Fuhrmann Punch Box - Ruido - Aterramento

    Autor Mensagem
    - grekk
    Veterano
    # jan/12


    Então, acabei de receber meu Punch box da fuhrmann... som muuuuito bom, qualidade som inquestionavel, mas so tive um probleminha. Quando ligo o pedal, começa um ruido, mas quando encosto na chave LIGA/DESLIGA... ele para. Pra min parece Aterramento... mas ae seria aterramento do pedal? alguem tem dicas de como proceder?

    Abraço

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    - grekk: alguem tem dicas de como proceder?

    【FIXO】 Método Pete Cornish p/ eliminar ruído, inconsistência de nível/perda de timbre
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/229264/

    Abs

    jpdiman
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Quando você encosta nas ferragens da guitarra o ruído some?

    De Ros
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    - grekk

    Nunca vi nada parecido! Se for do pedal, liga para eles que eles te arrumam ou trocam, com toda a certeza!!!

    - grekk
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    jpdiman
    Na da guitarra não, mas quando encosto na Chave LIGA/DESLIGA do pedal para...

    De Ros

    Pois é, vou fazer isso amanhã ou no maximo na Segunda... pq não sei se eles trabalham no domingo... O Ruido so some quando encosto na chavinha do pedal, que é a unica parte de metal dele! Se for simples, talvez resolva em alguma licensiada aqui da minha cidade ou coisa do tipo né?

    jpdiman
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    - grekk

    A caixa não é de metal?

    Os ruídos deviam desaparecer devido aos princípios da gaiola de Faraday.

    - grekk
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    jpdiman

    A Caixa é de metal, mas o botão de liga e desliga é a unica parte de METAL não coberta saca? a unica que fica exposta... Gaiola de Faraday? vou ler a respeito...

    - grekk
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Acabei de descobrir que não é quando eu encosto no pedal que para... se eu pisar no chão... sem ser na sandalha, descalço mesmo o ruido tmb para!

    alguem tem ideia?

    JC_Junior
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: JC_Junior
    · votar


    - grekk

    Isso é normal cara, o terra de todo pedal é conectado na carcaça/chave. E quando você encosta no pedal você funciona como condutor para a terra.


    Você só vai se livrar desses ruídos se o seu amp e a sua fonte for daquelas de 3 pinos e sua instalação possuir um condutor terra.

    - grekk
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    JC_Junior

    certeza ser isso? tipo, esse ruido vai aumentando quando aumento o ganho... e não para quando toco nas cordas, so quando piso no chão ou toco no proprio pedal...

    JC_Junior
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: JC_Junior
    · votar


    - grekk

    Absoluta.

    Quando você não pisa no chão você não está conectado a terra. Assim que você pisa, você funciona como o condutor. Pra se livrar disso, somente com um condutor terra na sua instalação.

    - grekk
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    JC_Junior

    Entendo, melhor assim... achei que pudesse ser problema do pedal...
    Vlw ae

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fuhrmann Punch Box - Ruido - Aterramento