É caso de Noise Supressor?

    Autor Mensagem
    heliosneto
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: heliosneto


    Fala galera,

    Terminei de montar meu set de pedais aqui... E tenho um leve problema: o ruído.

    Em casa não tem aterramento, mas já toquei em lugares que tinha e aparentemente esse ruído foi eliminado. Mas como eu toco em casa preciso de uma solução para esse ruído, fora que nem sempre vou tocar em local que tem aterramento.

    Por favor, dêem uma olhada nesse arquivo que explica o meu ruído:

    http://www.4shared.com/mp3/Ze-ehVBI/ruido.html

    O ruído acontece quando eu ligo o loop de efeitos no amp.

    No loop tem os seguintes pedais:

    Booster > Tremolo > Phaser > Chorus > Delay > Volume

    Se for caso para comprar um Noise Supressor, coloco ele no final da cadeia do loop, certo?

    Obrigado.

    *PS: minha guitarra é uma Les Paul com 2 humbuckers

    Guilherme Nau
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Não é bem um ruído, é meio que um "HUMM" que também é ruído rsrs

    Você ta dando porrada nos equipos? hehe

    Tem vááários tópicos explicativos sobre a sua dúvida aqui.

    Da uma procurada, não conheço tópicos com essa solução. Se você procurar bem usando a busca lá encima você acha.

    Caso contrário o pessoal te ajuda aqui

    lokiol
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Quais são seus cabos??
    Pode ser que a guitarra está perto do ampli.

    heliosneto
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Da uma procurada, não conheço tópicos com essa solução. Se você procurar bem usando a busca lá encima você acha.


    Dei uma procurada, nada do que a galera falou solucionou meu problema.

    Quais são seus cabos??
    Pode ser que a guitarra está perto do ampli.


    Bom... eu uso muitos cabos...

    Deixa eu tentar listar aqui:

    2 Tecnifortes (guitarra/amp)
    2 Santo Angelo (send/return)

    E dentro da pedaleira, cabos Santo Angelo nos pedais e cabos que eu mandei fazer Sparflex com conectores Amphenol. Acho que cabo não seria o problema...

    E também não acho que seria um simples feedback pela guitarra estar perto do amp... Esse é diferente e frustra um pouco.

    jpdiman
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: jpdiman
    · votar


    Cara eu não gosto de Noise Supressor, tira toda a dinâmica do timbre, ferra com o sustain.

    Eu ouvi aqui com as caixinhas do notebook e não ouvi ruído nenhum, então amanhã vou ouvir de novo com fone de ouvido heheh

    O amigo acima citou que é ruído HUM, então, você usa guitarra com captador single? Se sim, com a chave na posição 2 (meio+ponte), o ruído persiste?

    Guilherme Nau
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    heliosneto

    Talvez o "hum" venha do aterramento mesmo.

    heliosneto
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    jpdiman
    Cara eu não gosto de Noise Supressor, tira toda a dinâmica do timbre, ferra com o sustain.

    Eu ouvi aqui com as caixinhas do notebook e não ouvi ruído nenhum, então amanhã vou ouvir de novo com fone de ouvido heheh

    O amigo acima citou que é ruído HUM, então, você usa guitarra com captador single? Se sim, com a chave na posição 2 (meio+ponte), o ruído persiste?


    Esqueci de falar... Minha guitarra é uma Les Paul com dois humbuckers.

    Eu também não gosto desse tipo de pedal... Mas se continuar com esse barulho aí, não vou ter escolha a não ser adicionar um desses ao set. Como o barulho é bem pequeno se eu configurar direito acredito que eu consiga limpar o barulho sem perder timbre.

    Guilherme Nau
    Talvez o "hum" venha do aterramento mesmo.

    Se esse for o caso mesmo preciso arrumar uma solução que não seja o aterramento porque eu toco em vários lugares e na sua maioria, não tem aterramento... Por isso to pensando em pegar esse pedal.

    oldschoolgod
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    heliosneto
    Mas esse ruidozinho incomoda-o assim tanto tocando em casa? Não está ninguém para ouvir, ter um bocado de ruido não é mal nenhum. Se fosse tocar ao vivo, ou tivesse que gravar um algum todo profissional justificava-se, sendo assim, não é nada que não se possa viver.

    jpdiman
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    O estranho é o ruído aparecer só no loop.

    Se você ligar os mesmos pedais no input, tem o ruído?

    Já tentou colocar um por um no loop pra ver se não é um pedal especifico o vilão?

    Ouvi de novo com headphone agora, é um ruído muito sutil cara, veja se é realmente necessário pra você um pedal desse tipo, pois ao vivo, no bolo da banda, eu duvido que alguém perceba esse ruído.

    oldschoolgod
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Há muitos amps que introduzem algum ruido nos loop, acho que é um problema comum até. Tente limpar os jacks com spray de electrónica.

    Guilherme Nau
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Guilherme Nau
    · votar


    heliosneto

    Olha cara. Tenho severas certezas de que é aterramento.

    Agora pouco tava gravando com o meu microfone na mic in (impedância correta) e mesmo assim surgia o "Hum". Quando tirei o notebook da tomada e voltei a gravar o hum desapareceu! Isso que o meu violão tem captação passiva.

    Tava tocando também no meu Newell com o MD-2. Não tinha ruído, mas tinha "hum". Detalhe: O meu amp não tem aterramento, mas os caps da minha guitar são single coils, não são passivos.

    Eu arriscaria dizer que o Hum vem do aterramento, por mais que tenha muita gente que diz que o ruído não vem do aterramento, como vi em alguns tópicos lá nos de amp.

    Guilherme Nau
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    oldschoolgod
    Há muitos amps que introduzem algum ruido nos loop, acho que é um problema comum até. Tente limpar os jacks com spray de electrónica.

    Valvulados entram nessa?

    oldschoolgod
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Sim claro.

    heliosneto
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    oldschoolgod

    Mas esse ruidozinho incomoda-o assim tanto tocando em casa? Não está ninguém para ouvir, ter um bocado de ruido não é mal nenhum. Se fosse tocar ao vivo, ou tivesse que gravar um algum todo profissional justificava-se, sendo assim, não é nada que não se possa viver.

    Fui hoje na loja para testar o Noise Supressor... Acabei desistindo da minha compra e desencanando disso... Hoje liguei meu amp de novo e continuei tocando normalmente. Nem eh tao ruim assim...

    Mas incomoda neh... hahahahaha a gente nao toca para os outros, toca para gente mesmo.

    Quando voce fala de spray de eletronica, se refere a WD-40?

    Meu amp eh um valvulado (porco, mais eh) e a fonte eh boa... em tese nao era para ter problema.

    Guilherme Nau
    Olha cara. Tenho severas certezas de que é aterramento.

    Eh aterramento sim... Na minha casa nao tem aterramento. No lugar que toquei semana passada tinha... Usei os mesmos equips, com a mesma configuracao e nao tinha barulho algum... Soh queria algum jeito de resolver isso.

    Um No Break resolveria?

    jpdiman

    Brother, vou tentar fazer isso hoje mesmo. O problema eh que tenho 11 pedais e um case que eu mandei fazer... eh um belo trampo para abrir e testar um por um... Mas eh o jeito neh.

    Esqueci de mencionar tambem... Estou ligando o Tremolo, o Phaser e o Chorus todos juntos com um cabo Daisy Chain que deve ter uns 10 anos. Fui no meu tecnico hoje e ele me recomendou passar WD40 no cabo para ver se ajuda e comprar um cabo novo. Esse eh o elo fraco da minha ligacao de cabos... entao vou tentar resolver por ali. Mas como liguei o amp com OS MESMOS cabos semana passada e nao apresentou barulho algum, penso que o problema eh proveniente do aterramento.

    Skydiver
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    No break e Estabilizadores não se apresentaram eficazes, pelo menos comigo.Na verdade até piorou >_<'
    Ah, e o que pode estar gerando esse ruído pode ser a lâmpada da sua casa.
    Em uma determinada posição, chia mais ou não chia nada o_o
    Abraço!

    heliosneto
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Skydiver
    No break e Estabilizadores não se apresentaram eficazes, pelo menos comigo.Na verdade até piorou >_<'
    Ah, e o que pode estar gerando esse ruído pode ser a lâmpada da sua casa.
    Em uma determinada posição, chia mais ou não chia nada o_o
    Abraço!


    Cara... eu liguei ele na sala assim que terminei de montar o set, deu uma chiadeira violenta. Naquele momento estava intocavel... Na minha sala tem 4 lampadas daquelas de tubo brancas e mais umas 12 amarelinhas fluorescentes tambem.

    No meu quarto, onde fica o amp, soh tem uma lampada fluorescente. E mesmo assim rola um chiadinho... Tem algum jeito de amenizar isso?

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    heliosneto

    Cara, na minha casa é a mesma coisa, as vezes ta normal, as vezes ta com ruido, na igreja onde toco, nao tem ruido algum então o problema ta na elétrica da casa mesmo.

    Se esse ruido aparecer somente na hora que você para, e ficar "oculto" enquanto toca, um noise gate é o suficiente.

    Cara eu não gosto de Noise Supressor, tira toda a dinâmica do timbre, ferra com o sustain.

    Se você usar ele regulado no talo sim. Se regular certinho não tem nada disso. Na minha POD HD300 eu uso O NG+NR e fica uma beleza, sem chiadeira, e sem alterar o som, só regula bem.

    oldschoolgod
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Mas volto a repetir a pergunta. Esse barulhinho de fundo que faz quando você toca em casa é o suficiente para o incomodar e deixar de ter vontade de tocar?
    Com o dinheiro de um bom noise supressor você compra um fuzz ou um overdrive ou um delay jeitoso. Garanto que vai ter horas de diversão com um pedal destes do que com um noise supressor.

    heliosneto
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Fala galera,

    Resolvi meu problema e vou explicar como.

    Fui levar meu Wah, que deu um problema na chave DPDT, já aproveitei e conversei com ele a respeito do meu ruído. Ele me explicou que todo mundo que compra um Noise Supressor não vai resolver sua situação. O ruído vai sempre existir e o pedal só vai mutar esse ruído e quando você tocar o ruído vai sair junto. Ou seja, ele vai apenas mutar enquanto você não esta tocando o ruído vai existir por algum problema.

    Então, resolvi testar tudo e entender porque eu tinha meu ruído. A primeira coisa que fiz foi ligar tudo em linha e constatar que não tinha ruído. Logo o problema não era aterramento.

    Testei pedal por pedal e não achei a fonte do ruído. Até que após 3 horas de testes, tive a idéia de testar a caixinha de conectores que eu tinha feito. Achei a fonte do meu ruído. O brother da loja tinha me dado cabos de MICROFONE WIRE em estéreo e soldado o meu jack estéreo... Fiquei revoltado, fui na loja reclamar e na NF estava escrito "Cabos" então ele justificou dizendo que me deu os cabos que eu pedi, mesmo tendo pedido Sparflex. Ele disse que "não se lembrava do meu pedido e atendeu a NF" (fiz 6 cabos sob medida com ele).

    Então fui na Timbres, uma boa loja de Campinas, para resolver o meu problema de cabos. Estava apenas trocando meus cabos para usar minhas caixinhas de cabo, quando conversei com o Ramon que me sugeriu fazer a mesma coisa que ele utilizou na pedaleira dele.

    Utilizando uma MEDUSA de 8 canais, eu consigo ligar todos os cabos, footswitch e fica bem mais organizado e seguro. Ele utiliza um sistema com um multicabo que sai da medusa para ligar nos amps dele. Eu utilizei um mecanismo inverso, a medusa tem todas as 4 entradas e sai 4 cabos dela ligando nos pedais (os cabos são respectivamente Guitarra, Amplificador, Send e Return). Dessa forma, eu guardo minha medusa junto com os meus pedais no case e fica bem mais organizado meu set. Sem contar que com a Medusa, eu posso modificar as ligações quando eu quiser, ligando meu footswitch e etc.

    Fiz o teste ontem a noite e não tive ruído algum sem ser o ruído normal do amp. Perfeito! Solucionei meu problema e gastei bem menos do que o previsto para comprar um Noise Supressor, fora que ficou muito top hahahaha agora to pagando absurdo com minha medusa junto aos meus pedais.

    Mais tarde, quando chegar em casa eu posto umas fotos de como era meu sistema de ligação e como esta agora.

    Obrigado a todos que tentaram me ajudar nesses dias aí.

    oldschoolgod
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Tira foto dessa solução.

    Drinho
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    É caso de Noise Supressor?

    Nunca é caso de noise supressor

    Salvo raras e também solucionáveis exceções

    joaoabdala
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Salvo raras e também solucionáveis exceções (sim)

    Amigo que fique claro , que , distorçao da ruido , nao adianta! haahha
    entaao ..
    ache uma boa equalizaçao!
    abraços

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    Redutores de ruído não eliminam ruídos, apenas camuflam, o que pode ser uma solução "quebra galho".

    Abs

    joaoabdala
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Redutores de ruído não eliminam ruídos, apenas camuflam, o que pode ser uma solução "quebra galho" .
    Exato , As vzes , usar de leve , pode até ser legal . Mas demais atrapalha . Depois voce acostuma , ruido é normal , obvio q alguns sao demais (nao ouvi o seu link) , mas se houver distorçao . vai haver ruido .. nao tenha duvida
    Espero ter ajudado
    abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a É caso de Noise Supressor?