Ajuda Boost + Efeitos + Distorção do Ampli

Autor Mensagem
Led Zé
Veterano
# mai/13
· votar


daniel.damin
É , brother...Vai ter que sapatear então.

daniel.damin
Veterano
# mai/13
· votar


Led Zé
É , brother...Vai ter que sapatear então.

Hahaha, que saco ein? To pensando seriamente em um Penta Switch do Pedrone. Nesse caso não ajudaria mto, mas quando eu precisar do delay tbm? To ferrado, kkkkkkkkkkk...

Led Zé
Veterano
# mai/13
· votar


daniel.damin
Mas o cara faz pra você uma amp fodão, com um drive lindão e ainda fica querendo espetar pedal de drive...tem que se lascar mesmo !!!kkkkkkk
Quando for usar o sd -1 , deixa direto . Eu uso assim no meu. Apesar de que com meu amp eu não preciso de pedal nenhum. Só o wah. Mas a teimosia não me deixa me desfazer dos pedais.

daniel.damin
Veterano
# mai/13
· votar


Led Zé
Mas o cara faz pra você uma amp fodão, com um drive lindão e ainda fica querendo espetar pedal de drive...tem que se lascar mesmo !!!kkkkkkk
Quando for usar o sd -1 , deixa direto . Eu uso assim no meu. Apesar de que com meu amp eu não preciso de pedal nenhum. Só o wah. Mas a teimosia não me deixa me desfazer dos pedais.


Mania de nunca estar totalmente satisfeito, hahaha... É que é clássico dar uma empurrada com um drivezinho né? Coisa linda!!

altirock
Veterano
# mai/13
· votar


Essa questão tb me traz um certo desconforto, atualmente tenho que pisar em dois pedais na hora dos solos (booster de ganho antes da dist principal e clean booster de volume após a dist principal (uso um eq).

Tb gostaria de saber o que posso dizer fazer, provavelmente um looper estilo pentaswitch resolveria, mas como não uso nada de modulação eu acho desperdício,

Teria alguma solução 'mais barata', algum pedal ou dispositivo?

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# mai/13
· votar


daniel.damin
Experimenta o pedalzinho de drive no loop pra ver no que dá.

Talvez seja meio difícil você achar um pedal que dê boost de volume, adicione uma sujeirinha no som e ainda um TCHANS na equalização...

Se bem que... Eu tenho um pedal de drive que tem função de boost que faz mais ou menos isso. Só que ligado no input ele adiciona um pouco de volume quando ligado no canal vintage. No drive pesado não se percebe muito.

Quer saber... Eu vou testar aqui e depois te conto como foi, quem sabe não serve pra ti (ou não) ?

daniel.damin
Veterano
# mai/13
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
Quer saber... Eu vou testar aqui e depois te conto como foi, quem sabe não serve pra ti (ou não) ?

Rá, boa brother!!!

Keith.Scott
Veterano
# mai/13 · Editado por: Keith.Scott
· votar


altirock
daniel.damin

Ok... GuitarristaDoNickEstranho vai dar uma força aí! Espero que ele traga bons resultados! Vamos esperar!

De qualquer forma... analisando a necessidade de vcs dois, acredito que o Penta Switch do Pedrone (como unico exemplo que me vem a mente agora) seja a melhor solução pra vcs, neste caso!
É caro... (e bota caro nisso... ao meu ver!), mas resolve... e muito bem resolvido!

Pra facilitar o entendimento, vamos imaginar que vcs SÓ tenham em mãos o AMP, o BOOSTER DE GANHO (SD-1), o BOOSTER DE VOLUME (booster clean ou EQ) e o DELAY, ok??

Bom... seguindo a ordem lógica de sinal para produzir os efeitos que vcs desejam (mais ganho e mais volume, ao mesmo tempo, na hora do solo), devemos deixar a ordem da seguinte maneira (como já foi dito acima):
GUITA > SD1 > AMP > BOOSTER CLEAN (EQ) > DELAY [esses dois ultimos, no loop do amp]


Ótimo, vamos aplicar isso ao Penta Switch:
1º - No looper nº 1 do Penta, vcs colocariam o SD1;

2º - O "SEND" do loop nº 2 do Penta vcs enviariam para o Input do amp;

3º - O "SEND do loop do AMP" vcs enviariam para o Return do loop nº 2 do Penta (aqui, vcs "isolam" o pré do amp em um loop que vai ficar SEMPRE ligado);

4º- O booster clean vcs colocariam no loop nº 3 do Penta;

5º - O delay vcs colocariam no loop nº 4 do Penta;

6º - O OUT do Penta vcs enviariam para o Return do loop do Amp;

*** (os itens 4º e 5º podem ser invertidos, de acordo com o gosto de cada um).


Bom... fazendo essa ligação, vcs teriam o SD1, o Pré do Amp, o Booster Clean e o Delay devidamente separados em loops diferentes, os quais poderiam ser ligados e desligados (ou ter a soma programada) de acordo com a necessidade!

IMPORTANTE:
Percebam que o loop de nº 2 do Penta (onde está o Pré do Amp) deve SEMPRE ficar ligado!
Tendo isso em mente, vamos as somas!


Exemplos:
Programa 1: Pré-amp (Guita > Amp);

Programa 2: SD1 + Pré-amp (Guita > SD1 > Amp);

Programa 3: SD1 + Pré-amp + Booster Clean (Guita > SD1 > Amp > Booster Clean agindo no loop do AMP);

Programa 4: SD1 + Pré-amp + Booster Clean + Delay (Guita > SD1 > Amp > Booster Clean e Delay agindo no loop do AMP);

Efeitos ou pedais adjacentes, vcs podem acoplar da maneira que quiserem, usando os loops do Penta (já que nesses exemplos que criei, ainda resta um Loop e duas Programações vazias [nº6], ou no mesmo loop que outros pedais), ou colocando antes ou depois do Switcher...!

Deu pra sacar???
Será que é isso que vcs estão querendo?

PS: Ou... como o Led Zé, disse: Vcs tem a opção de ficar no sapateado, msm! (é mais barato, e menos complexo de ser montado!).

altirock
Veterano
# mai/13
· votar


Opa Keith.Scott mew brother, é exatamente isso

Se o sapateado começar a ficar complicado em show eu vou ter que acabar comprando um pentaswitch (existe algum similar mais barato?)

Não querendo abusar da boa vontade de vcs, mas como eu aplicaria essa solução com os seguintes pedais:

Afinador korg pitchblack
Wah Cry Baby 95q (acionamento automático)
Sd-1 (booster de ganho)
Super Crunch Box (dist principal)
Noise Supressor Ns-2
Eq Ge-7 (booster de volume)

E Quantos cabos vou precisar (ligações no pentaswitch)?


Agradeço desde já pela atenção

Lu_Soares
Veterano
# mai/13
· votar


altirock
Cara to na mesma situação da sua... querendo ligar o boost e o delay pros solos... a solução é comprar um pedal de looper, pra ligar os dois e acioná-los por esse pedal.
O pedal que encontrei melhor pra isso foi o MXR M197 , dá uma pesquisada.
Pelo preço dele (importar) e pelo tamanho, tem da EFX, o único porém desse seria o tamanho, pra mim não caberia no meu board.

Abç!

Keith.Scott
Veterano
# mai/13
· votar


Lu_Soares
Pq vc mesmo não faz o seu looper??? Fica muito mais barato, e vc tem a possibilidade de fazer no tamanho e formato que quiser/precisar!

*** Todos os meus drives (dos meus dois boards principais de guita), ficam insertados em loopers TBP! Isso me facilita muito a vida!
E fui eu mesmo que montei!

Dêem uma olhada, neste tutorial (ótimo e completo):
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/217316/

Acho que pode ajudar, muito! ;)

altirock
Veterano
# mai/13
· votar


Pois é, esse Mxr é caro, acho que o efx é a melhor opção mesmo mas fiquei com uma baita dor de cabeça só de olhar o monte de tipos de loopers que eles tem rsrs

altirock
Veterano
# mai/13
· votar


Pois é, esse Mxr é caro, acho que o efx é a melhor opção mesmo mas fiquei com uma baita dor de cabeça só de olhar o monte de tipos de loopers que eles tem rsrs

Keith.Scott
Veterano
# mai/13
· votar


UP!
Tem essa opção aqui tbm, em relação ao Pedrone Penta Switch:
http://www.wavebox.com.br/wb/product.php?id_product=10

Particularmente falando... pelo preço vs. função, eu ficaria com o Wavebox!

Lu_Soares
Veterano
# mai/13
· votar


Keith.Scott
Parece legal esse, mas achei caro, aquele moen gec9, vc conhece?
Custa uns 1.100,00.

Keith.Scott
Veterano
# mai/13 · Editado por: Keith.Scott
· votar


Lu_Soares
Conheço sim.... mas se não me engano, parece não ter controle MIDI... estou certo???
Geralmente só mediante importação, não é?
Tem algum representante no Brasil que consiga trazer por esse preço??

Mas é isso msm! São "combatentes" (concorretes) a altura!
O importante é descobrirmos qual compensa mais, em termos de "custo VS. beneficio".

EDIT: Porém... dentre todos, o que eu realmente teria em meu set, se houvesse necessidade, seria o MUSICOM LAB MKIII!!
Sem dúvidas... esse seria meu escolhido! (ou esse Wavebox... agora que eu o descobri! rs!)

Lu_Soares
Veterano
# mai/13
· votar


Keith.Scott
É...mas acho q vou fazer o básico mesmo... montar aquele pedalzinho de looper...baratinho e vai servir pra usar o boost e delay juntos qdo eu quiser.

Vlu! Abç!

Keith.Scott
Veterano
# mai/13
· votar


Lu_Soares
Pois é, cara....
Foi justamente o que fiz aqui tbm!
Já não sei mais o que seria dos meus sets sem os loopers! Me ajudam muito!
E a possibilidade de monta-los, a um baixissimo custo, usando aqueles esquemas que te passei, foram a minha salvação!

Seguindo os mapinhas, vc não irá se perder!
É muito simples e fácil!

Boa sorte!
Abraços!

outof_sync
Membro
# mai/13
· votar


Bom eu já postei isso em outro tópico mas infelizmente não fui atendido, espero que não seja incômodo demais eu postar nesse, e espero que dessa vez eu consiga alguma resposta =)


Eu estou com uma dúvida envolvendo a ordem dos meus efeitos. Bem, eu tenho uma Condor Prestige SG, meu ampli é um Marshall Valvestate 100w, tenho um pedal Zoom PD-01, uma pedaleira Boss ME-25e estava pensando em um GE-7 para dar uma acalmada nos médios e agudos do ampli sem que o som soe sem vida e pra dar uma caprichada na dist.

Bem, como meu ampli possui loop e foot, eu pensei em usar da seguinte forma:

guitarra < Zoom PD-01 (boost) < OD ampli (foot) < send < GE-7 < ME-25 < return

Aí na caixa tem reverb de mola então é tranquilo. Como podem notar eu usaria a ME-25 para as modulações ( chorus, delay, flanger, phaser )
Mas eu queria usar o compressor dela tmb que na teoria iria antes das dist não é?
Tem como eu utilizar a pedaleira de uma forma mais eficiente (explorar mais ela) ???

daniel.damin
Veterano
# mai/13 · Editado por: daniel.damin
· votar


outof_sync

Cara, imagino que esse excesso de médios/agudos está mais evidente em volumes moderados, certo?

Eu tinha o mesmo problema que você, porém coversando com o fabricante e desenvolverdor do meu cabeçote (Augusto Pedrone), cheguei a seguinte solução: Usar um pedal de volume ligado no loop.

Sendo assim você pode abrir VOLUME, GAIN e MASTER e baixar no pedal de volume, sem perder muito a característica do som original.

Não sei se isso se aplica no seu caso, mas pelo que sei o JCM800 vai ganhando "corpo" a medida que o GAIN vai subindo... Se o GAIN é usado abaixo do 5, por exemplo, o som vem "afiado" demais, com mtas frequencias altas.

Fica a dica. Eu uso isso e funciona!

altirock
Veterano
# mai/13
· votar


O q eu ainda não entendi é como usar esses loopers, o Pentaswitch dá pra programar quais pedais serão ligados, já em um looper estilo esse Mxr MXR M197 como eu faria pra acionar um Pedal antes do Pedal de Dist Principal e um depois da Dist Principal numa só pisada sem desligar a Dist Principal? é possível?

Pra Ficar na seguinte ordem:
Guitar>SD1>Super Crunch Box>GE-7>AMP

(Nossa... já imagino o pesadelo de encaixar o NS-2...)

O Efx True Bypass Looper faz exatamente a mesma coisa q o Pedrone Pentaswitch? Vi um Victoria no Ml tb aparenta ser igual ao Efx...

altirock
Veterano
# mai/13 · Editado por: altirock
· votar


Double Post

Keith.Scott
Veterano
# mai/13 · Editado por: Keith.Scott
· votar


altirock
Pentaswitch dá pra programar quais pedais serão ligados
Sim...!
Assim como ele, o MUSICOM LAB MKIII, o WAVEBOX ASC 8.2, e o CARL MARTIN OCTASWITCH, tbm fazem isso!
Aqui, vc tem a possibilidade de alterar a ordem de ligação PEDAIS vs. AMP, tbm... dependendo da maneira que vc faz o cabeamento (como eu expliquei lá em cima).


já em um looper estilo esse Mxr MXR M197 como eu faria pra acionar um Pedal antes do Pedal de Dist Principal e um depois da Dist Principal numa só pisada sem desligar a Dist Principal?
Não faz!!!!
Aqui, isso não é possivel.
Esse looper é básico! E na minha opinião, é jogar dinheiro fora.... já que ele tem exatamente a mesma função dos loopes TBP (dos quais eu postei o esquema de montagem, logo acima tbm).

O Efx True Bypass Looper faz exatamente a mesma coisa q o Pedrone Pentaswitch? Vi um Victoria no Ml tb aparenta ser igual ao Efx...
Não!!!! Não são iguais ao Pedrone Penta!
Na verdade, eles são apenas loopers TBP's (assim como os Mxr MXR M197, e os loopers TPB que eu sugeri montar)... a unica diferença é que, ao invés de 1 circuito... eles montaram vários, um depois do outro!
É como se vc tivesse vários desses pedaizinhos de looper simples, montados numa mesma caixa, em série!


Pra Ficar na seguinte ordem:
Guitar>SD1>Super Crunch Box>GE-7>AMP

Se sua intenção é ligar o SD1 e o GE7 juntos... acho que nem o Mxr MXR M197, nem Efx True Bypass Looper, nem o Victoria, nem o TBP looper (dos esquemas) vai resolver pra vc... já que eles não são programaveis!

Deve até haver uma forma de criar dois loopers de modo que vc possa colocar o MI entre eles, e aciona-los por meio de uma chave só!
Mas aí teriamos que pensar e criar alguma coisa...! E como meu conhecimento em eletronica técnica é extremamente básico... não sei se consigo te ajudar!
Os experts no assunto do FCC, teriam que aparecer aqui pra dar uma força!

Acho que, no seu caso e do daniel.damin.... a solução mais cabível, no momento, são os loopers programaveis msm!
A não ser que a gente descubra alguma outra alternativa (que eu tbm gostaria).

thms555
Veterano
# mai/13
· votar


Galera, tenho um Vox ac-15 valvulado sem loop. Muito se disse aqui, então queria resumir a história pra ver se entendi o que pode ser feito.

Tu pega um amp valvulado sem loop, e usa um overdrive como sd-1, como você só pode colocar pedais no input, mesmo o overdrive com drive quase zerado, e volume no talo, você não tem um efeito de boost de volume na hora de um solo?
Pq eu sempre achei q funcionava como um boost de volume com alguma saturação. É isso mesmo? No caso de amp sem loop, só boost limpo resolve a parada no input, ou falei besteira?

Abraço

Drinho
Veterano
# mai/13
· votar


thms555

Pq eu sempre achei q funcionava como um boost de volume com alguma saturação.

é que as pessoas acham que o pedal de booster gera o som sujo, na verdade ele injeta sinal limpo no pré amplificador e a reação do pré amplificador é gerar distorção.... o resultado de boost limpo vem com você dando o boost em algum elemento de alto headroom, se você enfiar um pedal na cara de um marshall ou um vox vai sujar mesmo e não tem papo....

e cá conosco, é uma sujadinha espetacular vai!

Led Zé
Veterano
# mai/13
· votar


thms555
Pq eu sempre achei q funcionava como um boost de volume com alguma saturação. É isso mesmo? No caso de amp sem loop, só boost limpo resolve a parada no input, ou falei besteira?
Um overdrive, com o drive zerado e o volume alto, no imput do amp, funciona mais ou menos como um boost limpo de GANHO, não de volume. Ou seja , vai injetar mais sinal no pre amp , e é como se na hora em que for acionado, você desse uma aumentadinha no gain do amp. É mais ou menos limpo pois ele dá uma colorida no som. Se você aumenta também o gain do pedal, vai sujar mais ainda, misturando a distorção do pedal com a do amp. Um pedal de boost limpo no imput, funciona da mesma forma, ou seja, vai te dar mais ganho só que sem colorir o som. É aquela velha história: antes do drive será boost de ganho, depois do drive (pedal ou loop do amp) será boost de volume.

thms555
Veterano
# mai/13 · Editado por: thms555
· votar


Poh entendi então, um boost de volume então só com loop. Mas sabe que eu sempre usei meu sd-1 no meu vox sem loop no input, e fazia justamente o negocio de quase zerar o drive e volume no max, eu sempre usei isso como boost. É comum a galera usar assim ou eu to usando meio que erroneamente? Pq ainda assim, parece que da pra usar como boost, e eu não gosto de boost total limpo, acho q com a sujeirinha como Drinho falou, fica um tesão pra solar. Q acham?
Abraço

Drinho
Veterano
# mai/13
· votar


Led Zé
É aquela velha história: antes do drive será boost de ganho, depois do drive (pedal ou loop do amp) será boost de volume.

então na verdade os resultados realmente tendem a ser esses, só que afirmar isso é delicado pois você enfia um pedal pra boost, ele por mais que seja limpo gera reação num pré amplificador e acaba dando em sujeira principalmente nos amplificadores que tem como característica sujar fácil...

Led Zé
Veterano
# mai/13
· votar


thms555

Todo mundo usa assim. Mas é um boost de ganho, não de volume. A não ser que o amp esteja com um volume muito baixinho, ainda clean, e o pedal com volume máximo. Aí dá um upzinho no volume. A ideia central de usar um ts , sd 1 , no imput nunca foi para aumentar volume. É pra dar mais ganho, mais ataque, mais sustain ( mais compressão), e uma colorida de médios e agudos extras. Nunca foi usado pra dar volume.

Drinho
Veterano
# mai/13 · Editado por: Drinho
· votar


um boost de volume então só com loop

velho boost de volume só com loop até a pagina 2 também, se você der o boost em uma potencia de 15 watts, vai esculhamba tudo também e há fabricantes que nem aconselham você colocar booster em loop, a explicação técnica pra isso eu vou ficar devendo....

som limpo e 15 watts são coisas que não andam em conjunto....

eu lembro até um teste que eu fiz com um blues junior que provavelmente é mais limpo que um vox, o negócio suja facinho e nem é tão alto não, dá pra mandar numa boa... e se eu nao me engano o blues junior é isso ai... 15, 20 watts..

eu nunca joguei um booster num 65 twin reverb, mas te falo que velho, pra sujar esse amplificador o cara tem que ser cabra macho pra caramba, acredito que nesse amplificador o resultado de um booster possa ser limpinho... mas também só suponho porque nunca fiz o teste....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda Boost + Efeitos + Distorção do Ampli