Minha Primeira Pedaleira.

    Autor Mensagem
    LuisChinelatto
    Veterano
    # dez/09


    Para começar, sei que já existem tópicos sobre isso, até um com o mesmo nome, mas lendo eles nao consegui chegar a conclusão nenhuma, portanto posto um novo tópico.

    Estou querendo comprar uma pedaleira, sei que os pedais sao melhores, mas como estou começando quero ver algo com muitos efeitos e depois ir comprando os pedais dos efeitos mais legais. Eu toco rock, curto bandas como ac/dc, pearl jam, ozzy, guns, iron, scorpions, twisted sister...

    Quero gastar no maximo 600 reais (de preferencia menos), já estou pesquisando alguns modelos, gostaria de saber opniões e comparações em relação a eles e novas opçãoes ;D .
    Os modelos que jah pesquisei um póuco sobre são:
    Zoom G1 -> achei por 210 reais uma nova.
    Zoom G1X -> nm sei quanto custa
    Zoom G2 -> 510 na Playtech
    Zomm G2.1u -> 530 reais.
    V-amp -> achei por 310

    Gostaria de saber opniões e comparaçoes em relação a esses modelos e novas opçoes (porfavor, postem o preço medio tambem de outros modelos)

    Também podendo levar em consideração que vou para os EUA em outubro, mas vou comprar uma pedaleira agora, e talvez lah eu pudesse compar outra bem melhor, sendo essa provisória, então gostaria de saber também se as duas mais baratas sao muito inferiores ( zomm g1 e v-amp) em relação as outras.

    Valeu Pessoal. Muito Obrigado desde Já.

    Andy Viper
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Andy Viper
    · votar


    LuisChinelatto
    sei que os pedais sao melhores, mas como estou começando quero ver algo com muitos efeitos e depois ir comprando os pedais dos efeitos mais legais.

    Sábia decisão. Se todo mundo começasse assim ia economizar um bocado de dinheiro, não comprando coisas que não vai usar ou comprando equipamentos duvidosos por não saber diferenciar timbres bons de ruins (achando que são os melhores só porque tem escrito "analog' ou true-by-pass" neles).

    Minha sugestão pra você é a G2.1u. Ia sugerir a G1x também, mas ela tem bem menos parâmetros e será bom para você aprender a regular seu equipamento desde cedo. Ela é a mais completa das citadas, seus efeitos tem uma boa qualidade e as distorções são aceitáveis. Também tem o pedal que expressão que simula Wah pra você já ir se familiarizando.

    Abraços.

    LuisChinelatto
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    A g1, a g1x e a v-amp sao muito inferiores a G2.1u ??

    Porque como vou para os EUA em outubro também tinha pensado em comprar uma mais barata e lah jah comprar uma boa mesmo (isso é só uma ideia)

    Obrigado.

    jigo__
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    LuisChinelatto
    se vc vai pros EUA compra um Vamp e depois qdo vc for pra lá compra me-70 da boss ou até uma line fudidona!!

    o vamp é mto bom pra iniciantes, tem uns timbres bem legais...

    abçs

    LuisChinelatto
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    E oq compensa mais, que tá tudo o mesmo preço, no mercado livre soh q loja da minha cidade (to livre do frete ;D) V-amp por 310, G1x por 330 ou G2 por 330 (tambpem tem uma G2.1u por 500).

    Valeu pessoal.

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    LuisChinelatto

    Eu compraria a G2 + uma distorção analógica (SD-1 ou clone por exemplo) e mais tarde, caso ache necessário, um pedal de expressão.

    Abs

    Naat
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    LuisChinelatto

    Eu to meio que na mesma situação que você e to quase na certeza de comprar uma zoom g2.1u. mas eu não vou pro EUA hoho, então terei que me contentar com a zoomzinha mesmo.

    Aproveitando o tópico, alguém saberia dizer se vale mais a pena comprar a G2 e comprar um pedalzinho de distorção (talvez o guvnor) ou comprar a g2.1u?

    LuisChinelatto
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Todos esses modelos sao bem inferiores a zoom G2.1u ?? V-amp (R$ 310) , G1x (R$330) ou G2 (R$330) ??

    Outra coisa, daria na mesma uma G2 com um pedal de expressão (qual o preço?) e uma g2.1u ?? ou a G2.1u tem mais coisas q a G2 normal nao faz?

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    LuisChinelatto: Outra coisa, daria na mesma uma G2 com um pedal de expressão (qual o preço?) e uma g2.1u ?? ou a G2.1u tem mais coisas q a G2 normal nao faz?

    Sim, daria. Cara, usando a busca vc acha as respostas e o preço, basta pesquisar no ML ou mesmo e-bay.

    Abs e boa sorte.

    LuisChinelatto
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Com um pedal de expressão a G2 normal teria o efeito Wah-Wah tbm?

    Andy Viper
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    LuisChinelatto
    a G2.1u tem mais coisas q a G2 normal nao faz?

    A G2.1u tem um entrada USB, que é muito útil para fazer gravações..

    Abs.

    guitarclub
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    LuisChinelatto
    se EU FOSSE VOCÊ, já que já tem em sua mente a idéia de partir pra pedais depois de algum tempo, pegaria a mais barata, a Zoom G1, pra ir conhecendo os efeitos mesmo.

    StratoBlues
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Naat

    Eu pegava a G2 + o pedal de distorção. Toquei já em uma G2.1u e uma G2 comum, e acho que a primeira é mais frescura e o pedalzinho de expressão (que também é meio estranho pro meu gosto). Acho que G2 + Dist + Wah dava um bom set já...Minha opinião apenas.

    Abs

    LuisChinelatto
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    pq a G2 mais um pedal de distorção, ela jah nao tem isso?

    Andy Viper
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Andy Viper
    · votar


    LuisChinelatto
    pq a G2 mais um pedal de distorção, ela jah nao tem isso?

    Tem, mas é como eu falei, as distorções são boas mas não se comparam às distorções analógicas.

    Se bem que eu acho que, para o que você quer por enquanto, uma G2.1u já ia atender perfeitamente. As distorções não são ruins e você evita de gastar dinheiro à toa, deixando pra comprar o pedal certo quando você estiver com um ouvido apurado.

    Talvez uma G2 mais um pedal de expressão, caso você não faça questão da entrada USB. Sai mais barato.

    LuisChinelatto
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    E em relação a G2.1u e a G1x , quais sao as maiores diferenças? a g1x tem a entrada usb? os efeitos sao iguais??

    Valeu pessoal.

    Naat
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Mas.. (pergunta idiota) vai fazer muita falta a entrada USB?

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/09
    · votar


    LuisChinelatto: E em relação a G2.1u e a G1x , quais sao as maiores diferenças? a g1x tem a entrada usb? os efeitos sao iguais??

    Pq vc não usa a busca? Preguiça?

    Abs

    LuisChinelatto
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    eu acharia legal gravar as coisas ;D

    continuando a pergunta:

    E em relação a G2.1u e a G1x , quais sao as maiores diferenças? a g1x tem a entrada usb? os efeitos sao iguais??

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/09
    · votar


    LuisChinelatto: E em relação a G2.1u e a G1x , quais sao as maiores diferenças? a g1x tem a entrada usb? os efeitos sao iguais??

    continuando a pergunta:

    Pq vc não usa a busca? Preguiça?

    Abs

    LuisChinelatto
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: LuisChinelatto
    · votar


    jah que o tópico jah tah aqui, aproveito para perguntar aqui. E ainda nao achei comparaçoes no foruym sobre as duas.

    Obrigado.

    Andy Viper
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Andy Viper
    · votar


    LuisChinelatto

    queria mais opniaoes.

    Uai, mas as suas últimas dúvidas (g1x tem a entrada usb?/ os efeitos sao iguais??) não precisam de opiniões. São dados técnicos e pronto. E isto tem aos montes na busca.

    Bom, eu já dei minha opinião até mais de uma vez já. Cabe a você decidir agora.

    Abs.

    Edit: Bom, já que você editou seu post anterior, mundando de "opiniões" para "comparações", segue aí alguns link com comparações entre as duas. Adivinha onde eu achei, fácil fácil?

    G2 x G1x

    G1 ou G2?

    G1 ou G2? E-mail da Zoom

    Teste comparativo - G1 X G2

    LuisChinelatto
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: LuisChinelatto
    · votar


    Valeu cara. muito obrigado.

    luk.
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Eu iria de G2.1u também, ou faça igual os amigos ali sugeriram, vá de G2 + wah / G2 + pedal de distorção

    iRock
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: iRock
    · votar


    Cara, se você ligar um pedal com uma pedaleira, por mais que você mecha, o som do pedal não vai sair igual do qeu sem a pedaleira. A pedaleira muda o som do pedal. Cara eu ja testei a G2.1u, é uma ótima pedaleira, porém seus drives eu não gostei muito, já a Vamp tem os drives ótimos, mas não tem o pedal de expressão nem os botões para troca de patches. No seu lugar eu iria de Zoom G2.1u, mas sem os pedais de drive a mais, pois se você equaliza direitinho ela fica ótima, incluindo os drives, apesar de ser a parte mais fraca da pedaleira. E depois ^de um tempo, quando tu ja te decidiu o que tu quer, eu venderia a pedaleira e partiria pros analógicos. Eu pessoalmente não gosto muito da G1, a G2.1u é outra coisa, mas ai é questão de gosto, mas nada supera os valvulados e os analógicos. :D

    Tem um cara no YouTube, que faz patches pra Zoom G2.1u e pra G1.u, da uma olhada:





    Demonstração da G2.1u ao vivo:


    O canal dele:
    http://www.youtube.com/user/d4agreg

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Minha Primeira Pedaleira.