GR-55 + GK3 - Dúvida sobre latência, uso com VST's

    Autor Mensagem
    The Jedi Master
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: The Jedi Master


    Olá amigos,

    então, estou "quase" comprando o GR-55 com GK3... aqui na cidade não tem para testar, então gostaria de uma opinião do pessoal aqui que possui esta pedaleira.

    Tenho lido vários reviews, e o pessoal tem comentado sobre uma certa latência que há quando se usa VSTs. Bom, mas eles não dizem se estão usando alguma placa de som externa dedicada, ou se estão usando a própria GR-55 como placa de som... ou se estão conectando o GR-55 via cabo MIDI ou via cabo USB...

    Eu possuo uma placa externa (M-Audio Fast Track Pro) e com ela (mais um dual core) consigo latências baixissimas usando VSTs, utilizando um piano digital como controlador, conectado via USB. A latência neste sistema/conjunto é imperceptivel aos meus ouvidos (em torno de 20 milissegundos).

    Então, alguém de vocês já usou o GR-55 para reproduzir VSTs do computador? percebeu latência? está usando alguma placa de som dedicada ou não?

    Minha esperança é que com a "ajuda" de minha placa Fast Track Pro esta latência que o pessoal tem comentado seja reduzida e se torne imperceptível. Então minha idéia é conectar o GR-55 na Fast Track Pro via cabo USB.

    Eu queria era poder experimentar esta pedaleira aqui em casa antes de comprar, para me certficar sobre estas questões, mas não tem como, então conto com a ajuda aí dos amigos que possuem este equipo e possam me aconselhar.

    Valeu pela ajuda pessoal...

    slash_web
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    GR 55 seria o guitar rig 5 ? oque é GK-3 ?

    The Jedi Master
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Opa Slash... não informei direito

    é a pedaleira da Roland, a GR 55... e o captador GK3.... você pode ver a imagem deles neste link:
    http://www.teclacenter.com.br/config/imagens_conteudo/produtos/imagens GRD/GRD_1247_GR-55+gk-3.jpg

    jpdiman
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Cara a um tempo atrás tinha um tópico de um mano que comprou essa pedaleira e o captador, relatou tudo e o tópico foi bem discutido, da uma procurada no tópico e ve todas as respostas pra ve se não sana sua dúvida.

    Se não sanar, tenta mandar uma mensagem pro criador do tópico.

    slash_web
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    a ta , sintetizadorr... rsrsrsrssr , voce devia ter colocado no titulo do topico o nome completo, mas enfim

    acredito que seja o mesmo sistema usb das boss me50 me 70, etc.

    Com pedaleira + fast track voce ja vai ter um som pra lá de bom ... mas vou como isso não serve de nada , então serve pra dar um UP no topico..

    abraço!

    The Jedi Master
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: The Jedi Master
    · votar


    Pois é, postar as pressas é nisso que dá... peço desculpas a todos

    Bom, jpdiman, eu já vi este tópico a que vc se refere, inclusive postei bastante coisa lá.... mas como tenho mais esta dúvida, e não queria levantar aquele tópico que já faz um tempinho que está inativo, resolvi criar um novo.

    Lá naquele tópico até falam que há uma certa latência perceptível nas notas mais graves... mas aí é que está, é preciso ter mais informações... daqui a pouco o cara plugou o GR-55 direto no micro e este equipamento "talvez" não esteja dando conta do recado em lidar com VST's... e "talvez" utilizando a M-Audio Fast track pro a latência não seja mais percebida....

    Tem que ver como o cara montou o setup, e como está usando o GR55: se está usando os próprios sons modelados que estão no GR55 é uma coisa, se por outro lado está usando os VST do micro, então já é outra coisa... se a conexão do cara é um cabo MIDI o resultado é um, se for um USB é outro... se o micro do cara tem pouca memória e processador fraco isso também contribui em muito para haver ou não latência... ou ainda, se o cara tem uma placa de som externa ou se usa o ASIO4ALL os resultados serão tremendamente diferentes....

    é complicado... mas vamos ver se mais alguém tiver um setup parecido, com a GR55 conectada a uma placa de som externa, e que esteja usando VST's, para ver a opinião dele sobre se há latência ou não.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a GR-55 + GK3 - Dúvida sobre latência, uso com VST's