O que acham? (set para metal + pequena dúvida)

Autor Mensagem
julio_matos
Veterano
# dez/11
· votar


Compre:

1 head Mesa single/dual/.... depende do teu gosto
1 Ts9 ( melhor booster e quem discordar é louco )
1 Isp ( melhor noise do mercado )
1 caixa handmade ( vintage boutique se nao me engano , o cara faz as caixas excelentes e baratínhas papo de 400 conto )
4 falantes 12" v30 .


não compre

lpbi , booster da EHX horrendo !
mxr zw44 , o ts9 boosta BEM melhor .
wireless , compre um cabo tecniforte aqui no brasil com essa grana e seja MUITO feliz .


venda

sua epiphone
seu head e sua caixa 4x10

tiagosouzagt7
Veterano
# dez/11
· votar


Cara, vende teu amp, tuas caixas junta com a grana e compra um head mesa boogie mini rectifier, tá por uns 900 a 1000 dólares, compra um afinador, manda fazer umas caixas 2x12 com falantes celestion e seja feliz.

tiagosouzagt7
Veterano
# dez/11
· votar


Tem um video do sonzinho que esse mesa faz. Muito bom pra metal, indiscutível.
http://www.youtube.com/watch?v=GkdMmQxEclo

Mr.Guitarlherme
Veterano
# dez/11
· votar


a um blackstar ai cairia bem em

marcosshrp
Veterano
# dez/11
· votar


oldschoolgod

ainda continua carente de fontes...

oldschoolgod
Veterano
# dez/11
· votar


marcosshrp
ainda continua carente de fontes...
Já expliquei milhares de vezes.

Rodrix Guitar
Veterano
# dez/11
· votar


Com relação ao true bypass, eu não uso uma cadeia de pedais muito grande não, meu setup é esse:

Guitarra -> Afinador -> Phaser -> Amp -> Achorus -> Delay

Acho que não tem problema ser tudo true, acho que não precisa de buffer, porque o amp fica bem no meio o sinal da guitarra só passa por dois pedais, depois ele entra no pré do amp que realimenta e amplifica tudo de novo, depois passa por mais dois pedais e vai para a potencia, o buffer é bom para quem não usa loop do amp e nem o drive do mesmo, dai o cara monta 5 pedais de drive, 10 de modulação e um monte de firulas ai não tem sinal que aguente mesmo.

OBS: acho que um buffer no começo da cadeia não tem muita utilidade não o ideal seria no meio da cadeia para reamplificar o sinal !

oldschoolgod
Veterano
# dez/11
· votar


Rodrix Guitar

OBS: acho que um buffer no começo da cadeia não tem muita utilidade não o ideal seria no meio da cadeia para reamplificar o sinal !

Acho que isso não funciona bem assim, um buffer não reamplifica o sinal, podemos dizer que reconstroi, o que faz na verdade é passar o sinal para baixa impedância.


Acho que não tem problema ser tudo true, acho que não precisa de buffer, porque o amp fica bem no meio o sinal da guitarra só passa por dois pedais, depois ele entra no pré do amp que realimenta e amplifica tudo de novo, depois passa por mais dois pedais e vai para a potencia, o buffer é bom para quem não usa loop do amp e nem o drive do mesmo, dai o cara monta 5 pedais de drive, 10 de modulação e um monte de firulas ai não tem sinal que aguente mesmo.



Sim, tem toda a razão.seu set não justifica, não deve ficar perdendo muito. Mas já agora que cabos você usa. Por exemplo imagina que usa cabo de 3 metro até aos pedais e mais 3 metros do pedais ao amp, já é considerável, mas nada demais.

Rodrix Guitar
Veterano
# dez/11
· votar


Acho que isso não funciona bem assim, um buffer não reamplifica o sinal, podemos dizer que reconstroi, o que faz na verdade é passar o sinal para baixa impedância.

É mais oumenos isso mesmo que quiz dizer, é que não escoli a palavra certa, mas mesmo assim não acho que seja melhor no começo da cadeia os buffer.

Mas já agora que cabos você usa ?

Uso só cabos de marca e acima de R$ 50,00 como Sparflex, Santo Ângelo e Tecniforte, tanto para a guitarra como para interligar os pedais, cabos com a mínima resistência possível e o maior cabo seria dos pedais a guitarra que teria uns 5 metros, depois o resto não passa de 3 !

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que acham? (set para metal + pequena dúvida)