Como chegar a um determinado timbre?

    Autor Mensagem
    Mc Fly
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Mc Fly


    Possuo um Fender Twin Reverb 65 Reissue, uma Fender Telecaster Highway One Texas, um Direct Drive Barber e um Digital Delay 7 da Boss, mas não consigo chegar próximo do timbre do guitarrista abaixo. Com um Fulltone OCD eu posso chegar neste timbre ou próximo dele? Lembrando que o guitarrista utilizou nesta gravação uma Fender Telecaster Deluxe, um Fender Hot Rod DeVille, um Fulltone OCD e um Digital Delay 3 Boss.



    Van_Lorien
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Mc Fly
    Timbre depende muito da mão do guitarrista também, não só do equipamento.

    Mc Fly
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Mc Fly
    · votar


    Van_Lorien

    Eu sei disso, a minha pegada é bem semelhante a este guitarrista, com bastante interpretação e sustain, o problema é com o timbre mesmo, já que o Direct Drive me retorna um som muito rachado, meio vintage ou de amplificadores antigos saturados, entende? Gostaria de saber se com o Fulltone OCD eu consigo um resultado mais próximo do timbre do guitarrista do vídeo.

    jigo__
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Mc Fly
    na boa teus equipos são mto bons, acredito q vc não precisa de mais nada... na minha opnião só a guita dele é melhor q a tua.

    não axei o timbre dele gde coisa, trabalha mais nos teus equipos e axa alguma combinação melhor!!!!!!!!

    abç

    Slash_1989
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Mc Fly
    provavelmente! ja q oq mais chama atenção no timbre do cara eh o drive, se vc tiver o mesmo drive fica mais parecido!

    mas tenta regular bem o seu! com menos ganho!

    Mc Fly
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    jigo__

    Qual timbre seria "grande coisa" para você? Me dê uma referência por favor.

    A guitarra dele é bem similar a minha, não entendo que seja melhor, já que a minha guitarra tem corpo em Ash, escala e braço em mapple como a dele e captadores vintage.

    jigo__
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Mc Fly
    kra eu toquei mto tempo num amp igual o teu, teu delay é de otima qualidade axo q um rat cairia melhor pra isso q vc quer, digo q num axei gde coisa o som pois com o 65 q eu tocava dava p/ tirar coisa melhor!!

    qual captador é o dessa deluxe???

    abç

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Mc Fly
    Tenta criar seu timbre, isso de copiar dos outros não é legal. Com o equip que você tem se você souber regular você tira timbres tão bons quanto ou melhor.

    Mc Fly
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Segundo o link abaixo, os captadores são Samarium Cobalt Noiseless.

    http://guitars.musiciansfriend.com/product/Fender-American-Deluxe-Ash- Telecaster-Electric-Guitar?sku=511220


    Qual distorção você me recomendaria então para casar com o Twin?

    Mc Fly
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    GuitarHome

    Não quero copiar, é apenas uma referência, entende?

    jigo__
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Mc Fly
    kra me adiciona no msn:

    rodcst@hotmail.com

    abç

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/09
    · votar


    Aliás, esse guitarrista do vídeo acima toca muuuuuito. Já viram o canal dele? http://www.youtube.com/user/ZenDriveSeven

    jigo__
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: jigo__
    · votar


    MauricioBahia
    Gostei...

    o Kra tem mto bom gosto, axei interessante a pegada dele, bem firme e rapido ao msm tempo.

    Mc Fly
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Mc Fly
    · votar


    Bom, acho que ninguém respondeu as minha dúvida de forma satisfatória, eu realmente gostaria de saber se este guitarrista está usando o OCD para empurrar o canal drive do DeVille ou se ele está usando o canal limpo mesmo, desta forma eu poderia chegar a um timbre similar udando apenas o OCD e o Delay ligados direto no meu Fender Twin Reverb 65 Reissue que evidentemente não possui distorção.
    Será que alguém poderia me responder isso?

    Zero Zen
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Mc Fly

    Eu sei disso, a minha pegada é bem semelhante a este guitarrista, com bastante interpretação e sustain, o problema é com o timbre mesmo, já que o Direct Drive me retorna um som muito rachado, meio vintage ou de amplificadores antigos saturados, entende? Gostaria de saber se com o Fulltone OCD eu consigo um resultado mais próximo do timbre do guitarrista do vídeo.

    Se você acha que o Barber DD te fornece um timbre muito rachado, você vai achar muito mais rachado com o Fulltone OCD, que tem menos médios e é meio Fuzzy em regulagens mais radicais.

    Muito provavelmente o seu amp é mais brilhante e áspero que o do filme. O OCD só vai acentuar essa aspereza.

    Um conselho: Keep the Barber !

    T+.

    jigo__
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Mc Fly
    Tipo eu usava um clone do Proco Rat p/ distorção qdo fiquei com esse amp, gostava bastante pq ele não "rachava" o som, ele é um drive/dist. bem claro, digamos assim, na minha opnião cai como uma luva nesse amp... e eu axo q o OCD ta empurrando o canal drive do amp do cara!

    abç

    Mc Fly
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Obrigado pelas opiniões, será que um boost antes do Direct Drive iria chegar onde quero, um lugar onde há bastante sustain e definição? No caso seria um boost limpo ou sujo? Sugestões?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como chegar a um determinado timbre?