O que acham? (set para metal + pequena dúvida)

Autor Mensagem
Lucas Moscardini
Veterano
# nov/11


Fala ae galera, to indo viajar no inicio do ano e pesquisei umas paradas pra comprar lá na gringa. Deem uma olhada no que vou comprar e me digam se escolhi bem. Levando em consideração que eu toco heavy metal, thrash metal, metalcore, death metal, post- hardcore e por ai vai:

Tenho um cabeçote Laney LX120h (transitado) em uma caixa Hartke de 4x10
Uma Dean Deceiver com EMG 81 e 85 (branca)
Epiphone SG G-400 1966 (Cereja)
Ambas em mógno

Pretendo comprar:

-MXR ZW44 Wylde Overdrive (usarei pra empurrar a distorção do amp) $100,00
-Decimator G String Noise Reduction (pra tirar o ruído) $220,00
-Boss TU-3 (pra me manter afinado xD ) $100,00
-Gator Pedal Tote Effect Pedal Case with Power Supply (Case para os pedais com power supply, assim nunca mais precisarei de fontes) $120,00
-Samson Concert 77 Guitar System (sistema wireless para shows e etc) $150,00

Agora a grande dúvida:
Sobram 300 dólares meus para gastar, não sei se compro uma Epiphone 1958 Korina Flying V, que está custando exatamente esse preço, ou se compro outros pedais, como wah, chorus, bla bla bla.
E ai? O que acham?

Kil_mister
Veterano
# nov/11
· votar


recomendo a epiphone koria
concerteza!!!

marcosshrp
Veterano
# nov/11
· votar


Eu recomendo guardar, vender seu cabeçote e cair nos valvulados..

E recomendo outro afinador dq esse da boss

Bob Mauley
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

nov/11

eu torraria em prostitutas e cerveja

Lucas Moscardini
Veterano
# nov/11 · Editado por: Lucas Moscardini
· votar


marcosshrp

Claro que gostaria de um Mesa, ou um ENGL valvuladasso, mas por enquanto é só o laney que eu tenho. xD E comprei ele por um preço super especial de um amigo, em perfeito estado. Comprei por 750 reais, ele novo está 1500. Dei sorte nessa.

Qual outro afinador?

marcosshrp
Veterano
# nov/11
· votar


Lucas Moscardini
Sorte mesmo..

Eu recomendo o afinador que eu uso. É o afinador da axcess giannini. Além de ele ter um visual bacana e um visor grande, ele é True Bypass.

Lucas Moscardini
Veterano
# nov/11
· votar


marcosshrp
Vou dar uma olhada!

Lucas Moscardini
Veterano
# nov/11
· votar


marcosshrp
Curti o pedal! É mais barato e as funções são as mesmas.
Valeu! Abraços!

-King
Veterano
# nov/11
· votar


Lucas Moscardini
Pretendo comprar:

-MXR ZW44 Wylde Overdrive (usarei pra empurrar a distorção do amp) $100,00
-Decimator G String Noise Reduction (pra tirar o ruído) $220,00
-Boss TU-3 (pra me manter afinado xD ) $100,00
-Gator Pedal Tote Effect Pedal Case with Power Supply (Case para os pedais com power supply, assim nunca mais precisarei de fontes) $120,00
-Samson Concert 77 Guitar System (sistema wireless para shows e etc) $150,00


Dizem que esse Overdrive do Zakk não passa de um SD-1 com outra pintura, então acho melhor você testar ambos lá, pois o SD-1 é bem mais barato.
Esse Noise Reduction é desnecessário agora, compre depois de ter o set o montado e daí você avalia o ruído que tem.
Sobre o afinador, eu prefiro o TC Electronic Poly Tune.

marcosshrp
Veterano
# nov/11
· votar


Lucas Moscardini
tamo ae pra isso.. ^^

Rodrigues
Veterano
# nov/11
· votar


Bob Mauley
eu torraria em prostitutas e cerveja

É vc mesmo que ta ai ou hackearam sua conta brother??? vc é a ultima pessoa que eu imaginaria falando isso....

juninholiveira
Veterano
# nov/11
· votar


Noise Reduction é desncesserário msm, como o nosso amigo -King disse, agora vc ainda tem poucos pedais, quando tive um set grande ja pronto, aí vc avalia o ruídio, mas antes tenta descobri se num é problemas no cabo, ou em aglum pedal separado, ou na blindagem da guitarra, tem um tópico aki no FCC falando isso daí:

noise supressor (usar ou não usar)

Tutorial: Ruídos ou HUM, como reduzí-los!

oldschoolgod
Veterano
# dez/11
· votar


Lucas Moscardini
-Decimator G String Noise Reduction (pra tirar o ruído) $220,00
juninholiveira

Noise Reduction é desncesserário msm, como o nosso amigo -King disse, agora vc ainda tem poucos pedais, quando tive um set grande ja pronto, aí vc avalia o ruídio, mas antes tenta descobri se num é problemas no cabo, ou em aglum pedal separado, ou na blindagem da guitarra, tem um tópico aki no FCC falando isso daí:

Ia dizer precisamente isso que você disse. Assino por baixo.

Drinho
Veterano
# dez/11 · Editado por: Drinho
· votar


Laney LX120h (transitado) em uma caixa Hartke de 4x10

Venda

Uma Dean Deceiver com EMG 81 e 85 (branca)

Fique com ela

Epiphone SG G-400 1966 (Cereja)

Você precisa de mais de uma guitarra? Faça essa análise... se não precisar venda.

Pretendo comprar:

-MXR ZW44 Wylde Overdrive (usarei pra empurrar a distorção do amp) $100,00

Gastar 100 dólares pra empurrar a distorção de um laney ss? O resultado não vai ser legal (eu juro pra você)

-Decimator G String Noise Reduction (pra tirar o ruído) $220,00

220 dólares pra tirar ruído do que?

-Boss TU-3 (pra me manter afinado xD ) $100,00

Compre o korg pitch black... é true by pass e custa 89 dólares

-Gator Pedal Tote Effect Pedal Case with Power Supply (Case para os pedais com power supply, assim nunca mais precisarei de fontes) $120,00

espera um pouco.. vou te dar minha opinião na sequência e você verá que não será necessário gastar mais esses 120 dólares.

-Samson Concert 77 Guitar System (sistema wireless para shows e etc) $150,00[/i]

o grande guitarrista juninho afram disse uma vez.

Transmissores wireless são muito bonitinhos mas deixei eles de lado quando usei um cabo de verdade.

Então veja:

Você vendeu algumas coisas que você tinha.. e economizou deixando de comprar coisas desnecessárias.

Com esse dinheiro a seu favor...

Compre um valvulado...

Ao invés de comprar um mxr compre um lpb booster da electro harmonix...

ele não custa nem 40 dólares e com ele você vai ver o que é acelerar um valvulado...

Você tem um amplificador valvulado de verdade.. um booster true by pass, um afinador true by pass e cabos monster cable....

gastando talvez menos do que você ia gastar, uma compra mil vezes mais eficiente com a certeza de ter um som 1 milhão de vezes melhor.

Viu e nem precisou gastar cento e tantos dolares de pedalboard pra 2 pedais e se mesmo assim você quiser um.. vai atrás da casa de alguma tia sua que deve ter um pedaço de madeira pra vc e faz um.. vai ficar pequeno mesmo.. dificilmente vai dar ruido.. entao nao há o pq comprar um noise reductor.. ai quando você chegar no brasil você compra uma fonte noise free da hobbert que não custa nem 60 conto e é ótima pra sua necessidade.. ou vc compra uma lá mesmo que deve ser baratinha e boa tbm... é mais do que suficiente pra seu tipo de aplicação.

Abraço.

marcosshrp
Veterano
# dez/11
· votar


Lucas Moscardini
O Drinho me parece ter razão..

[]'s

Bob Mauley
Veterano
# dez/11
· votar


Lucas Moscardini

Man, desculpa aí o primeiro post escroto, aqui vai minha opiniao:

Bem, voce ja tem uma boa guitarra, um bom amplificador e uma bela caixa 4x10 que é essa kartke, mas EU nao faria um set de pedais como o seu.

Sugiro um bom pedal de drive antes de mais nada, eu pegaria um plush noxious, custa 250 doletas no ebay, é simplesmente o melhor pedal hi gain que ja ouvi até hoje. Se quiser algo mais em conta, recomendo o TL2 da hardwire, tenho um e aprovo, custa 100 doletas. Depois disso pegue um equalizer...se fosse aqui eu indicaria um groovin (pretendo pegar um desse pra mim), mas ja que tu esta passando por la talvez de pra comprar coisa melhor por um preço razoavel. E, por fim, um booster...tem uns da MXR que parecem ser bem legais, mas nao sei se sao em conta.

Acho que um bom pedal de drive+equalizer+boost+caps e amp bons é mais do que suficiente para tocar heavy metal, thrash metal, metalcore, death metal, post- hardcore e por ai vai

Quanto aos 300 dólares meus para gastar, eu pegaria uma pedaleira pra dar uma versatlidade melhor no teu som, podendo utilizar noise, modulaçoes e etc etc

Espero ter ajudado o/

Rodrix Guitar
Veterano
# dez/11
· votar


Cara se eu foce vc eu compraria um cabeço Valveking da PEavey que é alltube, está muito em conta fora do Brasil, ou pegava um Vox Train de 15 Watts mesmo que tbm é totalmente valvulado, um amp de 15 watts valvulado é um tesão, porque o bom das valvulas é vc abrir o amp no máximo, e não pense que isso é pouco 15 watts de valvulas da um amp de 50 watts Solid State facil facil, e vc vai ter muito poder em mãos.

Quanto ao aofinador se eu foce vc compraria o TC Electronic Poly Tune ele tem o dobro de precisão em relação ao da BOSS que é + ou - 1 centésimo e ele é menos de 0,5 centésimo, além de ser true bypass que é uma boa para afinador, além disso vc pode afinar as cordas tocando todos ao mesmo tempo até agora é o único que conheço que faz isso e tem um baita display que é muito bom para escuro !

OBS:
marcosshrp
Vc que tem o afinador da GIANNINI, eu tava querendo comprar um desses porque estou a procura de um afinador True bypass, e estou com dúvida desse, vc sabe informar a precisão dele ?? ele é bom mesmo ??? e vc tem certeza que ele é true bypass ? porque nele vem escrito foot tipo true bypass, ja tentou ligar a guitarra nele sem batera ou fonte para ver se o sinal realmente continua passando ??? se não passar não é true !

oldschoolgod
Veterano
# dez/11
· votar


Rodrix Guitar
Porque você quer tão desesperadamente um pedal true bypass?

juninholiveira
Veterano
# dez/11
· votar


oldschoolgod

não sei, mas acho que quando é true bypass o sinal não sofre alteração do pedal quando o sinal passa por ele, acho que é isso, OU então é pq o sinal passa msm com o pedal desligado eu ACHO, sem sofrer alteração tb.

ACHO que é isso, sei lá vou pesquisar agora pra saber mais, me corrijam se eu estiver errado.

-King
Veterano
# dez/11
· votar


Rodrix Guitar
15 watts de valvulas da um amp de 50 watts Solid State facil facil

Não, 15W são 15W e 50W são 50W.

Doggy
Veterano
# dez/11
· votar


15 watts de valvulas da um amp de 50 watts Solid State facil facil

Não, 15W são 15W e 50W são 50W.



Isso fez eu me lembrar de uma vez que fui em uma loja de instrumentos:

-Fala cara, tô querendo um amplificador valvulado com uns 15 watts, pra tocar no quarto mesmo...

-Baaaah... 15 watts valvulados não tem, só temos amps com 15 watts RMS...


Rodrix Guitar
Veterano
# dez/11
· votar


oldschoolgod
Não é coisa desesperadora não, é que o afinador não usamos ligado constantemente então é melhor ser true porque ja que não ta ligado pelo menos não está atrapalhando, não está modificando, por exemplo os pedais da BOSS tem sim uma perda muito insignificante no timbre, quase nula mas existe, mas é falcilmente corrigida na equalização do amp, mas true bypass seria melhor.

juninholiveira
É isso mesmo cara !

-King
Concerteza cara, 15 watts RMS são 15 watts RMS e pronto, mas pode perguntar para qualquer pessoa que tenha um amp valvulado, o som dele rende muito mais, pega um amp transistor de 15 watts coloca no talo e paga um valvulado e coloca no Talo, e me dica se não ouviu diferença ? porque acha que existe amp valvulado de 5 watts, agora não conheço nenhum solid state que seja 5 watts !
As valvulas tem uma riquesa de médios e harmônicos muito maior, isso traz o som para frente, dando a sençaão de mais potencia, lógico que não deixa de ser 15 watts mas soa muito maior, por isso a maioria dos amp valvulado vc emcontra com falante de 12" ou dois de 10", veja o Brian May do Queen, ele usa um Vox de 30 Watts com dois falantes de 12", garanto para vc, é som para derrubar a casa, posso falar pois tenho um amp valvulado e um transistorizado em casa. para melhor informação veja esse video:


-King
Veterano
# dez/11
· votar


Rodrix Guitar
Ensaio toda semana com um Fender valvulado de 40W. E não é assim que funciona.
O que acontece é que num amp transistorizado de 15W, quando ele começar a distorcer, você para de aumentar o volume, logo você não toca com ele no talo. Num amp valvulado, quanto mais distorcer o power, mais legal que fica o som.

Rodrix Guitar
Veterano
# dez/11
· votar


Isso mesmo, é isso que quis dizer quando falei que um amp de 15 Watts é ótimo porque da para vc usar no TALO, coisa que não costumamos fazer com os solid state, mas vc assistiu o video acima ???

Mas olha o meu amp de 30 watts ja coloquei ele lado a lado do valvulado de 30 tbm e perdeu feio independente da qualidade sonora está distorcendo ou não o valvulado falou alto demais que até dueu os ouvido, isso com os dois distorcendo, ambos no canal sujo e com ganho no máximo e equalização em flat !

Mas é só uma observação, como eu disse é apenas impressão não que 15 watts seja mais que 15 watts isso é impossivel !

FLW !

oldschoolgod
Veterano
# dez/11
· votar


Rodrix Guitar
Não é coisa desesperadora não, é que o afinador não usamos ligado constantemente então é melhor ser true porque ja que não ta ligado pelo menos não está atrapalhando, não está modificando, por exemplo os pedais da BOSS tem sim uma perda muito insignificante no timbre, quase nula mas existe, mas é falcilmente corrigida na equalização do amp, mas true bypass seria melhor.

Mas um buffer no inicio da cadeia só faz bem ao sinal, e o buffer da BOSS não é muito mau, compensa mais ter esse buffer que TBP nesse sitio da cadeia.

Konoyaro
Veterano
# dez/11
· votar


oldschoolgod
Mas um buffer no inicio da cadeia só faz bem ao sinal, e o buffer da BOSS não é muito mau, compensa mais ter esse buffer que TBP nesse sitio da cadeia.


eu prefiro mil vezes um afinador TBP tb....ainda mais q futuramente ele vai quere um delay provavelmente e delay TBP eu acho um lixo na minha opiniao, eu curtu mais delay q continua ateh o feedback acaba e nao igual os TBP q cortam o som assim q vc pisa desativando

oldschoolgod
Veterano
# dez/11
· votar


Konoyaro

eu prefiro mil vezes um afinador TBP tb....ainda mais q futuramente ele vai quere um delay provavelmente e delay TBP eu acho um lixo na minha opiniao, eu curtu mais delay q continua ateh o feedback acaba e nao igual os TBP q cortam o som assim q vc pisa desativando


Prefere mil vezes TBP porque? Gosta de perder agudos em toda a cadeia de sinal.
Esse coisa de o delay continuar depois de desligado não tem a ver com TBP não, também consegue fazer isso com TBP.

Em cadeias grandes É NECESSÁRIO dois buffers, um no inicio e um na saída, por exemplo o afinador e o delay.

marcosshrp
Veterano
# dez/11
· votar


Rodrix Guitar
Vc que tem o afinador da GIANNINI, eu tava querendo comprar um desses porque estou a procura de um afinador True bypass, e estou com dúvida desse, vc sabe informar a precisão dele ?? ele é bom mesmo ??? e vc tem certeza que ele é true bypass ? porque nele vem escrito foot tipo true bypass, ja tentou ligar a guitarra nele sem batera ou fonte para ver se o sinal realmente continua passando ??? se não passar não é true !

sim sim amigo, ele é true bypass e bem preciso.. já fiz esse tipo de ligação..

[]'s

marcosshrp
Veterano
# dez/11
· votar


oldschoolgod
Mas um buffer no inicio da cadeia só faz bem ao sinal, e o buffer da BOSS não é muito mau, compensa mais ter esse buffer que TBP nesse sitio da cadeia.


?!?!!??!?

Qual a fonte dessa informação?!?

oldschoolgod
Veterano
# dez/11
· votar


marcosshrp
A fisica.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que acham? (set para metal + pequena dúvida)