Dúvida: Boss me 25 ou zoom g1 x nu?

    Autor Mensagem
    rodrigorigon
    Veterano
    # jan/12


    a zoom tem bateria eletronica embutida... me ajudaria nos estudos... acho q a boss nao tem esse recurso..

    du paul
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    possivelmente te ajudaria substituindo um metronomo elas tem regulagem de tempo s
    se vc esta querendo pegar uma zoom so por isso
    baixa na net um programa de metronomo
    e pega uma boss

    rodrigorigon
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Ok, obrigado, outro detalhe: gravar no computador com a boss me 25, alguém pode dizer como fica a qualidade? é interessante este recurso?

    Bog
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    rodrigorigon

    Cara, tem vários tópicos sobre isso. Considere na sua comparação a ME-25, a G2.1Nu, a RP355 e a Tonelab ST. São todas mais ou menos na mesma faixa de preço, com recursos diversos. E, o du paul que me perdoe, mas tomar uma decisão com base exclusivamente na opinião dele me parece, no mínimo, precipitado.

    gravar no computador com a boss me 25, alguém pode dizer como fica a qualidade? é interessante este recurso?

    TODAS as pedaleiras que funcionam como interfaces USB que eu testei até hoje apresentaram bons resultados - obviamente, falando especificamente da transmissão USB (i.e. sem artefatos, sem ruído adicional, etc). A qualidade é a mesma que você teria usando fones de ouvido com a pedaleira. Esteja atento que, numa ligação sem amp - seja usando a USB, seja usando fones de ouvido - você precisa de simulações de amps e falantes. Como amps de guitarra modificam o sinal que recebe, não se pode esperar ter o mesmo som ligando no teu amp e ligando na USB/fones.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Considere na sua comparação a ME-25, a G2.1Nu, a RP355 e a Tonelab ST.

    Das com pedal de expressão/Interface USB na faixa de preço, acho que eu também consideraria essas. Ainda acho pedal de expressão algo que deveria ser opcional, como os modelos tipo a RP-155, G2Nu e G3.

    Abs

    tavinho.darr
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Eu iria de Boss ME-25, nunca vi gravações feitas com essas pedaleiras da Zoom, mas não deve fazer milagre, se é como o companheiro acima falou que o som fica como se estivesse usando fone de ouvido, fica um tipo de som que eu chamo de "mijado".

    Chines da Padaria
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    rodrigorigon

    Pra gravar as duas são boas....
    Mas prefiro a ME-25... pessoalmente axo os sons mais definidos......

    CPhilippi
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Cara a zoom é boa, muita gente tem... Porém, a boss tem mais qualidade.. Só perde no quesito da bateria eletronica.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    tavinho.darr: se é como o companheiro acima falou que o som fica como se estivesse usando fone de ouvido, fica um tipo de som que eu chamo de "mijado".

    Ele falou isso SE vc ligar fones num pedal sem amp/falante ou simulação destes. Isso acontece com qq pedal/pedaleira/rack. Acho que você entendeu mal o post do Bog.

    Abs

    tavinho.darr
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    MauricioBahia

    Mas para plugar no computador não teria como ligar ao amplificador antes, correto?

    Bog
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    tavinho.darr
    o som fica como se estivesse usando fone de ouvido

    Er... eu não tinha dito isso...

    O que eu quis dizer é que a qualidade da gravação pela USB é a mesma que você teria usando qualquer sistema com resposta mais ou menos plana e full-range - sejam fones de ouvido, monitores de estúdio, PAs, sistema de áudio hi fi, ou o que quer que seja. Isso quer dizer basicamente que o cara precisa de simulação de amps e falantes para não ficar ruim.

    Mas para plugar no computador não teria como ligar ao amplificador antes, correto?

    Não. E isso não é um problema. Tendo boas simulações bem reguladas, o amp pode ser dispensado e ainda assim podemos obter resultados razoáveis para uma gravação amadora.

    tavinho.darr
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Como amps de guitarra modificam o sinal que recebe, não se pode esperar ter o mesmo som ligando no teu amp e ligando na USB/fones.

    Em outras palavras foi o que eu quis dizer. Não vai ficar igual ao som do amp. vai ficar mijado. Caso queira fazer o teste, ligue um pedal ou pedaleira (principalmente de distorção) direto no fone.

    Bog
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Bog
    · votar


    tavinho.darr

    Não cara, não é a mesma coisa. Eu sei que o som fica diferente do amp. Mas com simulações de amps e falantes, o problema é perfeitamente contornável. O cara só não pode esperar que uma regulagem única soe igual ligando em sistemas com respostas distintas.

    Não precisa sugerir para eu ligar pedaleiras em fones. Eu faço isso praticamente todos os dias. As minhas gravações são praticamente todas feitas ligando direto em linha, sem usar amp. ;)

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    tavinho.darr: Mas para plugar no computador não teria como ligar ao amplificador antes, correto?

    Não. Existem vários modos de fazer uma gravação. Dependendo do objetivo, não precisa de nada, basta um cabinet simulator como esse antes do dispositivo de gravação, por exemplo: http://efxpedais.com/loja/produtos/outros/cabinet-simulator-2/ Assim o som não fica "abelha".

    Esse "cabinet simulator" ou similar é encontrado em todas as multiFX. Se você for usá-la (a multiFX) num amp, você simplesmente desliga esse recurso. Muita gente não usa cabinet simulator em gravações no computador e isso é um erro. Na verdade quem "mija" no som todinho normalmente é o usuário que não leu o manual...

    Abs

    tavinho.darr
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    tavinho.darr: Mas para plugar no computador não teria como ligar ao amplificador antes, correto?

    Não. Existem vários modos de fazer uma gravação. Dependendo do objetivo, não precisa de nada, basta um cabinet simulator como esse antes do dispositivo de gravação, por exemplo: http://efxpedais.com/loja/produtos/outros/cabinet-simulator-2/ Assim o som não fica "abelha".

    Eu sei que não, a pergunta foi retórica. E pelo nível da pergunta do amigo, fica claro que ele não pretende gastar com mais nada além da pedaleira. A ideia dele é que ligando a pedaleira diretamente ao computador, ele tenha uma gravação decente.

    Bog
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Bog
    · votar


    tavinho.darr
    A ideia dele é que ligando a pedaleira diretamente ao computador, ele tenha uma gravação decente.

    É. E isso é perfeitamente possível com as simulações de amps e gabinetes bem configuradas. Não precisa de nada além da pedaleira.

    tavinho.darr
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Bom, na minha opinião o nível da gravação não seria tão bom para ser válido no critério desempate entre a Boss ME-25 e Zoom G1x Nu. Ainda continuo achando melhor você pegar uma Boss ME-25, timbres bem melhores, principalmente se for tocar fora de casa.

    Bog
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    tavinho.darr

    Você realmente não consegue entender o que a gente está falando, né... Deixa para lá.

    tavinho.darr
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Bog

    Eu entendi.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    O fato é que a Boss Me 25 nem dá pra comparar com a G1. São patamares diferentes de equipo. A G1 é uma multiFX "entry level". Comprar a Zoom só por causa da bateria eletrônica não tem o menor sentido pois há "n" programas grátis no computador e até celular que tem metrônomo pra estudo.

    rodrigorigon
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    há "n" programas grátis no computador[i][/i]
    eis a questão... a idéia era utilizar a bateria do pedal nas gravaçoes tb, acredito q poderia ter uma idéia melhor do resultado, pois minha maior intençao como amador "veterano" é composiçao.
    mas a srespostas me ajudaram bastante para decidir sobre a compra.
    obrigado.

    du paul
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Bog
    e . du que me perdoe ... naõ entendi só dei minha opinião ele perguntou sobre a bateria se ajudaria nos estudos
    a respeito de gravação nem opinei porque ate agora não gravei nada com minha boss. éstou a conhecendo
    abs

    tavinho.darr
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Vou dar a minha opinião, já tive uma G1 e a bateria não vale nada, qualquer programa simulador simples é melhor que ela.

    superick
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    como usar o pedal de expressão...
    por exemplo na zoom g1x tem um botao ao lado que muda a ação do pedal...
    e nesta boss me 25???

    aensid
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Alguem sabe se da pra usar essas pedaleiras de guitarra com usb pra gravar baixo, vocal, etc ?

    -Diuff-
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    superick

    Na ME-25 vc pressiona o pedal até o fim, mas vai ter que usar um pouquinho de força ai ele ativa o pedal de expressão.

    aensid

    Já vi gente falando que da, mas eu não posso te dar certeza.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida: Boss me 25 ou zoom g1 x nu?