colocar 3 BOSS juntos dá cagada ?

Autor Mensagem
veneri
Veterano
# dez/11


colocar distortion -> chorus ensemble -> compressor sustainer, tudo boss dá cagada ???

-King
Veterano
# dez/11
· votar


Por que daria?

veneri
Veterano
# dez/11
· votar


por n serem true bypass, poderiam empobrecer o timbre quando desligados

veneri
Veterano
# dez/11
· votar


e como saber quais pedais sao true by pass e by pass

Forneria
Veterano
# dez/11
· votar


Não dá cara, tem muita gente que set de pedais Boss que tira sons lindos.

Fique relax e tire o máximo do equipo.

-King
Veterano
# dez/11
· votar


veneri
por n serem true bypass, poderiam empobrecer o timbre quando desligados

Cara, não é bem assim que funciona, cuidado com o que você lê por aí, teste primeiro e comprove por você.

veneri
Veterano
# dez/11
· votar


ok, vlw aew galera
mas quais pedais são bypass e true bypass?? em relação às marcas eu digo

craken
Veterano
# dez/11
· votar


aposto que a maioria das pessoas que questiona sobre true bypass, afirmando que "tal pedal não é bom por não ser tbp", não sabe nem o que é isso. E quando chega a descobrir, não conseguiria identificar a diferença sonora entre um ou outro nem em 100 anos...... O pessoal encafifa com cada coisa!!!

Bog
Veterano
# dez/11
· votar


Eu acho que esta preocupação com os pedais true bypass é/virou uma daquelas questões de preciosismo pelo preciosismo. O impacto nem é tão enorme, mas os novatos lêem na Internet e imaginam efeitos monstruosos. E assim, se cria a idéia: bom mesmo é ter pedais analógicos e TBP num valvulado (inclusive na retificação) com falante de 12", e qualquer coisa que desvie disso vai soar uma porcaria imprestável. E o cara lá, tocando com banda num bareco barulhento e com acústica tenebrosa - coisa que afeta o som final muito mais do que 3 pedais Boss em bypass...

Equipamento bom é sempre legal, mas tem horas que a preocupação ANTES de ouvir os efeitos beira o absurdo. Acho que o recorde foi uma discussão onde o cara queria comprar um violão desses mais baratos e estava preocupado com o efeito da TINTA no timbre, sendo que nesses casos as atenções deviam estar em questões muito mais básicas, como afinação, ação e trastes com rebarbas.

veneri
Veterano
# dez/11
· votar


pra mim, q ta começando, qual deveria ser meu próximo pedal ???
já tenho o distortion e o chorus q eu citei acima

kiki
Moderador
# dez/11
· votar


Bog
a internet veio pra dar acesso à informação indiscriminadamente.

por um lado todo mundo tem acesso à um monte de dicas ótimas pra aprender.
por outro, criam-se medos e duvidas antes de saber por que.

veneri
Veterano
# dez/11
· votar


e quais pedais eu posso usar como booster pra solos??

Bob Mauley
Veterano
# dez/11
· votar


veneri

relaxa man, galera exagera nesse forum na hora de repassar informaçoes dos outros. O lance é tirar suas propias conclusoes

Bob Mauley
Veterano
# dez/11
· votar


e quais pedais eu posso usar como booster pra solos??

Nada melhor que um pedal de boost

MauricioBahia
Moderador
# dez/11
· votar


Pelamordedéus!!!! Vamos parar de tentar achar pelos em casca de ovo... Guitarras não são de papel, a Boss não é burra e o fundamental ainda é o cara por trás de tudo. Ele sim faz besteira pela falta de competência. Pronto, falei. Hehehe

Curly
Veterano
# dez/11
· votar


MauricioBahia

haha, tempo bom era nos anos 60/70 quando existiam pouquíssimas opções, era só uma guitarra stock, um wah, um fuzz e um valvulado, o camarada não tinha que preocupar com caps, pedais de boutique, porra nenhuma, apenas plugar, tocar e compor grandes canções... Hoje o mlq de 13 anos ganha uma Fender americana e já vem aqui perguntar qual captador é melhor...

MauricioBahia
Moderador
# dez/11
· votar


Curly: anos 60/70 quando existiam pouquíssimas opções

O mais contraditório é que nem existia True Bypass e todo mundo endeusa o som vintage como o Santo Graal do timbre!

Abs

mrfelipbr
Veterano
# dez/11
· votar


MauricioBahia
O mais contraditório é que nem existia True Bypass e todo mundo endeusa o som vintage como o Santo Graal do timbre!

Abs

hahaha, antigamente acho que nem loop nos amps existia, ou existia ????
infelizmente acham que pedais e amps bons vão fazer música sozinhos.
Abç
veneri
cara, pode ligar eles de boa, se você quer só um boost, tenta ver um Mxr Microamp(Ou seria preamp ?) ou talvez um tubescreamer(TS-9, TS-808), tem muitas opções....
Abç

lokiol
Veterano
# dez/11
· votar


Compre um afinador.

E depois um delay.

igor.schecter
Veterano
# dez/11
· votar


Curly
verdade

Btardelli
Veterano
# dez/11
· votar


veneri

Cara, não acredite em tudo que você ve pela internet, tente filtrar o que você le por ai e constatar o que é verdade e o que é "papagaiagem", como a do cara que te disse isso no outro tópico...

abç

MauricioBahia
Moderador
# dez/11
· votar


mrfelipbr: hahaha, antigamente acho que nem loop nos amps existia, ou existia ????

Não existia. Acho que surgiu década de 80. Foram criados para atender aos racks de efeitos para casar impedância. Não sei ao certo. O Carlos Adolphs deve saber! hehe Vou passar uma MP pra ele.

Abs

mrfelipbr
Veterano
# dez/11
· votar


MauricioBahia
Bem, se for assim, acho que vou comprar um delay e usá-lo no meu futuro Tiny Terror, já me disseram que dá pra usar reverb também com o TT crunchado sem problemas, pra mim já é ótimo o/
Abç
Ps: foi você que fechou o tópico lá ???

maze
Veterano
# dez/11
· votar


Se o pedal vai ficar SEMPRE ligado, o tipo de bypass pouco importa.

carlos adolphs
Veterano
# dez/11
· votar


MauricioBahia
mrfelipbr
Tá aqui!

Loop History

In the '70s when people first started using effects loops, they were just a pair of jacks with an interrupt contact on the 'return' jack. Techs and amp designers got a little fancier in the '80s, adding 'Send' and 'Return' controls. At least you could chop the signal down enough not to overload your pedals anymore, but you still had significant loss. So, some loops had gain added after the loop to make up for the expected loss. This gain was always in there, adding noise, boosting whatever noise was coming from the preamp, and mostly being more trouble than it fixed. What a compromise! And some big-name companies are still doing this....duuumb. (PV 5150-series, Fender Twin)

In the '90s, studio techniques were applied to the whole "effects loop fad", and suddenly loops seemed to have something good to offer. 'Parallel' or 'mixing' loops became popular - with a lot of help from The Ultimate Tone - and these allowed the 'dry', or uneffected signal to stay inside the amp. The loop now became what sound engineers call a "side chain". The signal is tapped off, routed through the external effects, then mixed back in with the dry sound. The effected sound is called the 'wet' sound, as you might have guessed.

So what does a mixing loop do that a simple loop can't?

One of the most important benefits to parallel loops is that you never have an instant without sound. Many of the effects processors introduced through the '80s and '90s would mute the signal for a fraction of a second while patch changes occurred. This meant a drop-out in your sound: a tiny slice of time filled with SILENCE that seemed to last forever! With a mixing loop, your dry sound is always there even if your processor takes a little nap.

There are times when you want really "in your face" effects sounds that need a simple series loop like those primitive amps had.

Um feliz 2012 a todos!

MauricioBahia
Moderador
# dez/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


carlos adolphs

Sempre você pra nos salvar! :D

Obrigado e feliz 2012!

ps. vou postar a fonte que acho retirou o texto: http://www.londonpower.com/FX-faq.htm

mrfelipbr
Veterano
# dez/11
· votar


carlos adolphs
Sempre você pra nos salvar! :D
2 !!!
Feliz 2012 a todos !!!

joaoabdala
Veterano
# jan/12
· votar


Olha , quem disser que pedais bp nao roubam sinal , é mentira . Mas realmente isso ta gerando um alarde grande! Uns roubam menos que outros . Isso sim vai alterar o som da guitarra , isso é indiscutivel . Mas isso nao faz dos pedais bypass ruins! e nem os pedais true bypass os melhores! Há pedais em que prefira ser tbp , como afinador . Mas nao sou tao exigente a ponto de querer todos meus pedais tbp! O lance é testar .. pois o seu gosto prevalece a opniao de qualquer outro . Nao deixe essa trama de tbp ou bp te influenciar . ouça opnioes divergentes .. teste voce mesmo , com uma guitarra e o pedal ..
abraços espero ter ajudado!

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


O negócio é misturar true bypass com buffereds.

Ta todo mundo cansado de saber que apenas true bypass na cadeia perde frequências pra burro dependendo da quantidade de pedais.

E também ta todo mundo sabendo que os BOSS não são os melhores pedais do mundo.

Um pouco de perda de sinal não faz mal a ninguém. As vezes eu acho que a galera se preocupa demais com o sinal do que com a execução em sí.

Outra, quando você não precisar de certos pedais na cadeia os desconecte, pois só vão atrapalhar na passagem do sinal.

Chega dessas boiolíses de ficar louco com a tal perda de sinal e deixar a execução de lado, vamo começar 2012 de maneira inteligente. Se preocupar com true bypass ou buffered bypass e perda de sinal é só na gravação, no aprendizado é outra história.

É a mesma coisa que você comprar uma guitarra por ser bonita, e não pela madeira, trastes, caps, etc.

Muita preocupação pra pouca execução.

Quando comecei a tocar, ficava feliz em saturar o ganho do amp e poder dar uns power chords. Não tinha essa de caps e nem de perda de sinal.

mrfelipbr
Veterano
# jan/12
· votar


Guilherme Nau
É a mesma coisa que você comprar uma guitarra por ser bonita, e não pela madeira, trastes, caps, etc.
se eu fosse assim no dia que comprei minha guitarra eu teria comprado uma Ephiphone Special, aquelas de compensado, porque a pintura vermelha delas realmente agrada.... graças a Deus preferi minha Clp II o/
enfim vc falou mto bem cara, eu particularmente ficaria feliz com um Orange Tiny Terror, e nem ligo se ele tem um canal e não tem Loop, dane-se, por aquele timbre, nada importa ;)
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a colocar 3 BOSS juntos dá cagada ?