Review Joyo Vintage Overdrive (VIDEO)

    Autor Mensagem
    R. Carvalho
    Membro Novato
    # abr/14


    Olá pessoal, bom dia. Venho aqui compartilhar meu canal do youtube com os amigos do FCC. Neste vídeo faço um breve review do pedal Joyo Vintage Overdrive. Qualquer pergunta, sugestão ou crítica, é só comentar aqui ou no youtube. Se gostou, não se esqueça de dar like no vídeo e se inscrever no canal!



    Obrigado e um abraço!

    R. Carvalho

    Nefelibata
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    R. Carvalho

    Já tive esse pedal, é bacana mas passei pra frente. Peguei um outro clone de TS e não arrependi, com dois knobs a mais pra controlar graves e o mid bump.

    Marcando pra ver depois.

    Abraço

    R. Carvalho
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    Fala Nefelibata! Tudo beleza rapaz?
    Ou, me fala ai que overdrive é esse por gentileza. Eu acho interessante pedal de OD com mais controles. Por sorte, neste caso não precisei porque este pedal se encaixou muito bem com as frequências do meu MGV30, tanto no clean quanto no booster. Mas ele tem aquela colorida de médios característica do TS808, o que pode ser uma vantagem ou desvantagem para alguns, sendo que tem muita gente que procura por um overdrive mais transparente ou com enfase em outras frequências!

    Aguardo teu comentário no vídeo, um abraço!

    renatocaster
    Moderador
    # abr/14
    · votar


    R. Carvalho

    Fala parceiro! Bem bacana o review, e esse pedalzinho parece dar pro gasto mesmo, hein!

    Parabéns!

    Nefelibata
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    R. Carvalho

    O pedal que peguei foi o Green Rhino da Way Huge. Além dos knobs padrão do ts, ele tem um knob de +12/-12 no 100hz, que é onde o TS clássico capa os graves e incomoda mta gente. Então eu dou só um tiquinho nesse knob que o timbre fica de TS mas sem perder os graves, como o pedal original faz.

    E ele tem tb um knob q controla a curva de médios. Aí se vc acha q ele tá colorindo demais os médios, vc pode cortar; ou se achar q tá faltando, basta adicionar.

    Mas se deixar esses dois knobs no meio, ele fica com o som padrão do TS, mas tem uma característica que gostei q ele é um pouco mais transparente q o ts.

    Abração, vou ver o vídeo agora.

    Ramalokion
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    R. Carvalho

    Cara sobre o pedal em si já falaram, vou me ater então em uma crítica (na acepção miais "good vibration" da palavra!) sobre o teu review em si:

    Faltou, sempre segundo MINHA opinião sobre Reviwes, você demonstrar diferentes configurações do pedal.

    Como fica com o drive em 9 horas? E as 4? O Tone e o Volume alteram como o timbre? E o volume da tua guitarra, da pra usá-lo bem para combinar com o pedal? Como fica o som?

    Além disso eu sempre quero saber quais os equipamentos usados no review. Quer dizer... Um cara com uma Lucille e um amplificador Fender Twin Reverb vai tirar um som um pouco diferente do que eu com uma Tonante e a uma caixa multi uso! (Exageros são apenas para reforçar o argumento principal!)

    Sacou? Você solou (aliás, parabéns! Bem legal!!) por mais de 1 minuto. E falou menos de 35 segundos sobre o pedal. Uma coisa é você mostar o som do pedal, outra é fazer um review dando varias configurações e alternativas de uso.

    É isso. Repito: não é (mesmo!) para brigar ou falar mal; só que deu ora ver que você caprichou no video, no som, ou seja, formatou tudo tão legal e tem espaço para melhorar.

    Grande abraço (e vou ficar de olho no Youtube!!)

    R. Carvalho
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    Ramalokion
    Entendi cara :)
    Eu mesmo fico bem travado para falar nos vídeos. Por isso fiz meio que uma analise bem rápida! Sobre a música, sempre fico nessa eterna dúvida - Solo ou faço pequenos trechos em cada configuração?

    Para mim, como expectador, eu gosto de ver trechos de músicas famosas tocadas com o equipamento. Mas, confesso que fui seguir a "tendencia" do que alguns youtubers estavam fazendo e tentar criar um som próprio e mostrar o pedal girando em torno de algo autoral. Resultado? Minha namorada e meus amigos não guitarristas que assistem me falaram "Cara, você podia ter tocado uma musica mesmo ou trechos de sons conhecidos, prende mais a atenção". E nisso, cabe mostrar diversas configurações do pedal né? Nesse lado eu concordo contigo. Explorar melhor o pedal, ao invés de fazer apenas um soundcheck né? Estou com o meu board quase que praticamente renovado aqui esperando por um review de cada componente, vou trabalhar as criticas dos colegas aqui para a cada video ir melhorando. Mas basicamente é isso, travar menos na hora de falar, explorar melhor o pedal e pensar no que vai prender o expectador, musicalmente falando!

    Cara, valeu demais pelo comentário :)

    R. Carvalho
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    Nefelibata
    Way Huge já é outro patamar, conheço!
    É um excelente pedal cara. Ele tem inclusive alguns modos que tornam ele um TS mais completo e versátil né? Comparado com pedais assim, o meu pedal cai na mesma do TS808 original, é um projeto simples que não cobre esta exigência que se tem hoje em dia!
    renatocaster
    Po meu velho! Bom demais Renatão? Cara, é o que falei ali... o que ele oferece pelo preço pago, foi o que me fisgou. Na época que eu comecei a tocar, nunca podia imaginar um pedal com case de metal, true by pass e com o timbre BOM, custando essa merreca. Pra mim que gosto sempre de fazer um equilíbrio bom entre o custo e o benefício, esse pedal caiu como uma luva!

    eric bluesman
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Eu não conheço esse over diretamente , mas pelos videos e comentarios na net parece ser honesto , a coisa de 1 ano atraz usava distorção e overdrive no pedalboard , agora uso um TS9 e um Blues Driver com o Ts empurrando dando aquela equilibrada de médios que a maioria gosta e o blues driver dando aquele puxão nos graves , ganho ali nas 12 horas , jamais imaginei usar somente overdrives numa guitarra com singles , mas são coisas q com o tempo vc vai peneirando , e coisa natural até afinal pra uns o pedal pode soar maravilhoso e pra outros péssimo, interessa se ele te atende independente de preço ou marca !!!

    R. Carvalho
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    eric bluesman
    Fala Eric! Usei já usei desta forma antes de pegar meu alltube. Na verdade, ainda faço isso sim, mas com meu Crunch Box. Normalmente deixo o overdrive com pouco ganho sempre, por volta de 9-10 horas. Level universal, para me permitir usar tanto no clean, quando boostando o drive do amp ou pedais. E sim, com singles, da um punch excelente fazer isso, e dependendo da combinação, num nivel de hum bem aceitável.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Review Joyo Vintage Overdrive (VIDEO)