Duas pedaleiras em um amplificador com A/B Box

    Autor Mensagem
    Kleber Blacklock
    Veterano
    # jan/08


    Pessoal, o negócio é o seguinte: tenho duas pedaleiras distintas, queria usar uma para drive e outra para som clean, porém não consigo deixar as duas ligadas juntas pois começa a dar ruídos e altera o timbre... Precisaria fazer o seguinte: quando usar a pedaleira com o drive, desligar a com som clean e vice-versa, porém é difícil ficar pisando nas duas pedaleiras toda hora que for alterar de drive para clean... Um A/B box funcionaria? Se sim, como eu plugaria as pedaleiras? Precisaria de um adaptador para ligar as duas saídas das pedaleiras em uma entrada só doa mplificador? Agradeço desde já...

    Lak Lak
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    invez de um abbox eu usaria um looper duplo

    seria mais ou menos assim:

    uma caixa marota, com 1 dpdt, q ao pisar vc muda de uma pedaleira, para a outra, assim o som passa SÓ por uma ou SÓ por outra...

    da pra fazer de vaaarios jeitos esses loopers, e eh bem simples de fazer, nem precisa manjar de eletronica e panz...

    otro jeito legal seria com duas chaves, liga e desliga de cada loop...

    se kiser uns eskemas fala cmg por email ou msn: andre.lak@hotmail.com

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    cabeça de tecladista já funciona assim:

    um cabo em Y ou um cabo simples passando por um split box, mandando o sinal para as duas pedaleiras
    após a pedaleira um A/B box com dois IN e um OUT (já vi por ai) onde tu seleciona de que pedaleira vai o timbre para o ampli

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Lak Lak
    É mais ou menos isso que eu preciso, quando pisar, usar uma pedaleira, quando pisar de novo, usar só a outra... Vou te procurar no MSN...

    fernando tecladista
    Esquema legal também, só não sei se esse cabo em Y funcionaria na guitarra...

    Valeu, pessoal!

    Lak Lak
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    fernando tecladista

    mais simples, mas tpo, eu curto fazer loop, pq alem de ficar true bypass e tal, eh 1 stompbox de 1 chave só, q nao usa cabo em Y, q pelo menos qnd eu usei dava uns problemas com xiado e panz...

    mas tb eh uma solução valida!! abraços

    laemcasa
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Kleber Blacklock

    Putz, fiz esse comentário do ABbox no outro tópico, e me esqueci de um detalhe essencial:

    ligar as duas saídas das pedaleiras em uma entrada só doa mplificador

    Cabo em Y eu nunca testei mas já vi gente dizendo q não funciona legal pra isso q vc quer. Vou ver se acho mais informações dae posto aqui pra vc. Deve ter um jeito fácil e barato pra isso.

    Abraço!

    Raphael cox
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    usa um NS2 da boss, com ele vc pode acioar os 2 loops ao mesmo tempo

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    laemcasa
    Cara, eu tava pensando em fazer a seguinte ligação: ligo a guitarra pro Wah-Wah, o Wah-Wah pro A/B Box, aí nas duas saídas ligo uma pedaleira em cada uma e dos cabos das pedaleiras um adaptador de duas fêmeas para os cabos e um macho para o ampli... Daria certo?

    Raphael cox
    Boss = $$$
    Não tenho $$$
    Preciso de algo bom, bonito e barato, tipo um Black Snake, manja?
    Mas valeu pela idéia...

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Esse pedal serviria para mim?
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-68473383-pedal-ab-box-black-sna ke-caixa-em-metal-_JM
    Valeu!

    silvio_rp
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Kleber Blacklock

    Funcionaria.

    laemcasa
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Kleber Blacklock

    Esse pedal serviria para mim?

    Fala, blz? Acho q esse pedal é o q vc precisa, tem até um desenho explicativo q é bem o seu caso. No desenho o cara usa um cabo em Y, eu comentei q tinha lido q não ficava legal mas acho q era no caso de vc ligar 2 guitas nas pontas do cabo Y. Neste caso deve funcionar sim. Troca uma ideia como cara dos pedais, se não me engano já conversei com o cara e ele é bem gente fina, se precisar ele faz qq adaptação q vc precisa. De repenet ele pode te falar se esse método em Y funciona mesmo. dai ficaria: guitarra - wha - ponta simpes do Y - uma ponta dupla no May - outra ponta dupla na RP - saida do may no ABbox (A) - saida da RP no ABbox (B) - saida do ABbox - In do amp. Tem q ver com o cara pra os A e B funcionarem como saída, e não entrada. Dai é simples, vc seleciona os canais q saem: A (May) e B (RP). Teoricamente deveria funcionar :) Abraços!

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Pessoal, agradeço pelas dicas e pela atenção... Propus para ele a seguinte ligação: guitarra > wah-wah > ab box > saída "A" do ab box com o Brian May e saída "B" do ab box com a RP80 > adaptador em "Y" para ligar no ampli...
    Vamos ver o que ele responde...
    Valeu!!!

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Kleber Blacklock
    Esse pedal serviria para mim?
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-68473383-pedal-ab-box-black-sna ke-caixa-em-metal-_JM
    Valeu!


    Esse seria interessante, dê uma olhada:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-67969474-loop-line-selector-bla ck-snake-caixa-em-metal-_JM

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Fernando de almeida
    O problema é o preço... O que estou querendo comprar custa R$55,00, o outro custa R$295,00... Se eu conseguir usar o de R$55,00 para o que quero já está de bom tamanho, hehe...

    catselidis
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Kleber Blacklock
    cara, eu tô de olho nesse aqui, pq tenho umas necessidades um pouco diferentes da sua: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-68579439-pedal-behringer-ab-swi tch-ab200-loja-nota-garantia-_JM

    abraçõs!

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    catselidis
    Caramba, esse parece ter mais opções, não? Para mim acredito que um A/B Box já seja o necessário (não quero gastar muito, hehe)...
    Valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duas pedaleiras em um amplificador com A/B Box