Review: danelectro fab distortion

    Autor Mensagem
    CaioWT
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: CaioWT


    Bom, meu amigo comprou um desse faz um tempinho, mas só agora vou fazer o review u.u

    Preço: 70~90 reias

    Geral
    Quando ele comprou eu achei legal, ja que eu nao sabia oque era uma boa distorção. Depois de um tempo, peguei a guitarra dele pra ver como era e tlz, que merda de som, dava até desgosto tocar, primeiramente eu achei que era o amp dele (acho q cham Chrom ou algo assim) que era uma MERDA³. Ta, depois ele comprou um rage 158, e o som do pedal continuava ruim (o amp tmb nao era grande coisa, entao eu achei q poderia ser o problema do amp ainda). Recentemente ele comprou uma ibanez (nao sei mto bem o modelo mas acho q é uma rg, nao é das melhores mas nao é porcaria), ele ligou o pedal na ibanez e no meu amp (laney lv100), ele tava tocando só com a distorção do amp e tava dahora, mas quando eu botei no limpo e ele ligou o pedal, que lixo de som velho, o som dele é meio digital sei la, eu nao sei explicar, só sei q é mto ruim. Por esse preço tmb nao era de se esperar uma distorção fudida, mas por mais barato que seja, eu prefiro economizar um pouco e comprar um melhor, eu nao compraria um pedal desse mesmo que fosse 30 conto u.u

    Qualidade
    O pedal é de plastico, nao parece mto resistente, se vc tem tem/pretende comprar um desse, nao pise com mta força, pq o pedal parece que vai quebrar (isso é a minha opinião, se vc nao concorda tudo bem u.u)

    Conclusão
    Nao é um bom pedal para o preço que custa, pois com um pouco mais de dinheiro vc compra um melhor. E eu nao recomendo nem um pouco u.u

    Daniel Orp.
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    u.u

    CaioWT
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    ja sei, vc tem esse pedal e gosta dele? u.u

    Daniel Orp.
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    não KKK
     
    nem tenho e nada. é porque você colocou muitas vezes 'u.u' HAHA
    tô enchendo o saco só, brincando... rs

    CaioWT
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: CaioWT
    · votar


    a ta kkkkk
    é habito rsrsrsrs :D
    eu coloco no final da frase sem querer (quase coloquei nessa, serio .-.)

    Daniel Orp.
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    :D

    Velvete
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Conclusão
    Nao é um bom pedal para o preço que custa, pois com um pouco mais de dinheiro vc compra um melhor. E eu nao recomendo nem um pouco u.u


    Esse pedal custa em 60 - 70 reais na Playtech...

    Concordo que com um pouco mais de dinheiro se compra um melhor. Mas o que podemos considerar mais dinheiro? Mais uns 300 reais e comprariamos um RAT, ou mais uns 500 e um OCD?

    A questao eh: Pra quem tem 100 reais e precisa de uma distorcao, qual comprar?
    A resposta seria nenhuma, ne? Considerando que a qualidade so estaria la pra valores acima de tres digitos e por ai vai.

    Acredito que, alem da questao financeira e tipo de musico que o cara eh, deve ser considerado: nivel de ruido em relacao ao similares, se come ou nao sinal em relacao aos similares, durabilidade e se o timbre se aproxima de alguma coisa tocavel ou parece mais brinquedinho de crianca! rs

    Enfim, custo/beneficio eh complicado. Mas precisamos analisar esses parametros tb.

    Abc

    JohnnyPunk
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Não concordo nem um pouco com esse review...
    Tenho um desse e ja testei ele vários amps diferentes, e te falo com toda certeza q em cada um dos amps q eu ja usei ele, tive um resultado diferente. Em alguns amps ele era muuuito chiado, e em outros eles tinha um som bem quente... depende muuuito do amp, da guitarra, e dos ouvidos de quem toca...
    Esse com certeza é um pedal com um som muito relativo, tudo conforme seu equipamento, mas não significa que vc não possa tirar um bom som com ele mesmo não tendo um equipamento dos melhores....
    Já tirei um bom som desse pedal com uma memphis mg32 e um meteoro daqueles cheios de efeito com falante de 10 (não lembro o nome...), mas enfim, é apenas a arte de timbrar amigo...
    a arte de timbrar....
    PS: não é por que ele é de plástico que ele é "ultra frágil"..
    da pra pisar com a mesma intensidade que se pisa em qualquer outro pedal, a não ser que vc seja um ogro...


    Abrç =D

    Velvete
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    JohnnyPunk

    Na Guitar Player edicao n 112 um tal de Deirdre H. Jones diz que o Fab distortion se parece com o Maxon D&S. Infelizmente eu so tenho o FAB e nao deu pra comparar...rs

    O cara diz que obteve timbres legais abrindo os botoes de tone e dist.

    Eu nao consegui muita coisa boa abrindo tudo nao, tanto que to usando ele com pouco dist (3h), tone 11h e level 12h.

    Ainda nao sei se foi uma boa compra mas realmente achei ele bem cheio e quente.

    Eu comprei porque achei barato, precisava um drive mais forte e nao juntaria dinheiro pra comprar outra coisa, a nao ser que eu tivesse uns trezentos reais.

    Abc

    HAL9000
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    http://www.youtube.com/watch?v=KO0CWdc3cNo&feature=fvst

    na boa, acho que é vc que não soube usar...

    JohnnyPunk
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Velvete
    Como eu disse anteriormente, esse pedal depende totalmente do resto do seu equipo, e de uma boa timbragem é claro..

    HAL9000
    Belo timbre, não concorda??

    Abrç

    Velvete
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    JohnnyPunk

    Pois eh cara! Ainda to descubrindo o pedal. Em momento nenhum me arrependi e quis troca-lo. Tanto que estou querendo trocar ideia com vc sobre timbragem dele.

    Mas mesmo que futuramente eu descubra que o pedal seja ruim, eu quis alertar que pra alguma coisa ele serve, nem que seja pra iniciantes ou quem tah sem grana, concorda?

    Abc

    JohnnyPunk
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Velvete
    Com certeza.
    E mais tarde se vc conseguir um pedal melhor, pode usar ele como booster, que tmbm é uma ótima opção.

    Abrç

    CaioWT
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: CaioWT
    · votar


    Entao, se tivesse começando aaaagooooooooora, eu compraria um amp relativamente bom ao invez de um +- e esse pedal, pq NA MINHA OPINIÃO, nem um pedal substitui um bom amp


    JohnnyPunk
    talvez ele nao tenha batido com meu amp rsrsrs (nem com o do meu amigo)
    nao só ele, minha pedaleira com meu amp tmb fica uma merda u.u
    Sabe q eu tentei usar ele como booster mas nao deu mto certo .-.

    da pra pisar com a mesma intensidade que se pisa em qualquer outro pedal, a não ser que vc seja um ogro...
    eu ri rsrsrs

    Velvete
    entao, com essa grana vc pode comprar um handmade um pouco melhor :D

    Eu nao consegui muita coisa boa abrindo tudo nao, tanto que to usando ele com pouco dist (3h), tone 11h e level 12h.
    entao, esse meu amigo ele é meio obcecado por distorção, e nao gosta q fiquem mexendo nas coisas dele, entao eu só toquei com ele com o gain no talo msm, talvez com menos ganho de pra tirar um som mais tocavel rsrsrs

    HAL9000
    talvez... quem sabe u.u
    (obs: nao vo ver o video pq a internet aki ta mtoo ruim hj :X)
    edit: nao resisti e to vendo o video u.u
    bom, primeiramente gostaria de lembrar q ele ta usando um valvulado, e captadores fender. Bom, eu acabei de concluir uma coisa, esse pedal devia se chamar overdrive nao distortion, pq o overdrive dele nao é tao ruim nao, mas quando o nego aumenta o ganho eu nao gostei mto nao u.u
    E tipo, eu fiz esse review para auxiliar quem pretende comprar esse pedal, e um nego q tem grana pra botar uns caps fender e comprar um valvulado nao vai comprar um fab distortion :x

    Velvete
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    CaioWT

    Handemade sao boas opcoes mesmo, mas ainda nao parcelam no cartao de credito nas lojas online!!! rs

    Eu nao vi o video, mas o resto do equipamento (principalmente o amplificador) sao determinantes no timbre.

    Abc

    felipelfln
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Desculpa, mas nada da certo com seu equip? Pedaleira acho que num tem esse coiso de incompatibilidade u.u
    Mexe no seu equip .-. u.u -.- '.' o.o ^.^ =.=..

    felipelfln
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    e um nego q tem grana pra botar uns caps fender e comprar um valvulado nao vai comprar um fab distortion :x

    Porque não?

    Velvete
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Velvete
    · votar


    felipelfln

    Ele deve ter dito algo assim: quem tem grana pra um valvulado, tem grana pra um pedal mais cara de qualidade inquestionavel.

    Ai eu pergunto, e se esse FAB distortion tem um timbre bom ate pra musicos profissionais cheios de grana?

    Mas imagino tb que se assim o fosse o preco dele estaria la nas alturas e em cinco anos de lancamento ele so subiu de $15 pra $19 dolares no maximo.

    Repito: pra alguns musicos e pra alguns estilos ele serve

    Abc

    CaioWT
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Ele deve ter dito algo assim: quem tem grana pra um valvulado, tem grana pra um pedal mais cara de qualidade inquestionavel.

    Ai eu pergunto, e se esse FAB distortion tem um timbre bom ate pra musicos profissionais cheios de grana?


    exatamente :D

    Desculpa, mas nada da certo com seu equip? Pedaleira acho que num tem esse coiso de incompatibilidade u.u
    Mexe no seu equip .-. u.u -.- '.' o.o ^.^ =.=..


    velho, eu testei 2 coisas no meu set atual, isso nao significa q nada da certo, e eu to mto satisfeito com o meu set.
    E outra, na minha opinião, um pedal ou uma pedaleira vagabunda nao substitui uma distorção de um bom amp (ou de um amp +-), entao eu só uso a pedaleira pra efeitos.

    Velvete
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Já estão fazendo seis meses e o pedal está durando no meu set...

    Relendo o tópico, apareceram algumas dúvidas...

    Quantas pessoas dizem que um pedal X é um merda e no fundo estão com um pedal inadequado pro se estilo?

    Se um pedal é barato, barulhento, timbre estranho e abelhudo isso significa que não é possível aproveita-lo em algum estilo?

    Qual a chance de o pedal Y não nos propiciar o timbre dos nossos sonhos simplesmente porque não soubemos timbra-lo?

    Qual a chance do mesmo pedal Y não nos propiciar o timbre dos sonhos simplesmente porque tocamos num amplificador sofrível de falante de caixa de computador?rs

    Se Jimi Hendrix tocasse no meu equipamento soaria como "Jimi Hendrix"?

    Se eu tocasse no equipamento dele soaria como "Jimi Hendrix"?

    Desculpe as perguntas meio idiotas (algumas até retóricas) mas não quis abrir um tópico somente para elas.

    Por fim, o FAB ainda está ali no set para quando eu uso humbuckers ou um som mais sujo.

    Continuo achando um Marshall Plexi bem melhor, mas isso ainda está fora dos meus planos (racionais ou até ideais).

    Abraços

    Bombastik
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Velvete
    Eu nao consegui muita coisa boa abrindo tudo nao

    mas vc abriu tudo direitinho? olha que aí sim, rola pra vc...

    Velvete
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Bombastik

    Desculpa, não entendi a pergunta.

    Abraços

    JohnnyPunk
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Velvete
    Eu concordo com vc, e faria as mesmas perguntas....
    Eu tmbm ainda uso o FAB, não como distorção principal é claro, mas gosto de usar ele em várias situações....
    Gosto de usá-lo como um drive mais leve, ou uma distorção pra grunge e punk (por causa da sua boa dose de agudos), e as vezes até como "boost de sujeira" kdpsoakdasopakspdoakd.
    É isso ae.

    Abrç o/

    Velvete
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Eu acho que o FAB distortion já tem bastante agudo - sujeira, por isso uso ele com pouco Gain e agudo em 11h.

    A dica do cara da Guitarplayer era abrir todo o pot de gain e tone...

    Fiz isso algumas vezes e não gostei do resultado para o que eu toco.

    Vamos ver...

    Abraços

    JohnnyPunk
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Velvete
    É se abrir todo o tone ele da um médio a mais beeem no finalzinho do pot, mas tmbm fica muito agudo...

    Abrç

    julio_matos
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    essa série FAB não curti muito , mas o cool cat drive é LINDO ( clone do ocd)

    Velvete
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    julio_matos
    http://guitarplayer.uol.com.br/?area=materia&colid=3&matid=517

    Não acho esse pedal em lugar nenhum pra comprar.

    Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review: danelectro fab distortion