Review pedais Groovin!

    Autor Mensagem
    tpgslash
    Veterano
    # dez/11


    ganhei de natal os pedais groovin overdrive od100 e delay dd900. na loja eu fui testar o jackammer e este overdrive ,ai eu achei o jack pior do que o groovin e, como era a metade do preço, comprei o delay também , eles não são true by pass , mas coloquei o amp no talo e não ouvi nenhum ruido , os dois tem timbres bons .

    eu testei ele na loja , mas só vou poder usa-lo mesmo depois do natal , ai , eu faço um review mais completo

    Nilton Rafael
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    tpgslash
    Po cara sacanagem só poder usar depois do natal, meu pai fazia isso com todos os presentes kkkk.
    Eu me dei de natal um talk box hehe.

    tpgslash
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Nilton Rafael
    também achei isso uma judiaria e, talkin box é tri foda parabéns!

    tpgslash
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    aproveitando o tópico que wah wah eu compraria com mais ou menos 250 reais?

    tiagosouzagt7
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Vox v845 importando ou no ML vc consegue por menos que isso.

    El_DoradoUK
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    tpgslash
    Wah por esse preço, eu to meio por fora. Aliás, parabéns pelos pedais. Por mais que se leia por aí, que o pedal é ruim por aquele ou esse motivo, o timbre analógico é melhor do que o digital na minha opinião. Qualquer pedal pra mim, vai ter timbre melhor que pedaleira. Mas isso é questão de gosto, pode ser que eu venha a gostar de uma distorção digital.
    Bom, só poder usar depois do Natal é trágico. Vou pegar minha SG no luthier com EMGs ativos que são meus presentes de natal e seu eu não puder usá-la, vai ter morte u.ú
    Espero que consiga passar as mãos nos pedais antes da data.
    Sorte o/

    tpgslash
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    El_DoradoUK
    parabéns pela sg! eu também acho analogicos melhor que digitais ,tanto é que eu tenho uma zoom g1xn e estou trocando para pedais

    El_DoradoUK
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    tpgslash
    Eu também tenho essa pedaleira. Tenho uma séria vontade de pular em cima dela até ela quebrar, mas dá pra faturar uma graninha vendendo-a, por isso, o farei pra comprar um pedal de modulação ou reverberação. Conhece algum Chorus bom? Ou quem sabe delay?

    tpgslash
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    El_DoradoUK
    um dos groovin que eu ganhei é delay , pelo que deu pra ver é muito bom , e depois tem o dd3 da BOSS só que é bem carinho
    chorus também tem um da groovin mas não testei , ja toquei no super chorus da BOSS e achei bem legal , depois tem a linha axcess by giannini mas o delay não é muito bom e o chorus não testei , se você não quer nada muito top vá de groovin ou giannini

    luiztx
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    El_DoradoUK
    ta disposto a gastar quanto com chorus e delay?? que tipo de som você vai querer tocar, qual o set que você tem??
    tipo to pesquisando chorus e delays faz tempo e dependendo do que você quiser eu posso te indicar algo.

    tpgslash
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    tiagosouzagt7
    esse vox é baum mesmo ? é fabricado aonde?

    -King
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    El_DoradoUK
    timbre analógico é melhor do que o digital na minha opinião

    Sinceramente, com essa idade, eu suponho que você tenha pouca experiência, duvido que consiga diferenciar o digital do analógico.

    Les Strato
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    El_DoradoUK

    ''o timbre analógico é melhor do que o digital na minha opinião.''

    Olha cara, pegue umas pedaleiras tipo Boss GT10 ou Line 6 pod HD500 e coloca ao lado delas os pedais que ambas simulam. Tu vai ver que a diferença praticamente nao existe.
    Alem do que conheço muita gente que consegue timbres melhores com pedaleiras digitais do que galera com montanhas de analogicos.

    tpgslash

    Parabens pelos pedais cara, tambem to afim de ir de groovin no ano que vem , esse delay parece ser bem legal.

    tpgslash
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    um dia quando eu e um amigo tocamos juntos eu tinha uma zoom g1xn e ele o pod HD500, tipo , parecia que ele tava com uns 15 analogicos top de linha e era só a pedaleira , eu até acho que se você toca de tudo (desde mpb ao metalzão)vale mais apena investir nessas pedaleiras do que em pedais

    juninholiveira
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Aproveitando o tópico tb, eu quero montar meu set de pedais, só tenho 1 por enquanto, o Brutal Distortion da Landscape, eu queria montar meu set tendo em vista que no futuro não quero problemas como perda de sinal e etc, por isso quero evitar pedais de menor qualidade, como os behringer, pra não ter problemas quando minha família tiver grande. Uq vcs recomendam de Delay, comnpensa juntar pra comprar um DD3 da Boss ou tem algum bom tb mais barato que não vai dar problema, eu pensei no DD400 da behringer que é bem barato, 100 conto, mas como eu dissem não quero problemas de sinal e ruídos no futuro. Uq vcs recomendam?

    tpgslash
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    juninholiveira
    esse groovin dd-900 em termos de perda de sinal eu não notei e , quando ele esta desativado eu não escutei ruidos(mesmo ele não sendo true by pass)o delay da behringer eu nunca testei mas o overdrive deles é ruim , da uma olhada nos landscape , groovin , giannini (o mauricio bahia fez uns review dos gianninis ) , testa eles e vê o que mais te agrada

    Chines da Padaria
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    To pensando em pegar um EQ da groovin...

    davi_t
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Tambem vo pegar um EQ groovin, ja dei uma pesquisada e disseram que é semelhante ao boss. 120 pila no ML tah otimo, muito melhor que o behringer de plastico.

    tpgslash
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    ola pessoal ! estava um tempo fora porque a moderação me deixou de castigo mas ja me liberaram , então vamos la ao review.

    OVERDRIVE OD100: pedal muito bom timbre na minha opinião identico aos da boss e menos ruidos que o sd-1 , construção metalica , bem acabado muito melhor que os da behringer e não rouba sinal (se rouba eu quase não percebi) então , vale cada centavo

    DELAY DD 900 : em termos de acabamento igual ao overdrive , construção metalica tudo bonitinho , também rouba um sinal pode se dizer imperceptível mas , é pouca repetição (apenas 800 ms) e quando a guitarra esta em clean , você o ativa e escuta o barulho no falante e , se a repetição está meio grande repete este barulho , com o drive ligado também da esse barulho mas não se percebe tanto .

    espero que ajude abs!

    tpgslash
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    e alguém poderia me explicar o que seria o buffer nos pedais?

    lokiol
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    tpgslash
    O buffer regenera o sinal, ou seja, ele tenta reconstruir o seu sinal, tem pessoas que gostam e outras que não, pois na maioria das vezes ele altera o teu timbre para fazer o trabalho.

    du paul
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    a marca groovin ta chegando devagar pegando espaço ja toquei com pedal da groovin compresor sustainer + distorçion cara eu gostei
    agora depende d que vc vai tocar

    tpgslash
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    lokiol
    sim entendi , e nos TPB também tem buffer ou não?

    tpgslash
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    gente comprei essa semana outro pedal da groovin o super chorus ch-700 e como prometi vou fazer o review do overdrive e do delay (o chorus eu vou conhecer um pouco mais primeiro) então vamos lá:

    GROOVIN OVERDRIVE OD-100: construção robusta, caixa em metal não tão resistente quanto os boss mas pode pisar que ele segue intacto diferente dos behringer da vida , um overdrive versátil se colocar o gain no maximo vai um hard rock legal e se colocar o ganho baixo vai um crunch e blues , quando ele não esta ativado não rouba sinal perceptivel e quando ligado faz menos ruidos do que o sd-1 da boss ele tem pots de LOW e HIGH muito sensiveis ao toque e o custo beneficio e otimo (paguei r$119,00 aqui em Pelotas que é sempre mais caro do que no rio ou sp)

    GROOVIN DIGITAL DELAY DD-900: assim como o overdrive , carcaça metalica muito bem construido , pelo que sei ele é para ser uma imitação do dd-3 da boss , ele chega no maximo a 800ms e o defeito dele é que quando ligado ele da um estouro no amp e quando desliga também mas não tão alto e também não é tão versatil assim mas, pra quem não tem muita graba e não quer as caixas plasticas da behringer vai nele , mas se tiver mais grana acho melhor ir de landscape

    dai a alguns dias eu faço review do chorus e queria pedir para a moderação mudar o titulo do topico para "review pedais groovin"
    att:Tiago Gowert

    tpgslash
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    up

    rafaelpts
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    tenho o delay da groovin, não percebo nenhum "estouro" como vc relatou não, a repetição é pouca sim, mas considero um bom pedal

    tpgslash
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    rafaelpts
    sera que é o meu pedal que ta com defeito?? porque eu só testei esse

    rafaelpts
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    tpgslash

    verifique os cabos primeiro, se continuar, sugiro ir na loja testar outro..

    tpgslash
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    dando uma ressuscitada no tópico gravei um video review do overdrive od-100


    dai uns dias eu faço review dos outros 2 também

    Ismah
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Dando uma re-ressucitada:

    Comprei um CH700, e até agora é só alegria. Carcaça metálica, forte (eu penso em colocara uma chave TBP futuuuuuuuuramente, se a original - plástica - der pane), resistente a quedas (asuaushuhasuh) a borracha do solado e pedal própriamente dito, não descola - nem tentando, pintura não descasca, nem impressão não sai... Timbre é questão de gosto.

    Não punha muita fé pela fama dada a eles, mas quando escutei tive certeza que era isso que queria... e o bom é que levei desconto (fonte saiu metade do preço) e brinde (cabo dunlop 30cm com plugues Santo Angelo)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review pedais Groovin!