que pedal falta no set

    Autor Mensagem
    Angelo Perleps
    Veterano
    # jan/12


    to começando um set de pedais pra tocar rock e musicas de igreja gospel, no momento tenho:

    wha hand made, baseado no cry baby
    Ibanez TS
    Boss super chorus
    Axcess Giannini afinador

    de saturação já to satisfeito, queria um outro tipo:

    to na duvida entre algum outro pedal phaser, flanger, Delay, Reverb, octave, comprensor, etc. o que vcs recomendariam pra inicio?

    l.m.g
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Pro que você toca, acho que cairia bem um delay e/ou reverb

    Aproveitando... que wah handmade é esse? fiquei curioso.

    _Dudu_
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    pega um delay
    se tiver $$ suficiente pega o boss DD-3
    se tive sem money te recomendo o Behginger dd-400 ou dr-400 , comprei o dr-400 e não me arrependo, som limpo e tem tap

    Angelo Perleps
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    l.m.g
    sou tecnico em eletronica peguei a carcaça de um pedal shelter e fiz um placa de circuito impresso, com o lay out da placa original do cry baby e comprei todos os componentes incluindo o indutor fasel, o som ficou bem legal acho q ate melhor do que o cry baby normal.

    Um pedal modulador não rola?

    francisco2004
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Acho que o delay faz mais falta que o reverb. Aliás, eu tenho um RV5 da Boss que eu raramente uso, já o DD6 eu uso quase sempre para preencher solos ou privilegiando o sinal direto do instrumento só para dar uma preenchida em riffs.

    francisco2004
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Acho que o delay faz mais falta que o reverb. Aliás, eu tenho um RV5 da Boss que eu raramente uso, já o DD6 eu uso quase sempre para preencher solos ou privilegiando o sinal direto do instrumento só para dar uma preenchida em riffs.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    Delay.

    l.m.g
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Angelo Perleps
    Legal cara!
    Um pedal modulador não rola?
    Aí vai do teu gosto, testa!. Mas que um delay em solos fica show de bola, isso fica.

    figueredo
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    um de overdrive

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    figueredo: um de overdrive

    Outro além do Ibanez TS? Pra que?

    Abs

    figueredo
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    a desculpa eu nao vi

    figueredo
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    um compressor

    Evertoncandan
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Angelo Perleps
    cara porque você num entra na onda de fazer uns handmades, to loco pra começar fazer os meus...hehe

    ainda mais que tu é técnico em eletrônica, talvez seja legal

    agora se for pra comprar mesmo, eu ficaria com o delay.

    abração

    murilo97
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Delay ou Reverb.

    Fernando de Lucca
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    De efeito eu concordo com o murilo97, Delay e Reverb!
    Meu reverb vem do amplificador, por isso não posso te recomendar algum pedal que simule o mesmo. Já o Delay eu utilizo da Fuhrman e é muito legal!
    Se os efeitos de Flanger e Phaser lhe interessam, tem um pedal da Nig que possui os dois efeitos e é muito interessante!
    Espero ter ajudado!

    Naloxone
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    delay, sem dúvida...

    BruceRamos
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Angelo Perleps

    Reverb é obrigatório, nem que seja mínimo. Se você tocar sempre com seu amp e ele tiver Reverb, não precisa comprar. E se você ainda não tem nenhuma fonte de reverb então corre atrás pra ontem.

    Delay é sempre útil, imprescindível!

    Também experimenta usar um Equalizer no fim da cadeia antes das ambiências pra ver como você controla melhor o som.

    BruceRamos
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Angelo Perleps
    Se você for tocar em igreja não precisa de reverb, pois você já tem o efeito Church natural!
    hehe

    JC_Junior
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Reverb é obrigatório

    Existe alguma lei pra isso? E se o cara não gostar é crime?


    Angelo Perleps

    Cara, ninguém vai poder dizer o que está faltando no seu set a não ser você mesmo.

    Veja o que você sente falta no seu som e compre.

    BruceRamos
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    JC_Junior
    Reverb é obrigatório

    Existe alguma lei pra isso? E se o cara não gostar é crime?

    Até onde eu saiba não tem lei nenhuma , pode não gostar a vontade. pode até viver sem nunca pisar num desses.
    Não é porque você tem que vai ter que usar toda hora.

    Eu ja falei exatamente o que você disse. Acho que até com essas mesmas palavras, até um profissional me provar que o contrário.

    A não ser que queria um som específico cru que não pede o efeito.
    Acho que um set completo exige um Reverb sim!

    Mas eu disse uma opinião, isso significa gosto pessoal. Não é isso que ele pediu?

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    BruceRamos: Reverb é obrigatório

    Eu gosto de um pouco, mas não acho obrigatório não. Muitas vezes o próprio ambiente já de dá um super reverb. Banheiros são casos clássicos! hehe Mas falando sério, até vários amps já trazem esse recurso.

    Abs

    BruceRamos
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    MauricioBahia
    Nunca uso reverb com mix maior que 20%, mas raramente uso menos de 10%. É um tempero que ajuda muito.

    Com certeza se for tocar numa igreja, teatro ou locais com acústicas específicas o uso de reverb artificial vai embolar.

    Isso não acontece com a maioria dos estúdios de ensaio que usam tratamento acústico de isolamento e não de tratamento. Também não acontece na maioria dos bares de pequeno e medio porte.

    Muita gente falando e ocupando o espaço fisico acaba com a reverberação do som também, aí entra o implemento.

    Não sabia que uma simples frase geraria tanta comoção, hehe.
    De qualquer forma não pensaria 2 vezes e pensaria em qualidade sonora antes de pensar em perfumar o som com flangers, chorus, phasers, compressors, octavers, ring modulators, etc.

    Nao é todo mundo que sabe usar esses efeitos com bom gosto. Aí fica igual o Restart...

    Drinho
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Angelo Perleps

    Um carbon copy ou suas cópias, que tem aos montes por ai...

    Eu sou suspeito pra falar de delay, eu mal uso efeitos, gosto de um bom drive analógico, um cry baby pra guitarra berrar que nem gazela e um delay, meu caso com o delay é eterno, a paixão da minha vida... é de lei! he he he

    Angelo Perleps
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    ae galera tava pesquisando uns delay boss dd3, tb tem o 6 e 7 não sei a diferença entra eles, mas um amigo me deu um toque!

    Meu amp valvulado é copia do Jcm800 não tem send return, pra ligar o delay, pra fazer um solo por exemplo.

    tem algum outro pedal q não precisa ligar no send return ?

    Fábio Santiago
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    fod hein?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a que pedal falta no set