita tristeza, mas precisava...)

    então agora o foco é o violão que peguei na troca, o Takamine EG220C e é ele que eu quero equipar...


    Abraços!!!

    Adair Neto
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Duh_Tomazelli
    Os básicos seriam reverb, equalizador, chorus, volume e talvez compressor. Mas poderia pegar delay, flanger, phaser, tremolo, etc. Dá pra colocar mais pedais. Vai testando e veja o que te agrada.

    Mas lembre-se de uma coisa: o amp é de extrema importância. Dê uma olhada nos Marshall AS, Fender Acoustasonic, Vox AGA. Quem saiba eles te agradem.

    Duh_Tomazelli
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Adair Neto
    Mas lembre-se de uma coisa: o amp é de extrema importância. Dê uma olhada nos Marshall AS, Fender Acoustasonic, Vox AGA. Quem saiba eles te agradem.

    Cara... é mais o menos o seguinte.. sobre os efeitos eu até to por dentro... e acho que vou pegar uma pedaleira ao invés de pedais mesmo...

    agora quanto ao cubo, é muito dificil achar amp de violão por aki
    * detalhe: estou em Ribeirão Preto.. não é uma cidadezinha tão pequena assim... 600.000 habitantes... kkkkk

    mas tudo bem....

    vou pesquisar preços de amplis tbm....
    mas o que seria ideal para violão?
    alto falante de 8" , 10" ?!?!
    1 ou 2 falantes?!?!

    só pra eu saber por onde começo minha pesquisa....
    eu preciso de um ampli que tenha qualidade mas tbm volume...
    as vezes vou em alguns lugares que não tem como ligar violão na mesa... daii tem q "abrir o gás" no ampli mesmo...

    ajudaa aee =p

    abraçooooo!!

    Adair Neto
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Duh_Tomazelli
    O tamanho do amp depende do lugar em que você for tocar. Creio que um de 100w (falante de 12") seja suficiente.

    Koisa
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Duh_Tomazelli

    Eu vendi minha A2.1u, cheguei a conclusão de que o meu violão desplugado soava mais bonito do que com os efeitos, simulações, etc. As unicas coisas que gostei nela foi o delay e o reverb. Fica muito "digitalizado" o som, não curti, na minha opinião, compra esses analógicos:

    Artec Delay R$ 180
    Spring Reverb Landscape R$ 190
    SD-1 BOSS R$ 190
    E um chorus de sua preferência.

    Esse é o set que eu to montando, o chorus to pensando em comprar o da digitech multi chorus, por ser stereo e ter vários timbres diferentes de chorus. E no dia de amanhã é mais facil vc vender esses pedais, pois podem ser usados em guitarra e violão.

    Duh_Tomazelli
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Duh_Tomazelli
    · votar


    Koisa
    legal cara.. valeu o toque...
    vou pensar no que fazer...

    outra coisa... esse SD-1 BOSS é pra guitarra né?
    ou vc usa overdrive no violão?!?!

    **
    na verdade assim.. a ideia de usar a zoom a2 é o seguinte:
    kero só usar REVERB, DELAY, talvez um CHORUS e o pedal para controlar VOLUME ou dependendo do caso, controlar o efeito mesmo.

    alem dele, tava vendo um AD21... mas nao sei se tem necessisade, se ajudaria ou seria inutil..

    me ajuda aeee ^^

    kkkkkk!

    abraçoo e valeu a força!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda: Minha Primeira Pedaleira (MPP)