Ajuda Boost + Efeitos + Distorção do Ampli

Autor Mensagem
Led Zé
Veterano
# mai/13
· votar


Drinho
então na verdade os resultados realmente tendem a ser esses, só que afirmar isso é delicado pois você enfia um pedal pra boost, ele por mais que seja limpo gera reação num pré amplificador e acaba dando em sujeira principalmente nos amplificadores que tem como característica sujar fácil...

Claro, claro...Me refiro a uma situação ideal, com um amp com bastante headroom. É claro que se você estiver usando um amp de 5w, 10w ou até um mais potente que sature facil, ainda clean, usando distorção de pedal e colocar um boost clean depois do pedal, é bem provavel que ele suje o pre amp ou o power amp se estiver no loop.

Drinho
Veterano
# mai/13 · Editado por: Drinho
· votar


Led Zé

é eu acredito que os equalizadores se prestam melhor a essa função do que os boosters....

pelo menos o melhor boost com resultado limpo que eu obtive na vida foi com um equalizador e nao com pedal de booster, sempre que eu dei boost com pedal tipo drive ou booster surgiu sujeira de algum canto, mas eu também não me incomodo com isso porque eu acho essa colorida ANIMAL....

thms555
Veterano
# mai/13
· votar


Eu não sabia disso, sempre escutei Zakk Wylde usa um sd-1 de boost pra solar, Noel Gallagher usa um ts. Sempre imaginei que tava dando um boost de ganho/volume. Então quer dizer q na verdade agente só ta acrescentando frequencias, sustentanção, ganho etc Pelo menos fiquei feliz agora, pq mesmo o meu vox sem loop, eu iria usar meu sd-1 no input mesmo como esses caras fazem, então é mais simples do que parece. Bom valeu galera, e o som fica um tesão com um overdrive pra solar, tanto é que muita gente usa assim.
Abraço

Drinho
Veterano
# mai/13
· votar


thms555

na verdade hoje em dia não há mais a necessidade de booster pra acrescentar ganho porque os amplificadores de hoje estão sujos até demais.....

agora pra quem usa amplificador estilo antigo se faz necessário dependendo do som...

Drinho
Veterano
# mai/13 · Editado por: Drinho
· votar


então é mais simples do que parece.

bicho, o zakk wylde não tá nem aí pra engenharia do negócio, ele só quer fazer barulho e mostrar pro mundo que ele é um viking rebelde.... o amplificador dele não suja o quanto ele gostaria dai ele enfia o pedal ali e derruba tudo ....

tem um video por ai que ele mostra o "som limpo" dele...

é até engraçado hehehehe

Led Zé
Veterano
# mai/13
· votar


Drinho
na verdade hoje em dia não há mais a necessidade de booster pra acrescentar ganho porque os amplificadores de hoje estão sujos até demais.....

Mas não é só isso. O overdrive antes do pre ajuda a deixar o som mais percussivo, com mais ataque , além de dar uma controlada naqueles amps que tem um drive "solto" nos graves hehehe. É difícil colocar em palavras, mas ouvindo se percebe bem o que quero dizer. Sem contar que dá um boost de médios muito bom se tratando de Ts e Sd-1.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# mai/13
· votar


daniel.damin
Cara... Eu dei uma testada rápida no pedal hoje, no modo de boost, só no input (ainda não tstei no loop). Ele dá um gás lindo no som, empurra bem o crunch do amp e o resultado final é um timbre absurdamente lindo, fico até babando na quantidade de boas possibilidades que consigo com esse pedal e o Monster. No entanto, o aumento de volume não é muito significativo. O que se percebe é um aumento no ganho, e um leve aumento no volume, que deve ser natural do aumento do ganho na entrada, além de dar aquela moldada no timbre regulando com o tone do pedal.

Tigurila
Membro
# jul/13 · Editado por: Tigurila
· votar


Drinho

Teoricamente o boost teria que vir depois da distorção, levando em conta que o começo seja a guitarra e o final o ampli. Mas no caso de usar a dist do ampli, onde ficaria o boost na cadeia?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda Boost + Efeitos + Distorção do Ampli