Dica de um TS-808-like bem bacana - Joyo Vintage Overdrive!

Autor Mensagem
crdiegorota
Membro Novato
# mai/14 · Editado por: crdiegorota
· votar


A principio eu queria só um um boost mesmo mas se ele é tão bom como no vídeo vou deixar ele definitivo no set como pra usar como drive leve mesmo.

R. Carvalho
Membro Novato
# mai/14
· votar


crdiegorota
Cara, eu tenho um review do Joyo Vintage OD. Tenho este pedal comigo já tem 2 ou 3 anos já!


crdiegorota
Membro Novato
# mai/14
· votar


R. Carvalho

Esse review foi vc q fez? Agora não posso ver o vídeo pq estou no trampo, vou ter q ver depois em casa. Mas já q vc tem ele a tanto tempo faz um reviewzinho aí contando a sua experiência com ele.

Abraço!

R. Carvalho
Membro Novato
# mai/14
· votar


crdiegorota
Sim, fui eu!
Bem, no vídeo eu falo sobre ele. Na verdade esse tópico aqui foi feito com minha conta anterior aqui no FCC quando frequentava aqui em 2010. Mas eu perdi o user e estou com este agora. Reitero tudo o que falei sobre o pedal aqui. Realmente é um pedal muito fiel ao TS808, com preço de banana! E muito durável, já que ta firme e forte no meu board já tem tanto tempo. É o único pedal que tenho a tanto tempo

crdiegorota
Membro Novato
# mai/14
· votar


R. Carvalho
Preço de banana MESMO!! R$80,00 com frete grátis no eBay.

crdiegorota
Membro Novato
# mai/14
· votar


Na verdade R$ 101,85.. O ebay não sabe q no Brasil se cobra IOF de 6,38%. Ai ai...

amilanezi
Veterano
# mai/14
· votar


crdiegorota
Mas e quanto a esse pedal vc já testou ou ouviu?
Vi um vídeo comparando ele com o TS9 e fiquei mto surpreso. Com os botões nas mesmas posições o JOYO e o TS tem o som praticamente idêntico. Timbre do JOYO é mto lindo, não perdeu em nada pro Ibanez. Pode isso Arnaldo? kkkkkkkkk


Cara...vai sem medo...tenho esse joyo a mais de dois anos...tenho o MT-2 também...

Posso dizer sem sombra de dúvida que é o melhor clone de TS-9 que existe (considerando custo x benefício).

Pelo que testei ele casa bem pra boostar qualquer pedal de drive e qualquer ampli...posso falar isso porque tenho alguns pedais de drive (uns 15...claro que não uso todos no set, alguns ficam pra fazer variações).

Ele não sai no meu set...o ultimate drive já tive também e é ótimo!!Já to pensando em pegar outro.

o/

crdiegorota
Membro Novato
# mai/14
· votar


amilanezi

Bah cara to pensando seriamente em pegar um é mto barato pra qualidade q ví nos vídeos.

Hells Bells
Veterano
# mai/14
· votar


Esse pedal é muito bom, tenho um também.

eric bluesman
Veterano
# mai/14
· votar


uso um ts9 e um blues driver no pedalboard , blues driver mais encorpado de graves e drive, combinado com o ts na minha strato fica massa !!!

crdiegorota
Membro Novato
# mai/14
· votar


A minha duvida é comprar no ebay por R$ 80,00 e esperar 20 anos pra ele chegar. Ou comprar por R$ 160,00 no ML e ele chega no dia seguinte.

Nefelibata
Veterano
# mai/14
· votar


crdiegorota

Oloco, 160 tá caro.

Tem no mercadolivre por 139, novo. Vale mais a pena que pagar 100 no ebai e depois ficar refém de receita federal e do nosso glorioso correio.

crdiegorota
Membro Novato
# mai/14
· votar


Nefelibata

R$160,00 com sedex incluso. Vai dar R$ 5,00 a mais do q esse q vc disse. :)

elciosouza
Veterano
# mai/14
· votar


cara, no ebay custa R$80, no máximo!!! com frete...eu tô namorando um. com essa grana que vc compra aqui no ML, vc compra dois lá..

crdiegorota
Membro Novato
# mai/14 · Editado por: crdiegorota
· votar


elciosouza
É cara eu sei, mas importar pelo ebay é uma coisa complicada aqui no brasil. Eu importei um pedal tbm já faz quase 1 mês e pelo q tenho lido aqui no fórum ainda vai demorar bem mais. Mas se vc não tem pressa com certeza importar vale mais a pena. Cuidado com compras acima de U$ 50,00 pq serão taxadas e aí pode não valer mais a pena importar. Abraço

MusicDan
Veterano
# jun/14 · Editado por: MusicDan
· votar


Para mim esse foi a melhor demo comparativa entre o Joyo Vintage Overdrive e o TS-9
https://www.youtube.com/watch?v=TIHrnGrMfuM

Como pode-se observar no video, o Joyo tem um pouquinho mais de ganho
Como o o próprio guitarrista diz, no final, (após 12:00) o joyo é" litle bit warmer" (um pouco mais quente) e som do TS-9" litle more Clear" (um pouco mais limpo) (Tradução livre)

Richard Seixas
Veterano
# jun/14
· votar


Cara,eu comprei um vintage overdrive,tenho um marshall jackhammer e um revolution tube drive da meteoro valvulado e te digo,o joyo tem um som mais agradavel pra tocar e pra solar blues e classic rock como led zeppelin é perfeito,pra carregar a distorção ele funciona redondo e a guita fica mais macia com peso.recomendo pois não vai se arrepender com certeza,melhor distorção do meu set hoje e não disfaço nunca dele.espero ter ajudado a quem ta em duvida se compra ou não,vai sem medo de ser feliz e no mercado livre é baratinho,o meu ficou 140 mangos com frete incluido e novo na caixa com manual e garantia!!!

pedro.olmartins
Veterano
# jul/14
· votar


comprei um pelo aiexpress hj! paguei somente R$ 71,20. to loko p ele chegar. tenso eh q vai demorar muuuito mas pelo q to lendo sobre ele vai valer e muuuito a pena :)

MusicDan
Veterano
# jul/14 · Editado por: MusicDan
· votar


Fala Galerinha....o Meu chegou ontem.. dei umas testadinha e lhes digo:
Reforço o que eu disse acima. Testei ambos lado a lado
Vamos as considerações
VOLUME: Muito semelhante ao TS-9
TONE: Muito semelhante, porém alcança mais os agudos do que o TS-9. ou seja, o tone no máximo, o Joyo fica um pouco mais agudo do que o TS-9, se vc quiser é só voltar um pouquinho, ambos ficam idêticos.
DRIVE: Quando comparado em 12h. Ele tem um pouco mais de ganho que o TS-9, , os dois no máximo, são praticamente idênticos.

Acabamento muito bom, knobs bem ajustadinhos, chave liga desliga,ok.

Para quem gosta ele é Um True bypass genuíno. Fiz o teste: Tirei a fonte, e com o efeito desligado o sinal passou bonitinho...
Belo review do Die Kunst der Kleinen Schwanz . concordo com ele.
O pedal vale cada centavo. Se vc sempre sonhou em ter um TS-9, mas acha o preço um absurdo (como eu), vai no joyo sem medo de ser feliz. Já encomendei o US DREAM, da Joyo que já chegou da China em 15 dias, mas tá parado em Coritiba desde 04 Julho, pode... Brasil...

MusicDan
Veterano
# ago/14 · Editado por: MusicDan
· votar


Pronto Meu US DREAM joyo chegou. Pedal bem legalzinho. Ele é clone do Suhr Riot, de botique. Portanto é uma distorção bem equilibrada, típica de pessoas de bom gosto, (kkkk brincadeira) ou seja, não é um absurdo grotesco de distorção e chiadera, pesadão, sabe... mas também não é aquela distorção sem graça xoxinha.
Fiz alguns testes e comparações e o som dele é muito parecido, como o som do meu Jackhammer no modo Overdrive, bostado pelo Vintage overdrive da joyo, que tem um som com bastante médios e harmônicos.
Resumindo, dependendo do Ampli e da sua guitarra, acho que dá para tocar qualquer coisa, menos aqueles trash/dead metal da vida, pois a proposta dele não é essa. fica a dica...

fernando0877
Veterano
# ago/14
· votar


Me corrijam se eu estiver errado. Mas acho que o TS9 não tem o chip JRC4588 como o TS808... por isso o Joyo tem mais drive e na minha opinião é até melhor que o TS9.

Os pedais da Joyo tem um timbre excelente. Não só este verdinho. Já tive por aqui também o Ultimate Drive que comparando com o OCD tmb não dá pra dizer que perde... mas que adquire uma voz diferente e mais comprimida nos ganhos mais altos (melhor pra metal) enquanto o OCD permanece transparente.

Pra Hard Rock o Joyo US Dream (que é clone do Surh Riot) é uma paulada.... e de quebra pra chegar aos overdrives só abaixo o volume na guitarra. É meu preferido da Joyo.pra tocar classic Rock como Led Zep, Metalica, Guns, ACDC.. mas tmb concordo com o MusicDan.. não chega aos metal ultra-hard.

E o Baby Booster é o verdrive leve mais transparente que já toquei. Clone do Mad Professor. É uma questão de gosto e necessidae

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dica de um TS-808-like bem bacana - Joyo Vintage Overdrive!