Review Danelectro Fab Metal mod

    Autor Mensagem
    assacinodeemos
    Veterano
    # dez/11


    Comprado na playtech ja faz algum tempinho , paguei cerca de 65 reais (com frete) .Admito que esperava mais desse pedal.permaneceu
    Assim que liguei o dito cujo surgiram abelhas e um som anasalado horrivel, pensei que era coisa da bateria,troquei a e nada do som melhorar ,liguei na fonte e o som permaneceu exatamente igual.
    o controle de tone é muito exagerado tambem fica muito agudo , mesmo com ele fechado.
    Decidi então liga-lo numa fonte de menor voltagem , cerca de 5 volts, funcionou um pouquinho melhor,algumas abelhas sumiram rsrsrs mas ainda assim aquela porcaria de som anasalado continuava ,sei lá era um som muito bizarro(me lembrava algo tocado com pedal de wah ligado em uma posicção media kkkk).
    Decidi então que era hora de mexer em seu circuito,fucei e vi que ele possuia ci's tl 072,e componentes de boa qualidade,nessa hora tive certeza que eu poderia modifica-lo.
    Pedi auxilio de um amigo tecnico em eletronica smd (Valeu Jorjão!!) tentei aproximar o som o maximo possivel de algo utilizaval rsrsrs.
    Após as modficações o pedal ficou com som mais grave ,encorpado e definido, tambem coloquei uma chave para os diodos .
    Agora consigo utilizar o pedal para boost com otimos resultados ,como drive leve(sem ruidos) ,e um drive bem pesado(com poucos ruidos).
    A unica coisa que ainda não modifiquei ainda foi o controle de tone pois ele tem um alcance muito amplo então tem que ser utilizado com um ajuste bem sutil.
    Resumindo era um pedal que não valia nada,inicialmente disperdicei dinheiro com ele rsrsrrs mas pude notar algumas qualidade nele que o salvou de ficar encostado com minha zoom 505 rssrs , modificado este pedal rende muito , tem um timbre bem organico , pessoalmente gosto muito do ci tl 072!Agora ele não sai do meu set!
    Nessa impreitada toda gastei por volta de 70 reais
    (não lembro bem mais acho que foi isso pedal=65+Componentes=3,40+chave=1,25+led=0,90).
    abçs

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Review Danelectro Fab Metal mod