Ordem dos pedais -> DEFINITIVO

    Autor Mensagem
    Mino
    Veterano
    # jun/05


    ja que tem uns 500 topicos sobre o assunto, e as pessoas sempre tem duvidas sobre isso, porque um moderador nao mete um ponto de exclamacao e fixa esse topico?
    aih vcs vao postando e aumentando cada vez mais, montando um set imaginario, o maior possivel, pra ninguem ter duvida...
    eh claro q a ordem mtas vezes varia de acordo com o gosto do pessoal, mas vao postando o basico q eu vou editando aqui...

    Mino
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    acho q nao deu mto certo, eh uma pena, acho q ia ajudar =P

    king_arthur
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    a ideia eh legal cara.. mas eh muito dificil dizer a ordem dos pedais.. como vc mesmo falou, tem o gosto pessoal..

    e tem muitos caras que chegam com perguntas muito peculiares.. tipo o cara tem 4 overdrives e nao sabe que ordem ligar heheheh

    Mino
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    realmente... mas mesmo assim.... um pacote basico acho q da pra montar.... ate pq tem uns 500 topicos sobre isso...
    e muitos sao mto parecidos, acho q se postarem td aki, falando o set msm, e tal... ou so pra dar uma olhada no q eu ou um mod iria editando no primeiro post... acho q iria ajudar...
    melhor quem tem duvida sobre isso postar em um topico fixo do que ficar abrindo 10 diferentes, acho q vai ate ser mais facil pra consultar, e ver diferentes opinioes...
    enfim, vo ficar de olho, se postarem eu edito td

    JGS28
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    a proposito, comprei hj um marshall guv'nor.... eu já possui outros 03 pedais: delay, equalizer, super overdrive... em que ordem coloco os pedais agora ?

    Penta_Blues
    Moderador
    # jun/05
    · votar


    Boa tarde!!!

    JGS28
    Na minha opinião eu faria o seguinte:
    guitarra>super-overdrive>guv'nor>equalizer>delay>ampli
    Valeu!!!

    Penta_Blues
    Moderador
    # jun/05
    · votar


    Boa tarde!!!

    Mino
    Existe uma sequência que é a mais utilizada, mas que não é regra, por vários motivos, como por exemplo: Distorcedores podem ter a função de distorcer mesmo ou de boost; pedais de volume podem ter a função de volume mesmo ou de controlar o ganho; equalizadores podem ter a função de boost ou de controlar frequencias; modeladores soam de maneira diferente quando estão na "corrente de pedais" ou no "send/return"; existem dezenas de efeitos diferentes e mesmo dentro de um determinado tipo de efeito existem grandes diferenças de timbre...
    Enfim, não é possível um tópico "definitivo", primeiro porque o assunto é inesgotável e, segundo porque timbre é algo extremamente pessoal e mutável, pois, à medida que vc evolui musicalmente, seu gosto muda, seu ouvido fica mais apurado e sua vontade de experimentar aumenta.
    Muitos músicos passam a vida toda em busca do "SEU" timbre perfeito ou aquele que será sua marca registrada. Eu, particularmente, toco há cerca de 20 anos, tenho meus timbres preferidos, sou fã de alguns timbres de guitarristas famosos, mas ainda acho que estou longe de definir um único timbre como o melhor e acredito existir muito a ser pesquisado...
    Valeu!!!

    Mino
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    realmente cara
    mas pelo menos seria bom ter um tipico fixo para todo mundo q tem alguma duvida sobre isso... pq tem uns 500 topicos sobre isso, e mtas vezes respondem o q o kra quer em 3 posts, aih fika akele post la, inutilizado, e floodando o forum

    LeandroP
    Moderador
    # jun/05
    · votar


    Mino

    Faz um catado daquilo que você acha legal e cria um tópico.

    O moderador não coloca porque as dúvidas são as mais variadas, de acordo com o equipamento do usuário.

    Você deu uma boa idéia. Quem terá a iniciativa de colocar os textos pro moderador dar um sticky (!) ???

    Mino
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Faz um catado daquilo que você acha legal e cria um tópico.

    farei isso. obrigado

    Mino
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    LeandroPanucci
    ja organizei uns textos em outro tópico. da um (!) la ;)
    vou fechar aqui. obrigado.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Ordem dos pedais -> DEFINITIVO