Autor |
Mensagem |
- grekk Veterano |
# jan/12
Então, acabei de receber meu Punch box da fuhrmann... som muuuuito bom, qualidade som inquestionavel, mas so tive um probleminha. Quando ligo o pedal, começa um ruido, mas quando encosto na chave LIGA/DESLIGA... ele para. Pra min parece Aterramento... mas ae seria aterramento do pedal? alguem tem dicas de como proceder?
Abraço
|
MauricioBahia Moderador |
# jan/12
· votar
- grekk: alguem tem dicas de como proceder?
【FIXO】 Método Pete Cornish p/ eliminar ruído, inconsistência de nível/perda de timbre http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/229264/
Abs
|
jpdiman Veterano |
# jan/12
· votar
Quando você encosta nas ferragens da guitarra o ruído some?
|
De Ros Veterano
 |
# jan/12
· votar
- grekk
Nunca vi nada parecido! Se for do pedal, liga para eles que eles te arrumam ou trocam, com toda a certeza!!!
|
- grekk Veterano |
# jan/12
· votar
jpdiman Na da guitarra não, mas quando encosto na Chave LIGA/DESLIGA do pedal para...
De Ros
Pois é, vou fazer isso amanhã ou no maximo na Segunda... pq não sei se eles trabalham no domingo... O Ruido so some quando encosto na chavinha do pedal, que é a unica parte de metal dele! Se for simples, talvez resolva em alguma licensiada aqui da minha cidade ou coisa do tipo né?
|
jpdiman Veterano |
# jan/12
· votar
- grekk
A caixa não é de metal?
Os ruídos deviam desaparecer devido aos princípios da gaiola de Faraday.
|
- grekk Veterano |
# jan/12
· votar
jpdiman
A Caixa é de metal, mas o botão de liga e desliga é a unica parte de METAL não coberta saca? a unica que fica exposta... Gaiola de Faraday? vou ler a respeito...
|
- grekk Veterano |
# jan/12
· votar
Acabei de descobrir que não é quando eu encosto no pedal que para... se eu pisar no chão... sem ser na sandalha, descalço mesmo o ruido tmb para!
alguem tem ideia?
|
JC_Junior Veterano |
# jan/12 · Editado por: JC_Junior
· votar
- grekk
Isso é normal cara, o terra de todo pedal é conectado na carcaça/chave. E quando você encosta no pedal você funciona como condutor para a terra.
Você só vai se livrar desses ruídos se o seu amp e a sua fonte for daquelas de 3 pinos e sua instalação possuir um condutor terra.
|
- grekk Veterano |
# jan/12
· votar
JC_Junior
certeza ser isso? tipo, esse ruido vai aumentando quando aumento o ganho... e não para quando toco nas cordas, so quando piso no chão ou toco no proprio pedal...
|
JC_Junior Veterano |
# jan/12 · Editado por: JC_Junior
· votar
- grekk
Absoluta.
Quando você não pisa no chão você não está conectado a terra. Assim que você pisa, você funciona como o condutor. Pra se livrar disso, somente com um condutor terra na sua instalação.
|
- grekk Veterano |
# jan/12
· votar
JC_Junior
Entendo, melhor assim... achei que pudesse ser problema do pedal... Vlw ae
|