Pedaleira para iniciante: Boss Me-25 ou Zoom G3?

Autor Mensagem
Melquib2
Veterano
# dez/11


Fala galera,
Esse tópico foi criado para discutirmos a melhor escolha para iniciantes, entre as pedaleiras citadas. também para comparativo das duas.

jpdiman
Veterano
# dez/11
· votar


Cara as duas são diferentes, a Boss é pra quem precisa de tudo, e a Zoom seria um coringa no set, pra suprir as necessidades de modulações e ambiências.

Pra mim, a melhor pra iniciante é a Zoom G2nu.

lokiol
Veterano
# dez/11
· votar


Zoom g2.1nu.

LuccasFrusicnate
Veterano
# out/12
· votar


Essa boss me25 ela é superior na Zoom g3 em que sentido? e vice versa...

Cassiano123
Veterano
# out/12
· votar


Olha eu já iria de Boss direto, não que a Zoom seja ruim mas gosto mais da Boss em todos os sentidos, tive uma Zoom G9.2tt e troquei ela numa Boss ME-70 e estou muito satisfeito, achei ela melhor em todos os aspectos entre eles Drives, Delay, Amps e Modulações, eu achei o som dela um tanto orgânico lembrando muito pedais analógicos, já a Zoom achei muito artificial mas talvez seja questão de gosto e estilos, mas eu iria de Boss sem pensar.

LuccasFrusicnate
Veterano
# out/12
· votar


Eu prefiro algo natural, como tu disse ''orgânico'', mas a pelo que eu vi, os efeitos não são variados.. Tipo, um phaser, por exemplo, sustainer, etcc...

Ainda to na duvida...

fael_alvares
Veterano
# out/12
· votar


cara, vai de boss, só pra ti aprender e depois que ficares bom e sacares mesmo os efeitos, pega uma zoom g5 que tá muito boa, muito mesmo. eu uso uma zoom g3 como coringa, somente para modulações e amps, mas procure terminar na zoom, já tive a me 70 e achei ela muito fechada, poucos amps, distortion, agora eu combino um ds1 com um octa fuzz da nig + a zoom g3 e muita gente paga no meu som

Josa_neto
Veterano
# out/12
· votar


Olha eu já iria de Boss direto, não que a Zoom seja ruim mas gosto mais da Boss em todos os sentidos, tive uma Zoom G9.2tt e troquei ela numa Boss ME-70 e estou muito satisfeito, achei ela melhor em todos os aspectos entre eles Drives, Delay, Amps e Modulações, eu achei o som dela um tanto orgânico lembrando muito pedais analógicos, já a Zoom achei muito artificial mas talvez seja questão de gosto e estilos, mas eu iria de Boss sem pensar.

A maioria dos nossos parâmetros de comparação de pedaleiras com pedais, e que os pedais mais comumente comparado são os da Boss, por isso todos preferem essa pedaleira, claro que os sons são parecidos, mais se houvessem pedais Zoom, a história seria outra, ou seja trata-se de referência.

LuccasFrusicnate
Veterano
# out/12
· votar


Eu iria usar bastante modulações, e um drive também, nada pesado, toco altos red hot blood sugar até freaky style, e até o i'm with you, e gosto de funk também...

Eu prefiri a zoom, estou indo nela...

MauricioBahia
Moderador
# out/12
· votar


Todos essas multiefeitos recentes avançaram muito em termos de processamento e algorítimos. Enfim, é difícil dizer qual é melhor ou pior. Esse papo de orgânico ou não, no meu modo de ver, já era.

O lance que mais conta hoje em dia, pra mim, é facilidade de uso, tamanho e que seja atualizável via USB.

Abs

LuccasFrusicnate
Veterano
# out/12
· votar


Para mim o Zoom g3 é muito melhor pra mim mexer, simpatizei muito mais á ele do que á do ME25.

Josa_neto
Veterano
# out/12
· votar


MauricioBahia

Sinceramente, quem escuta tua música não tá nem aí se teu timbre é orgânico ou não, simplesmente parei com essa neura, pois, os músicos (principalmente guitarristas) se baseia muito no que outros guitarristas acham, existe sim timbre bonito e timbre feio, hoje em dia apenas são diferentes.

Cassiano123
Veterano
# out/12
· votar


A maioria dos nossos parâmetros de comparação de pedaleiras com pedais, e que os pedais mais comumente comparado são os da Boss, por isso todos preferem essa pedaleira, claro que os sons são parecidos, mais se houvessem pedais Zoom, a história seria outra, ou seja trata-se de referência. Concordo contigo amigo.


já tive a me 70 e achei ela muito fechada
Concordo contigo também nessa questão ela é bem fechada, mas para mim serviu muito bem uso ela so para tocar alguns covers, ja minhas musicas uso meu set de pedais analogicos que no meu ver é muito superior a qualquer pedaleira, digo pela facilidade, num sou um adorador de pedaleiras e nem tenho muita paciencia para mexer kkkkkkkkk por isso escolhi a ME70 pela facilidade, mas a Zoom G3 já não conheço nada, como eu disse tive uma G9.2 e não gostei nadinha, o que tu me fala da G3?

MauricioBahia
Moderador
# out/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Josa_neto: quem escuta tua música não tá nem aí se teu timbre é orgânico ou não

O timbre é um detalhe num universo de sonoridades e emoções que a música proporciona. Muitas vezes um timbre fechado cai bem pois contrapõe à um outro instrumento que está puxando pro agudo.

Fórum de Guitarra, não tem jeito. É foco na guitarra/pedais como se eles fosse "seres" que caminham sozinhos, sem a tal da música, da composição como um todo, que é o objetivo. ;)

Flw!

LuccasFrusicnate
Veterano
# out/12
· votar


Cara, pelo oque eu vi, pra mexer é bem simples, tem os drives,simulaçao de amp, e modulaçoes... mas não sei te explicar.

Por enquanto só pretendo fazer covers, ano que vem vou me dedidar aos pedais..

Cassiano123
Veterano
# out/12
· votar


ano que vem vou me dedidar aos pedais
Faça isso que você não vai se arrepender, hoje sou muito mais feliz com meus pedais, mas é sempre bom ter uma pedaleira reserva para praticidade.

LuccasFrusicnate
Veterano
# out/12
· votar


Dedicar*, é cara, eu gosto de algo funk, um hard rock, rock em si...

Principalmente, um Wah,um drive, um fuzz ,chorus,e um phaser algo assim...

Cassiano123
Veterano
# out/12
· votar


quem escuta tua música não tá nem aí se teu timbre é orgânico ou não
Por isso não dou a minima para que os outros pensam sobre minha musica kkkkkkkkkkkkk brincadeira !!! Agora tenho que concordar contigo que muitos se baseiam em que outros guitarristas falam, um grande erro é a maioria querer imitar os timbres de outros guitarristas, por isso tento criar meus próprios sem ficar tentando chegar perto do timbre dos grandes.

Josa_neto
Veterano
# out/12
· votar


Cassiano123

Nem tentando imitar eu consigo, hehe, já tenho minha concepção de timbre no meu subconsciente, o mesmo timbre que tirava nos meus pedais agora tiro na Zoom G7 apesar de serem tão distintos, mais entre a ME-25 e a Zoom preferiria a Zoom, pois se encaixa melhor com outros pedais principalmente de drives, me surpreendi muito com a Zoom ultimamente.

Té +

LuccasFrusicnate
Veterano
# out/12
· votar


Inicialmente eu prefiria a Boss, como como disseram, se a Zoom tivesse mais NOME, não seria assim ...

Como são os drives da zoom?

MauricioBahia
Moderador
# out/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


LuccasFrusicnate: Como são os drives da zoom?

Cara, é impossível explicar isso. Cada equipo responde de uma forma e há muitas variantes como equalização do amp e guitarra.

Enfim, o mais importante é tocar bem. Hoje em dia tá tudo meio parelho em relação a simulações.

Flw!

fla3d
Veterano
# out/12
· votar


Concordo com o Bahia, eu estava nessa duvida também entre a ME-25 e G3x e acabei pegando a Boss mais pela circunstancia, pois apareceu uma usada com um bom preço. O que pesou a favor dela foi a resistencia, peguei uma com 2 anos de uso e parece nova ainda. Pra quem ta começando ela é bem interessante pois achei bem fácil de usar.

LuccasFrusicnate
Veterano
# out/12
· votar


Eu achei a ME25 muita coisinha pra fazer pra pegar um efeito, e a zoom é mais pratico...

Enfim, eu irei pegar a zoom g3, aí depois um wah...

fla3d
Veterano
# out/12
· votar


Eu acho que é mais impressão, pois basta vc clicar no editar, escolher o efeito e regular, não te muito segredo.
Claro que o esquema de stompbox da zoom é mais pratico se vc tem que sempre ficar mexendo ou ligando e desligando um pedal específico, são duas formas diferentes de trabalhar.

LuccasFrusicnate
Veterano
# out/12
· votar


Mas é que a boss não tem tantas modolaçoes quanto á zoom..entendeu

fla3d
Veterano
# out/12
· votar


Claro, concordo, pesquisei bastante a zoom e a boss antes de comprar uma delas, o ideal era juntar o melhor de cada, mas isso é impossível. :D

MauricioBahia
Moderador
# out/12
· votar


LuccasFrusicnate: Mas é que a boss não tem tantas modolaçoes quanto á zoom..entendeu

Quais modulações você usa normalmente?

LuccasFrusicnate
Veterano
# out/12
· votar


Cara, pra falar a verdade, eu usaria...

Chorus,Delay,Compressor,Phaser/Flangher, tem alguns que não me lembro.

Aí combinar esses com algum drive..

Ano que vem vou comprar um fuzz,e um wah...

Cassiano123
Veterano
# out/12 · Editado por: Cassiano123
· votar


Josa_neto
Sim isso é verdade, pedaleiras Zoom se encaixam melhores com outros pedais, coisa que já num gostei muito em minha ME 70.

LuccasFrusicnate
Olha se você só vai usar isso de efeitos então vai de Zoom mesmo amigo, se tu vai usar só para modulações e usar pedais externos ai acho que nesse caso ela é melhor sim, a minha Boss ME70 num ficou muito legal com pedais externos não, pois ela não tem um Loop. Quanto a esse negocio de "NOME" a Zoom ficou meio queimada devido as 505, mas todos sabemos que essas são pedaleiras que não passam de brinquedos kkkkkkkkkkk mas hoje em dia a Zoom se superou. Eu prefiro Boss mas nunca achei ruim essas Zoom por ai, apenas tive uma que não me adaptei, mas já o cara que trocou comigo na ME70 amou ela e pra ele serviu bem.

fla3d
Veterano
# out/12
· votar


Chorus,Delay,Compressor,Phaser/Flangher

Todas essas tem na boss, e ainda tem um uni vibe que eu gosto bastante, acho que em termos de modulação elas são parelhas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedaleira para iniciante: Boss Me-25 ou Zoom G3?