Autor |
Mensagem |
edioceratineto Veterano |
# dez/11 · Editado por: edioceratineto
Pessoal, devido a dúvida de muitos companheiros do FCC resolvi criar esse tópico. É um trabalho um pouco complicado por que cada um possui um set diferente, mas vamos tentar dar pelo menos um ponto de partida para quem estiver com dúvida sobre determinado timbre.
Como Vai Funcionar:
1- Deixe o nome da música que você deseja tirar o timbre e também cite o nome da banda ou guitarrista que a interpreta.
EXEMPLO:
Música: Arpeggios From Hell Guitarrista: Yngwie Malmsteen
2- Liste seu equipamento:
EXEMPLO:
Guitarra: Condor RX-10 Amplificador: Meteoro Nitrous GS 100 Pedais/Pedaleira: [Aqui caso você possua vários pedais cite TODOS, caso tenha uma pedaleira, cite aqui e se não possuir nada esclareça que você não tem]
LEMBREM-SE ESPECIFIQUEM MUITO BEM O MODELO DE CADA PARTE DE SEU EQUIPAMENTO PARA O RESULTADO SER O MAIS SATISFATÓRIO POSSÍVEL !!!
|
Mayco. Veterano |
# dez/11
· votar
...
|
BJAofficial Veterano |
# dez/11
· votar
ótima iniciativa... vou dar um UP aqui só pra ficar acompanhando..
Abç
|
# dez/11
· votar
BJAofficial
valeu cara. agora é esperar alguém que necessita de ajuda, rsrs.
Abraço
|
Btardelli Veterano |
# dez/11
· votar
edioceratineto
porque os pedais/pedaleira são a alma do timbre!
não são não, na verdade são o menos importante para um timbre satisfatório.
|
# dez/11
· votar
Btardelli
Blz, eu vou ajustar.
Valeu!
|
BJAofficial Veterano |
# dez/11
· votar
Btardelli
menos importante também não.. considero no minimo a mesma importancia da guitarra... e se por acaso tu usar distorção dos pedais ou pedaleira, automaticamente se tornam mais importante que todo o resto ! (:
|
octavio_guns Veterano |
# dez/11
· votar
Nao sei se esse tópico vai dar muito certo nao, mas... lá vai;
Música: Kashmir
Guitarrista: Jimi Page
Música: Highway to Hell
Guitarrista: Angus Young
Equipamento:
Guitarra Strinberg CLG-24 (SG) amp Line 6 micro spider Pedal Giannini Axcess distortion.
Abraço
|
BJAofficial Veterano |
# dez/11 · Editado por: BJAofficial
· votar
octavio_guns
pra musica do acdc: canal insane.. drive eu acredito que as 12h.. ou um pouco menos talvez, tenta ai.. mid 12h tbm, bass 10h e treble 3h.. se não ficar bom tenta colocar bass 9h, treble maximo e médio quase 0...
|
BJAofficial Veterano |
# dez/11
· votar
aah, e edioceratineto, guitarrista não muda nada.. coloca banda que é melhor..
|
octavio_guns Veterano |
# dez/11
· votar
BJAofficial
Po cara, valeu ^^
Abraço
|
BJAofficial Veterano |
# dez/11
· votar
octavio_guns chegou a testar ai? como ficou?
|
Leomju Veterano |
# dez/11
· votar
edioceratineto Interessante o tópico... vai ajudar a galera "cover"!
|
Btardelli Veterano |
# dez/11
· votar
BJAofficial
cara, voce pode ligar o melhor pedal do mundo em um amp lixo e ele vai continuar soando um lixo, agora se ligar um pedal ruim em um bom amp tera um som legal, sacou?
|
BJAofficial Veterano |
# dez/11
· votar
Btardelli
não, não saquei.. isso que você disse se aplica se for comparando amp guitarra.. mas amp pedal não... bota um amp top, tipo marshall, no clean, e usa a distorção de um pedal seilá, da danelectro... vai ficar horrivel.. eu simplesmente não acredito que fique bom.. agora pega uma pod HD500, ou algum outro pedal de distorção TOP, e coloca num ampzinho iniciante digamos, como um fender frontman 25r, que tem um bom clean... pode ficar ruim tbm, mas eu dúvido que não fique pau a pau, se não melhor que o exemplo anterior...
lembrando que isso é no caso da tua distorção vir do pedal e não do amp, claro...
tipo, o teu exemplo pra GUITARRA, tudo bem, serve.. mas pedal já não concordo... tipo, guitarra boa amp ruim, timbre ruim.. guitarra ruim amp bom, timbre bom... mas isso no caso da tua distorção vir do amp...
enfim, pra mim se tiver um amp ruim, ou uma distorção ruim, vai continuar sendo ruim.. mas pra mim, entre distorção e amp.. distorção é mais importante..
|
Btardelli Veterano |
# dez/11 · Editado por: Btardelli
· votar
BJAofficial
cara, eu sei do que eu estou falando. eu tenho amp ruim (voxtorm), médio (line6 spider) e bom (valvulado baseado no fender bassman)
ja tive pod xt live, gt-8, pod X3 e tenho alguns pedais e te garanto, ligando pedal "ruim" no valvulado fica bom, ligando qualquer coisa no amp ruim fica ruim! tenho pedais behringer, groovin, danelectro da época que eu comecei a comprar pedais (nem tem tanto tempo assim) e ja liguei eles no valvulado e soaram bem, um overdrive da behringer ficou muito bom, agora a GT-8, POd xt, PODx3, etc ficavam um lixo no meu voxtorm (unico amp que eu tinha na época delas) depois um pouco antes de vender a ultima (x3) comprei um amp decente e vi o som dela " de verdade...
então te aconselho a fazer comu eu, testar antes de sair falando as coisas por ai, ok?
|
BJAofficial Veterano |
# dez/11
· votar
Btardelli
cara, tenho um voxstorm tbm, já tive a pouco tempo um spider tbm... usava uma me-25 a mto tempo no voxstorm.. e era mais ou menos mesmo, bem ruim alias.. vou esperar chegar meu amp novo, blackstar ht-20 valvulado, com caixa orange PPC1x12"... vou pegar a pior distorção que eu conseguir, e volto aqui pra dar minha opnião dai ! haha
Abç
|
Btardelli Veterano |
# dez/11
· votar
BJAofficial
Faça isso, pegue qualquer behringer, groovin, onerr, que você vai ver...
|
felipelfln Veterano |
# dez/11
· votar
Aff, vao descobrir seus proprios timbres. Parem de tentar copiar o dos outros.
|
juninholiveira Veterano |
# dez/11
· votar
Achei legal a iniciativa, lá vai tb:
A msm musica daí de cima, mas com equipo diferente:
Música: Back in Black Guitarrista: Angus Young
Equipamento:
Guitarra: Memphis MG 32 Ampli: Meteoro MG 15 Pedal: Landscape Brutal Distortion BRD1
|
BJAofficial Veterano |
# dez/11
· votar
juninholiveira
putz, aí fica dificil né ! hahaha
bom, nem usa o BRD1... fica só na dist do meteoro mesmo, coloca o ganho bem baixinho, ou então metade por ai.. bastante agudo, pouco grave e médios.. e guita no cap da ponte com tone no max !
|
Guilherme Nau Veterano |
# dez/11
· votar
Achei que esse tópico tava no FIXO já hehehe
Lá vai:
Música: Welcome To The Jungle Guitarrista: Saul Hudson
Equipamento
Guitarra: Dolphin Stratocaster (Dos modelos novos da Dolphin) Ampli: Newell GRX200 (futuramente um Orange :D Pedal: Mega Distorcion MD-2
Meu ampli pode explodir em treble no maximo :D Então, não vai ter problema em deixar estridente.
|
kevinluis Veterano |
# dez/11
· votar
Guilherme Nau
puts eu não conheço esse amplificador, nessa musica seria melhor um delay mas se teu amplificador tiver reverb já ajuda bastante, use reverb até só dar aquela molhada legal na distorção mas não até parecer que ta em um espaço bem fechado, infelizmente eu nunca usei o mega distorcion só o turbo distorcion, mas acho que se você colocar ganho um pouco mais da metade fica legal.
|
Guilherme Nau Veterano |
# dez/11
· votar
kevinluis É um amp novo, ninguém conhece direito. Só eu que sou meio endorse da Newell rsrs. É bem semelhante a um Orange. A diferença é quantidade de timbres e o canal drive que é mais estalado
|
Guilherme Nau Veterano |
# dez/11
· votar
Pra ilustrar o tópico, aqui ta uma tabela dos pedais drive e overdrive da BOSS
Abram e veja
http://www.bosscorp.co.jp/products/en/MD-2/images/intro_R_L.jpg
|
E.Zanetoni Veterano |
# dez/11
· votar
Boa ideia de tópico
Música: For Whom The Bell Tolls Banda: Metallica
Equipamento
Guitarra: Behringuer GMA100 GP(em breve Cort evl K6) Ampli: Maverick mv1510 Pedal: Boss me-25
|
kevinluis Veterano |
# dez/11
· votar
E.Zanetoni
opa agora ficou fácil pra mim eu tenho esse amplificador e tenho uma cort x6, então deixe o ganho no máximo e coloque reverb no 4 use o captador da ponte.
|
octavio_guns Veterano |
# dez/11
· votar
O galera, eu testei aqui, no canal Isane ficou um pouco exagerado, dai eu coloquei no canal Metal, dai deu certinho.
Valeu ^^
Abraço
|
Guilherme Nau Veterano |
# dez/11
· votar
^
Motivo para o tópico ir para o fixo.
|
BJAofficial Veterano |
# dez/11
· votar
kevinluis
não sei se vele a pena usar a dist do amp sendo que ele tem uma me-25..
|