O que falta nesse set de pedais?

    Autor Mensagem
    Leblues
    Veterano
    # jan/09


    Bom galera, estou completando meu set de pedais, e gostaria de saber de vocês , o que mais vocês colocariam neste set... no máx mais uns 3 pedais.... meu set hoje é o seguinte:

    - Tri-wah rocktron
    - Boss sd-1 super overdrive
    - Hobbert simulamp ub
    - Nux vintage Chorus
    - Ashland vintage Phaser
    - Landscape Echo delay
    - Boss dd-7 digital delay

    esta pensando em colocar um tremolo da Boss, ou um flanger... o que voces me sugerem?

    ps: já tenho reverb no ampli.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Leblues
    Bom galera, estou completando meu set de pedais, e gostaria de saber de vocês , o que mais vocês colocariam neste set.
    Que tipo de som vc vai fazer?????


    - Landscape Echo delay
    - Boss dd-7 digital delay

    2 Delays????? É realmente necessário????

    Leblues
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Fernando de almeida
    eu uso um pra solos e outro pra sons mais doideras e efeitos tals, sacou?? estilo Gilmour, Satriani.... Qual outro pedal voce recomendaria? eu toco hard rock, blues e musica instrumental....

    abrç

    Invalid User
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    esta pensando em colocar um tremolo da Boss, ou um flanger...

    Tem o que é preciso no set... o resto é frescura, balaca.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Leblues
    Equalizador faz falta!!!! Não vivo mais sem um. Vc controla nuances na sonoridade ao alcance da sua mão. Abre e fecha o timbre. Perfeito.
    Abs

    matheno
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    tá legal, talvez colocaria um booster , mas vc já deve boostar o simulamp com o sd1
    pense num tremolo / afinador / fuzz

    é o que eu nao tenho e colocaria no meu set.

    mestreyohda
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Leblues
    EQUALIZER .....

    Drifter
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Leblues

    o que voces me sugerem?

    Acho que está ótimo. A não ser que vocÊ queira pegar um pedal de modulação "multi", que tenha incluso flanger, tremolo, chorus, etc... Dessa forma você substitui suas modulações e desocupa um pouco mais de espaço.

    ogaitnas
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Equalizador, eu uso 1,2 até 3 para fazer uma renca de timbres diferentes sem mexer muito nos outros pedais.

    Leblues
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    ogaitnas
    mestreyohda
    matheno
    MauricioBahia
    Invalid User

    po então galera, estou pensando num equalizer mesmo.... realmente deve fazer diferença... afinador eu não preciso, não gosto de pedal afinador, booster eu tenho o sd-1! Acho que vou de equalizer mesmo, qt está cutando um da boss?

    Filcrow
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Leblues
    Cara a questão não é gostar de um pedal afinador.
    Ele é um mal necessário para quem faz apresentações
    Se você está em casa beleza, mas se estiver numa apresentação e você não tiver um bedel que afine "suas" guitarras nos bastidores e faça a troca para você no meio da apresentação. É melhor ter um pedal afinador que corte o som da sua guita enquanto afina, porque afinar na presença de todos é chato...

    O pior é se tiver alguém na plateia entendido do assunto e falar: "Aperta mais que a MI ainda está desafinada"....hehehehe

    Tem um pedal artec que é equalizer e afinador ao mesmo tempo...
    parece interessante não?

    flw.

    infhector
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    equalizador quem usa vicia....rs

    gabriel_lecchi
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Leblues
    Eu to com a galera ae cara... Eu compraria um equalizer e um afinador... mesmo você não gostando muito vai te quebrar um galhão!

    Leblues
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Filcrow
    gabriel_lecchi
    ses nao entenderam... eu TENHO um afinador, aqueles de prisilha que voce prende no headstock e capta o som por piezo, não preciso de pedal afinador!

    two
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Leblues
    No set de pedais, falta um guitarrista. Hahahahaha! Brincadeira.


    Bom, vc já tem 2 pedais de modulação (Chorus e Phaser) então acho bobagem agora comprar um Flanger, mete um Tremolo. Ou quem sabe um pedal de volume ou equalizer para hora dos solos.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/09
    · votar


    qt está cutando um da boss?
    Leblues
    Aqui tem.

    hehehe
    Abs

    mestreyohda
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    qt está cutando um da boss?
    Leblues

    Aqui Tem ... (2)
    hahahaha

    chicrito
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Leblues
    Bom galera, estou completando meu set de pedais, e gostaria de saber de vocês , o que mais vocês colocariam neste set.
    Que tipo de som vc vai fazer?????


    - Landscape Echo delay
    - Boss dd-7 digital delay
    2 Delays????? É realmente necessário????


    delay e fuzz nunca é demais

    um tremolo seria legal mas, acho que o set ja ta bem completinho, o que tiver a mais ai é enfeite

    Filcrow
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    chicrito
    Amigo eu não gosto de fuzz.... seria eu o único?

    Zero Zen
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    chicrito

    delay e fuzz nunca é demais

    Ponto prá você !

    Leblues

    - Nux vintage Chorus ?????????????

    Quem foi o sacana que te vendeu esse troço ! hahahaha

    Este é o tipo de pedal que cresce dentro da pedaleira ! Come timbre bagarai e engorda.... kkkkkkkkkkkkkkk

    Falando sério:

    Joga isso fora, desocupa o espaço e bota um GE-7 da Boss, +- R$ 250,00. Bom produto !

    PS: Como ficou a história com o Simulamp Hobbertt. Já recebeu ? Gostou ?

    Um abraço !

    chicrito
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Amigo eu não gosto de fuzz.... seria eu o único?

    seria um dos poucos que eu conheço, provavelmente uma questão da escola e influência guitarrística de cada um, só sei que o que eu faço não faria sem fuzz de jeito nenhum e quanto mais sabores melhor hehe

    Leblues
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Zero Zen
    hahahha, nem cara, o NUx é um pedalzinho bem honesto viu!! Eu uso ele no loop do meu ampli, ele fica tranquilo!hehe

    Mas realmente estou seriamente pensando no equalizer da boss mesmo, estou conseguindo um timbre bem legal com meu equipo, e acho que um equalizer daria um gas muito bom no som e deixaria ainda melhor!

    O lance do Simulamp estou ainda esperando, falei lá e ele disse que mandou por sedex sendo que eu pedi encomenda normal.. estou achando estranho (na minha opinião ele não tinha mandado antes e agora ele viu que me atrasou muito e percebeu que iria demorar mais e mandou logo por sedex pra se livrar do problema de uma vez.) pois bem..... estou esperando!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Leblues
    Creio que um booster e um Bertola's MiniFuzz ou SuperFuzz cairía bem, eh,eh,eh.....
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que falta nesse set de pedais?