Dúvida sobre compra entre duas pedaleiras.

    Autor Mensagem
    CPhilippi
    Veterano
    # jan/12


    Já procurei tópicos que falam sobre essas 2 pedaleiras mais ainda não tive uma ideia fixa.. preciso da ajuda de vocês!
    Vou dizer minha situação:
    Eu não quero formar banda, apenas quero curtir um som legal e me divertir com isso... entreter minha família tbm.. então ->
    Em relação custo benefício qual vale mais apena comprar?

    A G1x Next (c/pedal de expressão) ou a G2 (sem pedal de expressão) ?

    As duas estão quase o mesmo preço.. e eu só quero para brincar mesmo... =P

    osmar85
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Compra à pedaleira que tem o pedal de expressão (inclusive há tempos procuro uma). Às vezes faz falta em algumas músicas (dependendo do estilo que você toca).

    Bog
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    CPhilippi

    Neste caso, por serem produtos de uma mesma linha, dá para comparar diretamente. E eu vou discordar completamente do osmar85, pelas seguintes razões:

    1. O pedal de expressão da G1x é uma piada. Ele é frágil, mole, difícil de controlar, não tem abertura apropriada...

    2. A G1x é bem mais frágil que a G2.

    3. A G2 tem um monte de regulagens impossíveis de se obter com a G1. A G1 tem os parâmetros "engessados", e eu achei difícil até conseguir delays e tremolos do jeito que eu queria.

    Ou seja, você estaria trocando robustez e flexibilidade por um pedazinho de expressão dos mais mixurucas. Eu não trocaria. Não tem como você conseguir um pedal de expressão externo para a G2? Ou guardar um $ e comprar logo a G2.1Nu? Ela também tem um pedal de expressão tosco, mas pelo menos não é tão limitada quanto a G1.

    osmar85
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Bog

    Bom, poderia fazer isso também, comprar o pedal de expressão externo, eu acho mais coerente CPhilippi juntar mais uma graninha e comprar uma pedaleira melhor, muitas vezes, o barato sai caro, é melhor comprar um produto mais durável.

    Bog
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    osmar85
    é melhor comprar um produto mais durável.

    Exatamente. Uma das razões para ele NÃO comprar a G1x.

    CPhilippi
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Pois é pessoal mas eu não quero me profissionalizar!

    Quero apenas para brincar aqui na minha casa!

    uma G2.1nu já está la perto dos 700R$ dai não né =/

    Gabriel Laymann
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Gabriel Laymann
    · votar


    CPhilippi
    A G1 nao é tão frágil assim. Mas o pedal de expressao dela nao é muito bom mesmo...
    Cara, eu já usei uma G1 e uma B2 [que é a G2, mas a versão para contra-baixo] e, como leigo [assim como você], vou deixar minha opinião: vai de G2. Depois tu juntas mais um trocado qualquer e compra um pedal de expressao. A G1 é mais fácil de 'mexer', mas com um tempo tu vai sentir falta de alguns ajustes que a G2 vai te dar [e nao falo de nada profissional...é evoluçao natural, refinamento do teu gosto e conhecimento]. E se quiser mais pedais, a G2 nao vai te abandonar tao cedo.
    Mas eu ainda to com a G1, e nao reclamo dela.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre compra entre duas pedaleiras.