Uma historinha: Sobre vendedores de artigos musicais no centro da cidade

Autor Mensagem
Guilherme Nau
Veterano
# dez/11 · Editado por: Guilherme Nau


Olá galera.

Hoje, sai em busca do timbre perfeito.

Ok, cheguei para testar 2 pedais que me chamaram a atenção: Mega Distorcion (BOSS) e Brutal Distorcion (Landscape)

Cheguei no cara de equipos e perguntei: Velho, tem o Brutal Distorcion aí da Landscape?

Ele: Não tenho cara, não trabalhamos com essa marca

Eu: Ok, e o Mega Distorcion da BOSS?

Ele: Tem sim cara, tenho outros modelos com um drive semelhante como esses e talz...

Eu: Posso testar ele?

Ele: Não cara, só durante semana. (FUUUUUUUUUUUUU)
------

Ok, fui em outras lojas no qual eu não posso falar o nome. Lá já conheço os caras por trabalharem bem com equipos caros.

Quando cheguei lá, dei de cara com um gurizão novo, com um bom aspecto de gente boa.

Fiz a mesma pergunta e recebi a mesma resposta

Perguntei se podia testar, o cara disse que sim. Até me acompanhou pra escolher a guitarra.

Colocou no meu pé e ligado num Orange. O cara fez um ótimo timbre, mas quando comecei a perguntar coisas sobre o funcionamento do pedal o cara me lança várias pérolas (piores que as minhas).
----

Eu: Esse pedal já vem com uma bateria de brinde?

Ele: Depende cara, se você quiser outra...

Eu: Não, beleza. onde é o ganho do drive desse pedal?

O cara me abre o level ¬¬

Eu: Seria bom se eu testasse com o meu equipo pra mim ver exatamente o timbre que vai dar. Vocês trabalham com Newell?

Ele: Newell? O que é isso? (quarto que me responde o mesmo)

Eu: É uma marca amigo. E você sabe se esse mega distorcion é True Bypass?

Pausa dramática

Ele: O que é isso?

Acreditem que tive que usar dos meus conhecimentos Forum Clubenses de tópicos épicos para explicar pro cara que já trabalha com isso?

Depois disso ele me diz: Não não, o Boss trabalha de outro jeito.

Eu: Qual?

Ele: Não sei te explicar cara. (¬¬)

Depois de umas pentas fodas e uns tappings pergunto: Quanto que custa esse BOSS?

Ele: R$299 (em várias é o mesmo)

Senti uma faca entrando no meu cérebro rsrs

Depois daquilo tive que explicar pro cara o porque que eu teria que ter os equipos semelhantes aos meus. Falei desde captadores, passando pela madeira e chegando no amp

Depois dalí sai confiante em qual pedal comprar para me dar de natal, mas fiquei com um pouco de pena do cara. Imagina quando o cara pegar um guitarrista bem chato e tira sarro?

Enfim, se você quiser trabalhar numa loja de instrumentos musicais fica a dica: Leia os tópicos do Forum Cifra Club.

renatocaster
Moderador
# dez/11
· votar


Guilherme Nau

Ele: Newell? O que é isso?

No lugar dele, eu teria feito a mesma pergunta. Nunca ouvi falar nessa bagaça.

octavio_guns
Veterano
# dez/11
· votar


Eu só acho que quem for vender o produto, nao precisa nem dizer se ele é bom, mas ao menos saber pra que serve cada botao e as especificações dele.

Igual o cara ai, nao sabia nem o que era Newell, nao sabia o que era true bypass, etc.


Abraço

ricolb
Veterano
# dez/11
· votar


Guilherme Nau
Caramba! Muito bom, quase enfartei de tanto riso!

É uma perda de tempo, cada loja que a gente vai ter que ficar explicando os vendedores despreparados, termos que eles deveriam saber por estarem trabalhando no ramo e não precisa ser "expert" pra conhecer estes termos que você citou. ABÇS!

Keith Young
Veterano
# dez/11
· votar


Guilherme Nau

Ele: Newell? O que é isso?

No lugar dele, eu teria feito a mesma pergunta. Nunca ouvi falar nessa bagaça.[2]


Guilherme Nau
Veterano
# dez/11
· votar


renatocaster
No lugar dele, eu teria feito a mesma pergunta. Nunca ouvi falar nessa bagaça.

É a marca de uma linha de amps para iniciantes e talz. Eu tenho um e até fiz um review em vídeo

octavio_guns
mas ao menos saber pra que serve cada botao e as especificações dele.

Pois é. Nem mesmo o botão do gain o cara acerto.

Spect
Veterano
# dez/11
· votar


Ele: Newell? O que é isso?

No lugar dele, eu teria feito a mesma pergunta. Nunca ouvi falar nessa bagaça.


Mesma coisa aqui. Na verdade, só fui lembrar o que era quando terminei de ler o post e vi seu nick, aí lembrei que você tem um amp dessa marca.

Guilherme Nau
Veterano
# dez/11
· votar


Keith Young

É uma marca nova. Pelo menos foi o que o cara da primeira loja me falou.

Guilherme Nau
Veterano
# dez/11
· votar


ricolb
quase enfartei de tanto riso!

HUasuhashus. Pois é. Essa brincadeirinha me custou vinte reais.

deveriam saber por estarem trabalhando no ramo e não precisa ser "expert" pra conhecer estes termos que você citou.

É verdade. Se eu postasse uma dessa perguntas aqui no fórum meu tópico seria fechado hahahah

victorleon
Veterano
# dez/11
· votar


Guilherme Nau

Cara, talvez por eu ser noob e tocar guitarra a menos de um ano eu também não sei o que é true bypass =/... Hora de usar a busca heheheh...

Mas até eu que entendo muito pouco de equipos as vezes dou uma liçãozinha nos vendedores, principalmente sobre guitas...

Aquelas histórias de Shelter e SX (já me disseram até que SX era "Shelter Extra" ¬¬), Epiphone by Gibson, Squier by Fender e tal.... Já me especializei hehehe... Mas acho que as lojas deveriam disponibilizar uns "cursos" sobre equipos pra seus vendedores...

Guilherme Nau
Veterano
# dez/11
· votar


victorleon
Aquelas histórias de Shelter e SX (já me disseram até que SX era "Shelter Extra" ¬¬), Epiphone by Gibson, Squier by Fender e tal....

Lembro que uma vez um cara falou assim:

Essa Epiphone aí ta quanto?

O vendedor: 4k e pouco

O cara: ???????? Mas ta o preço de uma Gibson?

O vendedor: Mas é uma Gibson Epiphone.

O cara: Aé? E quem te falou isso? Teu chefe?

HAUSHUASUHAS. Depois de 3 anos de experiência com guitarras eu intendi a intimada do cara.

BuriedAlive
Veterano
# dez/11
· votar


Guilherme Nau

Pelo menos o cara foi sincero hehehe.
Já na loja onde eu compro os cara sao bem gente boa e tocam bem tambem.
Fui compra uma guitarra lá ano passado, cheguei todo feliz pro cara: "Entao to procurando uma guita com floyd rose sabe, uma ibanez, LTD, algo assim..."

Ele teve o trabalho de ir me falando sobre cada guitarra, tirando uma por uma do suporte da parede, e falando sobre elas, depois me dava ela pra sacar mais de perto, sempre me perguntando se eu queria testar algumas.
Comprei minha pedaleira la tambem e o cara foi super gente boa,e sabia o que tava falando.

Enfim, pra eles contratarem vendedores como esse do seu caso, a procura de vagas nessas lojas deve ser bem baixa ne...

Abraço!
Uma pergunta: uma dessas lojas era a Graves e Agudos?

octavio_guns
Veterano
# dez/11
· votar


Guilherme Nau

O que achou do Mega Distortion da BOSS?

Abraço

Guilherme Nau
Veterano
# dez/11
· votar


BuriedAlive
Uma pergunta: uma dessas lojas era a Graves e Agudos?

Veii!!!!!

Eu não fui na graves e agudos mano. PQP

É a graves e agudos de Blumenau

Mas não foi nessa que eu fui não, se fosse eu não ouviria nenhuma pérola.

Ele teve o trabalho de ir me falando sobre cada guitarra, tirando uma por uma do suporte da parede, e falando sobre elas, depois me dava ela pra sacar mais de perto, sempre me perguntando se eu queria testar algumas.
Comprei minha pedaleira la tambem e o cara foi super gente boa,e sabia o que tava falando.


Tem um cara que atende na Graves e Agudos que o cara manja demais. Perguntei uma vez pro cara qual das guitarras do suporte na parede era a que tinha mais sustain. O cara foi lá, pegou a guitarra, mostrou pra mim e falou tudo. Fiquei de cara. É um cara de cabelo longo.

octavio_guns
O que achou do Mega Distortion da BOSS?


Velho, achei um pedal foda. Pra mim que gosto de estridência aquele pedal me conquistou. O foda foi o preço mesmo. Combinado com o Orange e uma guitar lá que eu não sei o nome (de 1500$) ficou um timbre like a boss. É bem semelhante ao canal drive do Newell mesmo, só que parece que pra ficar parecido com o drive do Newell, tem que deixar o gain em 70%.

É aquele pedal mesmo que vou ter em casa.

octavio_guns
Veterano
# dez/11
· votar


Guilherme Nau


Hmm, valeu pela opnião.

Abraço!

BuriedAlive
Veterano
# dez/11
· votar


Guilherme Nau

Pois é cara, se tu nao conhecesse a Graves ia te indicar, pq a galera la manja bastante e a loja é muito boa. Tem equip pra caramba, é bem organizada e o pessoal manja.
Muito provavelmente vou passar essa semana la pra comprar meu presente, heheeh.

Abraço!

Guilherme Nau
Veterano
# dez/11
· votar


BuriedAlive

É verdade cara.

Esse ano eu vou comprar esse pedal, nem que eu tenha que juntar dinheiro suficiente indo a pé pra escola kkkk.

Enfim, Depois daquela acho eu vou lá testar outros pedais na Graves e Agudos mesmo.

macaco veio
Veterano
# dez/11
· votar


pois eu ja prefiro lidar com um vendedor despreparado. Aqui nos USA voce vai na loja e pede pra testar uma guitarra, o vendedor liga a guitarra e fica tocando ela antes de te entregar tentando te intimidar ou mostrar que toca melhor do que voce.

igor.schecter
Veterano
# dez/11
· votar


Guilherme Nau
ASHAIUS e hoje fui comprar a guitar ai eu la conversando com o vendedor ele tentando explicar sabia mais que ele ai ele falou nossa você toca faz tempo né?

Ai eu disse: Não é minha primeira guitarra :/

Ele: DDDDDDD=

Btardelli
Veterano
# dez/11
· votar


Guilherme Nau

Lá já conheço os caras por trabalharem bem com equipos caros.

ta explicado o cara não saber do newell.

Guilherme Nau
Veterano
# dez/11
· votar


macaco veio
o vendedor liga a guitarra e fica tocando ela antes de te entregar tentando te intimidar ou mostrar que toca melhor do que voce.

Isso é uma técnica que os caras fazem para que o iniciante se surpreenda e fissure naquela guitarra. É muito normal isso, o problema é que eles nunca sabem que é experiente hehe.

Aconteceu mais ou menos isso comigo hoje. Na hora em que o cara ligou o pedal e fiquei tentando dar harmônicos, mas o cap tava no da ponte. Era uma guitar que tinha 2 humbuckers. 1 na ponte e 1 no braço.

Nisso tinha um casal na loja, eles olharam e não deram bola. Aí eu troquei os caps e testei o sustain dos tappings uahshuas. Parece que nunca viram alguém fazendo tapping.

igor.schecter
ele falou nossa você toca faz tempo né?

Ai eu disse: Não é minha primeira guitarra :/

Ele: DDDDDDD=


Rsrs. Uma vez eu tava fazendo uma pesquisa de preços do Mega Distorcion e cheguei nessa tal Graves e Agudos aqui de Blumenau com o meu amigo.

Eu perguntei uma série de coisas técnicas pro cara e ele me respondendo como se fosse matemática. Depois fui olhar uns modelos de palhetas. Eu peguei uma rosa de uns 40mms e falei: Vo levar essa (pra solar)

O meu amigo: Pra que uma rosinha Nau?

Eu: Porque palhetas menores ajudam na velocidade de execução de notas "fritadas".

Ele virou pro vendedor com uma cara de poker face e pergunto: É verdade?

O vendedor balançou a cabeça positivamente asuhahushuas.

Esse pessoal que vai pela estética é foda...

Tenho algumas dessas historinhas de lojas.

Guilherme Nau
Veterano
# dez/11
· votar


Btardelli
Lá já conheço os caras por trabalharem bem com equipos caros.

ta explicado o cara não saber do newell.


Também...

É uma marca nova.

renatocaster
Moderador
# dez/11 · Editado por: renatocaster
· votar


Guilherme Nau

Quer dizer que a tua onda é essa né? Ficar trollando com perguntinhas os vendedores desinformados de lojas de instrumentos? Cheio das historinhas vc hein, hehehe...

Cara, esse lance de vendedor não saber algumas coisas sobre o produto que está vendendo não me surpreende, e isso não acontece apenas com instrumentos musicais não. Vc acha que um vendedor da Ricardo Eletro (exemplo) sabe me dizer todas as funções "tin-tin por tin-tin" de uma "TV LED 3D Full HD pica das galáxias master Jedi from hell"? Não vai saber, velho! São coisas que eu vou descobrir depois que eu comprar quando eu ler o manual de instruções.

E te digo mais, um vendedor não é obrigado a saber tudo sobre um determinado produto, e nem se interessa muito em saber. Porque o vendedor, como o nome já diz, tá interessado na venda, o lado comercial pra ele é o que mais importa.

Além do mais, numa loja vc tem uma porrada de itens, normal o cara não saber muito sobre um produto ou outro. Naturalmente, ele conhece mais daquele produto que ele vende mais, que tem mais procura, que sai mais. E lojas de instrumentos não cobram como pré-requisito que o cara seja músico, que seja um profundo conhecedor de instrumentos musicais. Pelo menos na maioria das lojas que eu conheço, não.

Digo isso por experiencia própria, pois teve uma época que eu tava desempregado e tava atirando currículo pra tudo quanto é lado, até em lojas de instrumentos eu tentei a sorte. Cheguei a fazer uma pré-entrevista com o gerente de uma dessas lojas e disse a ele que nunca tinha trabalhado com vendas, mas que eu era musico, tinha um certo conhecimento em instrumentos, e tal...Aí, ele me disse: "Amigo, agradeço seu interesse, mas eu tô precisando de uma pessoa que seja justamente o contrário de vc". Eu fiquei na merda, mas até que entendi o lado do cara.

Enfim, o que quero dizer é isso. Muitos (não são todos) vendedores de lojas de instrumentos sequer sabem como afinar uma guitarra, que dirá dizer qual botão ele usa pra aumentar o ganho de um pedal.

mrfelipbr
Veterano
# dez/11
· votar


Guilherme Nau
Eu peguei uma rosa de uns 40mms e falei: Vo levar essa (pra solar)
hahaha, era uma Jazz III ???
bem, uma vez no RJ eu fui em uma loja e testei um Laney LV 100, um vendedor me atendeu e indicou os knobs de equalização falando :"cara, esse amp é mto bom, tem vários tipos de efeitos (apontando para os knobs) " e me indicou o amp como se fosse um multfx, dizendo que dá pra fazer mta coisa com ele, tem mtos efeitos e tal, eu, disse ok, outro dia eu volto aqui... ele não sabia me indicar o q era gain, volume nem nada....

Guilherme Nau
Veterano
# dez/11
· votar


renatocaster

Carai, escrevesse o Gêneses aqui...

Cara, esse lance de vendedor não saber algumas coisas sobre o produto que está vendendo não me surpreende, e isso não acontece apenas com instrumentos musicais não. Vc acha que um vendedor da Ricardo Eletro (exemplo) sabe me dizer todas as funções "tin-tin por tin-tin" de uma "TV LED 3D Full HD pica das galáxias master Jedi from hell"? Não vai saber, velho! São coisas que eu vou descobrir depois que eu comprar quando eu ler o manual de instruções.

É que assim cara, existe um diferencial pra lojas do atacado como essas e lojas de música.

Todas elas tem que oferecer qualidade
Todas elas tem que ter bom atendimento
Todas elas tem que ter produtos novos
Todas elas tem que ser o mais alto padrão de organização possível.

Mas as lojas de artigos musicais são direcionadas a um público mais "delicado". Pelo menos o básico o cara tem que saber, se não vai ser só mais um garotão desempregado que quer comprar um carro pra impressionar a garota gostosinha da facul.

Vendedores que sabem o básico dessas paradas vão dar mais prejuízo pro chefão da loja do que benefícios. Fora que a moral da loja do cara vai cai pra um público mais avançado, e madeiras com latas em cerca de 5k nunca vão sair das paredes por não terem consumidores que sabem o valor de 5k.

Aí o cara vende só Vogga e Giannini de nylon.

Acho que o que aconteceu alí ontem de tarde, foi que o dono da loja fecho o pal com o vendedor fodão e contratou um boyzinho pra vender os produtos dele. Pelo o que eu ouvi cara, ele não fica mais que 1 mês lá dentro. Parece eu quando entrei no Fórum asuhashua.

E lojas de instrumentos não cobram como pré-requisito que o cara seja músico, que seja um profundo conhecedor de instrumentos musicais. Pelo menos na maioria das lojas que eu conheço, não.

Cara, vou te explicar as paradas corretas:

Lá na loja onde eu fui, fica a cerca de 5 quarteirões (eu axo) de um dos melhores teatros de SC. Nesse teatro tem aulas de guitarra, vocal, baixo, bateria, balé, violino, etc tudo prático e teórico. Fora que surgiu boatos que debaixo do teatro, tem passagens "secretas" que dão em lugares específicos da cidade de Blumenau. Dizem que foram os refugiados alemães que fizeram, pois na época, o Brasil proibia alemães em território nacional.

Os alunos vão sair dalí pra comprar instrumentos ou algo relacionado a música na loja com aquele cara que não sabe nem onde é o Gain do pedal.

Não digo saber todas as funções, mas pelo menos o básico do geral e específico, assim como eu sei e o cara lá ficou sabendo rsrs

Guilherme Nau
Veterano
# dez/11
· votar


mrfelipbr
hahaha, era uma Jazz III ???

Não sei cara, peguei pelo tamanho e por ser Heavy. Nem da pra ver aqui, já saiu a tinta huasauhs.

cara, esse amp é mto bom, tem vários tipos de efeitos (apontando para os knobs)

HAUSHAUSHAUSHAUSHAUSAHSUASHUASHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSAHUSHAUSAHUSAUHSAUSH AUSAHUSAHSUAHSUASHAUSHAUSHAUSHASHASHAUSHAUSAHSHASUHAHU

Cara me mijei agora shauushahusauhsuhauhsa

renatocaster
Moderador
# dez/11 · Editado por: renatocaster
· votar


Guilherme Nau

Mas as lojas de artigos musicais são direcionadas a um público mais "delicado".

Nem é. Mas enfim, pode deixar que não vou escrever outro "Gênesis" aqui pra tentar te explicar o porquê de não ser assim como vc diz. Eu só acho meio desnecessário escrever certas coisas em foruns de internet.

Eu já perambulei muito em lojas de instrumentos aqui no RJ, e eu sei que muitos, a grande maioria, não sabem mesmo coisas até triviais de um determinado produto. Alguns mais experientes pelo menos buscam uma solução, tipo entrar no site do fabricante pra ver aquela informação que precisa, ou até mesmo consultar o manual do produto, se for o caso.

Quem sabe o problemda desse vendedor não é um pouco de falta de experiência? Tem que analisar todos os aspectos antes de sair criticando por aí.

Agora vc veio aqui, debochar do vendedor, falou o nome da loja e agora está todo mundo achando engraçado o papel de ridículo que vc fez esse camarada passar, e pior, sem ele ao menos saber o que está acontecendo pra poder se defender.

EDIT: Nada pessoal hein velho, só discordo da sua atitude e expliquei porque discordei.

assacinodeemos
Veterano
# dez/11
· votar


Guilherme Nau
cara é froid essa situação tu chega pra testar umas paradas e os caras não sabem bst nenhuma do que estão vendendo.
uma vez aconteceu isso comigo numa loja em Sorocaba-Sp lá no centro perto do mercado , antigamente era Voltec instrumentos num sei se ainda é esse nome ,tinha ou tem um vendedor lazarento filho duma puta arrombada , retardado , medriocre e chifrudo (Aos Senhores moderadores:Sim eu mereço um punição suspensão ou sei lá o que rsrsrs mas o cara é tudo isso mesmo quem o conhece que o diga) , Bom eu tinha pedido um nut pra guitarra ele me olhou com uma cara de songo e -"falou não temos isso" eu que já tinha visto apontei na vitrine ,songamente ele pegou ,fui testar um pedal boss nem lembro o modelo mas o corno do vendedor falou -"ahhh num pode testar , porque tem que ter uma chave pra tirar ele do board"(ele estava com outros pedais)
Rispidamente falei "então não estão a venda nem pra teste é só pra mostrar " me dirigi a outro vendedor e falei "olha este rapaz não quer me vender um produto!,quero reclamar !" ele falou "puta esse cara é mó cabaço mesmo o CHEFE SABE e não manda ele embora todo mundo reclama dele" porra que merda é essa esse cretino deve ser filho bastardo do chefe!!! o outro vendedor me atendeu muito bem ,me deu uns brindes e pediu muitas desculpas mas pode um absurdo desse?? é revoltante !!!

mrfelipbr
Veterano
# dez/11
· votar


renatocaster
pra mim esse tópico teve um "Q" de crítica, pra ver como só se pensa em vender muito, contratam apenas quem sabe vender, no meu caso, o cara mesmo dizendo aquela besteira toda ele soube tentar me vender o amp, ele era bem gente boa, mas se fosse um cara avançado que fosse comprar lá ??? isso faz muita gente comprar coisas meio que no escuro, sem saber nada sobre o equipo...
Guilherme Nau
cara, sorte dele que ele tem papo de vendedor, pq se não teria sido feio.
essa palheta não é uma Jazz III não,elas vem com esse nome em alto-relevo, sem tinta.

-King
Veterano
# dez/11 · Editado por: -King
· votar


Concordo em tudo com o renatocaster, tópico desnecessário, ninguém nasce sabendo e também já vi você falando muita besteira no fórum Guilherme Nau.


Porque palhetas menores ajudam na velocidade de execução de notas "fritadas".
Da onde isso?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Uma historinha: Sobre vendedores de artigos musicais no centro da cidade