Autor |
Mensagem |
Dinow Veterano |
# nov/11 · Editado por: Dinow
Bom pessoal, primeiro de tudo gostaria de esclarecer que já pesquisei tanto na internet como aqui no próprio fórum e nenhum tópico supriu minha dúvidas por inteiro, portanto venho por meio desse tópico pedir ajuda a galera do FCC. Estou "desenvolvendo" meu set definitivo de pedais ( delay, rvb, etc.) e acabei fazendo as contas e descobri que um rack de efeitos + o foot controller sairiam mais em conta, portanto dei uma pesquisada e me decidi pelo TC eletronics g major II + ground controller (aceito sugestões de qual seria o mais adequado p/ este rack). Porém ai vêm o primeiro problema, pois meu amp ( Tiny Terror) não tem loop de efeitos, pesquisei na internet e vi que existe modificações p/ resolver isso, mas não encontrei nenhum técnico brasileiro que faça o serviço, alguém conhece algum técnico de amps que faça a modificação ? "solucionado" este problema aparece minha segunda dúvida, irei comprar um amp p/ som limpo e efetuarei a ligação dos dois amps via A/B box, porém ai surge outra dúvida, uma vez que o sinal ficará assim :
Guitarra->WahWah-> A/B-> Saída A Um Fuzz-> amp clean; Saída B-> Boss ds-1 ((booster)-> tiny terror A dúvida é a seguinte : em uma música que digamos utilize chorus no som limpo e delay no solo, teria como enviar o sinal de cada um dos efeitos p/ os amps sem interfirir no som um do outro usando o mesmo rack ? ( digo deixar o delay já ligado p/ quando mudar de "canal" o efeito já estar ativo, tendo em vista que o mesmo rack iria mandar o sinal p/ amps diferentes) Enquanto ao foot controller, a única ligação necessária é do cabo midi indo direto para o rack correto ? Estava vendo p/ foot controller um da voodoo labs, mais não sei bem, essa será minha primeira "aventura" no mundo dos racks. Então pessoal é mais ou menos isso, talvez esse tópico possa não só me ajudar, mas também ajudar outras pessoas que possam desfrutar da mesma dúvida ou então de dúvidas semelhantes.
Edit: Existe mais algum acessório necessário p/ que esse meu set funcione ?
|
Dinow Veterano |
# nov/11
· votar
Up! ninguém ? ;/
|
Brunoweb Veterano |
# nov/11
· votar
Cara, você tá querendo fazer um negócio muito complicado. Na minha opinião, vale mais a pena você comprar um amplificador que tenho clean e drive bons e loop de efeito, e usar um pedal analógico para boostar o drive. Ai você usa todas as modulações via rack e controla pelo footswitch. Quanto aos equipamentos, acho que são muito bons, apesar de nunca ter testado nenhum deles!! Boa sorte com seu novo equipamento!!
|
Dinow Veterano |
# nov/11
· votar
Brunoweb o problema é que o tiny terror me serve na medida sertya, em relação ao boost foi isso que flei acima, já uso o ds1 como booster.
|
Brunoweb Veterano |
# nov/11
· votar
E você pretende comprar mais um amp pra ter um clean, é isso?? Ai você vai ter que dividir o loop do rack entre os dois amps, pra poder ter os efeitos nos dois, e o A/B pra poder escolher entre os dois amps. Mas o problema é que os efeitos que estiverem no Tiny também estarão no outro amp. Acho que não tem como colocar os efeitos especificamente pra cada saída. O negócio é pesquisar se o G major tem mais de uma saída, e se é possivel colocar vários programas diferentes ao mesmo tempo.
|
Dinow Veterano |
# nov/11
· votar
Brunoweb esse é o maior problema de todos, acho q vou eliminar o outro amp da lista, me virar com o "clean" do TT mesmo, o problema é achar alguem que faça a modificação nele...
|
JetDean Veterano |
# nov/11 · Editado por: JetDean
· votar
Até onde eu sei o Gmajor não funciona no input, o tiny terror já não daria certo. Não seria mais fácil você comprar um amp só? Que te satisfaça no clean e na dist?
--------------------------- EDIT Funciona sim no input acabei de ler hehe... Mas ainda acho que deveria dar um jeito de ficar com 1 amp só, imaginou ter q carregar 2 amps, case pedais o rack e tudo mais?
|
Lord-g Veterano |
# nov/11
· votar
Não seria mais fácil você comprar um amp só? Que te satisfaça no clean e na dist?
E outra O Relay da G major permite mandar comando para até 3 canais !!!
Exemplo eu tenho um Bugera 333 mas não tem entrada midi nem p10 ... a TC Pensando nisso criou uma alternativa usando cabo p10 Stereo permitindo comutar 3 canais aí é só adaptar o cabo p10 ao plug do foot control do ampli .
Detalhe: Não peguei o G major 2 ainda , mas é minha próxima aquisição .
|
Dinow Veterano |
# nov/11
· votar
JetDean Kra com todo respeito mais vc leu o tópico ? eu pretendo achar alguem que faça a modficação p/ que seja adicionado um loop nop TT. E desisti do segundo amp já, se bem que não seria problema carregar toco mais em casa mesmo. E até hoje não encontrei um amp que me satisfaça em ambos os canais, embora tenha batido uma gas imensa no Mesa boogie mini rectifier.
|