Avaliem meu Futuro Set :)

Autor Mensagem
Light Reverant
Veterano
# nov/11


Estou pensando em montar com os seguintes pedais:

Krank Distortus Maximus
MXR Wylde Overdrive
Boss SD-1 Super Overdrive
Boss TU-3 Chromatic Tuner
Boss CS-3 Compressor ( 2 desses)
Boss PH-3 Phase Shifter
Boss RV-5 Digital Reverb
Visual Sound H2O Chorus/Echo
MXR Carbon Copy Delay
Seymour Duncan SFX-01 Pickup Booster
Pog Electro Harmonix
Dunlop Crybaby

Guitarra futuramente é a:
Schecter Synyster Gates Special ( 2 Invader SH-8 )

Avaliem por favor, qual seria a melhor ordem para mim começar a comprar ?

Diego Young
Veterano
# nov/11 · Editado por: Diego Young
· votar


Nossa... vai usar tudo isso ae mesmo ? eu usaria 1/3 disso ai... e também essa distorção krank é bem pouco versatil, vai tocar so na casa do metal ?

é um set e tanto, eu só trocaria os Boss (não gosto muito de boss não), e botaria alguma distorção vintage "marshall in a box"

Eu começaria comprando pela distorção, drive (boost), delay e wah que pra mim são os mais essenciais

prepara pra botar a mao no bolso hein amigo =)

Light Reverant
Veterano
# nov/11
· votar


Diego Young

Vai uns 9mil com tudo isso ae, então to pensando que só vai da pra metal mais não ia colocar muito sujo ia fazer mais com peso.

Estava pensando em tocar com o drive só dos pedais da caixa nem ia ligar, iria começar a comprar pelo krank,susteiner,delay e Wah oque acha ?

edioceratineto
Veterano
# nov/11
· votar


Light Reverant

Caramba! Pra q tudo isso???

Eu só tenho:

Boss Mega Distortion
Dunlop Cry Baby
Boss Me-25

Tudo isso quebra o galho muito bem! E nao há timbre q eu nao consiga deixar parecido! Sem contar que eu comprei tudo nos EUA e gastei so 500tão! Olha, gastar 9000 mil em pedais para mim é um absurdo, pq muito profissional (bandas famosíssimas) nao chega nem perto disso!

Evertoncandan
Veterano
# nov/11
· votar


cara que exagero, a não ser que você seja colecionador, ou um mega profissional, e mesmo assim num precisaria de tudo.

pelo jeito você deve ter um ampli legal.

se não tiver, sera q num compensa você pegar menos pedal e um ampli top?
eh o que eu acho...

hehe
abração

obs: apesar de exagerado é um belo set..hehe

Light Reverant
Veterano
# nov/11
· votar


edioceratineto
Estou montando pra profissional mesmo, 9mil é incluindo o amp tambem, eu vendi todos meus pedais, guitarra e amp que tinha.

Evertoncandan
Tava vendo de comprar um Meteoro MGV 30 Valvulado ou um Uberschall Bogner, só que o Uberschall ta muito caro e só achei pra comprar fora do Brasil, o Meteoro está mais em conta.

andnirvana
Veterano
# nov/11
· votar


Light Reverant

é um set fodástico, mas pq 2 compressor?

abç

Light Reverant
Veterano
# nov/11
· votar


andnirvana

Queria uma boa sustentação no som, estava pensando nessa parte de usar 2 pedais ou uma guitarra com Sustainiac. optei por usar os dois pedais apesar do Sustainiac dar uma sustentação bem maior.

Spect
Veterano
# nov/11
· votar


Cara, para que tudo isso? Você vai ter mais problemas com timbre para acertar tudo isso do que se tivesse menos pedais.

Duvido que você já tenha testado isso aí tudo para ver como fica na prática, então, primeiro pense no essencial: guitarra e amplificador, e aí depois, de acordo com a necessidade, comece a montar o set de pedais.

Light Reverant
Veterano
# nov/11 · Editado por: Light Reverant
· votar


Spect
Esse é um set futuro e ainda vou adquirir, ja testei bastante desses porem não todos, por isso pedi opniões.
Enquanto a guitarra e amplificador já fexei.
Schecter Synyster Gates Special / Meteoro MGV 30 Valvulado ( Futuramente Uberschall Bogner ).

Obrigado pela dica. Abraço

Tamehiro
Veterano
# nov/11
· votar


O loco, cara. Extenso esse set, eu pensava mais em um valvulado foda e cortava alguns pedais.

Light Reverant
Veterano
# nov/11
· votar


Tamehiro

Tipo quais ?

oldschoolgod
Veterano
# nov/11
· votar


Light Reverant

Krank Distortus Maximus
MXR Wylde Overdrive
Boss SD-1 Super Overdrive
Boss TU-3 Chromatic Tuner
Boss CS-3 Compressor ( 2 desses)
Boss PH-3 Phase Shifter
Boss RV-5 Digital Reverb
Visual Sound H2O Chorus/Echo
MXR Carbon Copy Delay
Seymour Duncan SFX-01 Pickup Booster
Pog Electro Harmonix
Dunlop Crybaby


Não acho que seja um set assim extenso. Se você esses pedais e pode pagar por eles, não tem que achar que é muito grande ou não.
Não liga a essas pessoas aí que só têm inveja que você possa comprar esse equipamento todo.

Mas vamos lá aos pedais. Tem aí muito Boss isso não vale nem a pena ter num set profissional. Tem que pensar muito bem no você quer. Distorções poderia usar um mesa-in-a-box e algum booster para solos, um ts-808 ou assim.
Não vejo o porque de dois delays analógicos, pode substituir por um apenas muito melhor, o Electro Harmonix Memory man.

2 compressor não faz sentido, evita ao máximo o compressor é uma fonte de ruído. Se quer sustain treina bastante para conseguir suster a nota com os dedos sem precisar de ajuda, e lembra que se adicionar mais ganho, terá mais sustain e mais compressão. Se quiser mesmo compra pensa no Dynacomp da MXR.

Wahwah acho que esse dunlop não seria o mais indicado para metal (pronto Já vem aí o Hitman perguntar porque é que eu digo isto)

O phaser vê também o phase 90 da Mxr com script logo.

Boa sorte. E pesquise muito antes de comprar cada pedal.

Light Reverant
Veterano
# nov/11
· votar


oldschoolgod
Tem aí muito Boss isso não vale nem a pena ter num set profissional
Estava pensando justamente isso, queria trocar alguns boss... o Compressor da MXR seria melhor que o da boss ?

O phaser vê também o phase 90 da Mxr com script logo.
Enquanto ao phaser não testei o da Boss mais por amigos meus me disseram que é bom, vou estar dando uma olhado no da MXR com script um amigo me falou desse tambem.

Distorções poderia usar um mesa-in-a-box
oque seria "mesa-in-a-box" ? perdão mais nunca ouvi falar.

O Wylde e o SD-1 até trocaria mais o Krank quero ter ele no Set ( gosto muito )

Obrigado pela ajuda ai :)

oldschoolgod
Veterano
# nov/11
· votar


Light Reverant

Enquanto ao phaser não testei o da Boss mais por amigos meus me disseram que é bom, vou estar dando uma olhado no da MXR com script um amigo me falou desse tambem.

O phase 90 é um phaser mais vintage mas orgânico, não é digitalzão como o Boss.

oque seria "mesa-in-a-box" ? perdão mais nunca ouvi falar.
Pelo que reparei você quer um som pesadão. Metal moderno talvez. Um mesa-in-a-box seria um pedal handmade é baseado num pré de um Mesa Booggie mas é transistorado. É dos melhores pedais para metal de baixo custo.

janderimperium
Veterano
# nov/11
· votar


purran!!! esse eh patrocinado pela boss!!! hehehehe

Light Reverant
Veterano
# nov/11
· votar


oldschoolgod
Pelo que reparei você quer um som pesadão. Metal moderno talvez. Um mesa-in-a-box seria um pedal handmade é baseado num pré de um Mesa Booggie mas é transistorado. É dos melhores pedais para metal de baixo custo.
Sim gostaria de um metal moderno, poderia me mandar algum site ou algo que fale mais sobre esse pedal ? (mesa-in-a-box)

gostei da sua sugestão do TS-808 estava pensando usar assim
Krank ( Drive )
TS-808 ( Boost )
No caso se o pedal mesa-in-a-box for dos bons poderia trocar o Krank.

Eu reoganizei o Set e ficou mais o menos assim:
Krank Distortus Maximus ( Drive )
Ibanez TS-808 ( Bost )
Boss TU-3 Chromatic Tuner
Dynacomp MXR ( Compressor )
Mxr Script Phase 90 ou Boss Phaser ( Farei o Teste )
Boss RV-5 Digital Reverb
Electro Harmonix Memory Man
Seymour Duncan SFX-01 Pickup Booster
Pedal Vox Wha


oldschoolgod
Veterano
# nov/11
· votar


link
Aqui tem muitas sugestões de mesa-in-a-box famosos.

janderimperium
Veterano
# nov/11
· votar


Light Reverant

vc gosta de metal moderno tipo o q??

Light Reverant
Veterano
# nov/11
· votar


janderimperium

Bullet For My Valentine, Avenged Sevenfold, Pillar e RED.
Estilo esses ai :)

Tamehiro
Veterano
# nov/11
· votar


O compressor, por exemplo. Ele aumenta muito o ruído do que vem antes dele. O reverb, também, boto mais fe num de mola. Os drives, teria menos, porque usaria mais do amp, mas lembrando que essa eh minha opiniao.


A, e o seymour duncan tbm cortaria.

BJAofficial
Veterano
# nov/11 · Editado por: BJAofficial
· votar


Light Reverant

sonha que tu vai conseguir sustain com compressores.. OIHSDOIAHIOHADIOA '
sustainer é só o nome, não da sustain nenhum na minha opnião..
nada significativo pelo menos.. pode usar 3.. que vai aumentar o teu sustain em no MAXIMO 2 segundos..
e o teu ruido em 63916db

Van_Lorien
Veterano
# nov/11
· votar


Light Reverant
Cara, sem querer bater na mesma tecla, tem pedal demais aí. Tu ao menos sabe pra que servem todos esses pedais e como tu vai usar eles? Tu tem ao menos um bom amplificador e uma boa guitarra? Já pensasse em como vai ser a alimentação de tudo isso, quais cabos vais usar?

Outra coisa, pra que dois compressores? Um eu já acho extremamente desnecessário, o que dirá de dois.

Sinceramente, essa coisa de set futuro não existe, nunca dá certo isso, ainda mais quando se tem 16 anos. Sempre vai se mudando de opinião.

Abs

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar


Van_Lorien

exatamente, eu por exemplo, acho que vc já me ajudou várias vezes em alguns tópicos meus..
se eu tivesse comprado tudo na primeira vez que bateu uma GAS, eu tava com um monte de coisa que eu não gostaria agora..
fazem 3 meses já que eu to pesquisando pra escolher meu equipo novo, e não to decidido sobre algumas coisas ainda...

Light Reverant

cara, compra uma coisa de cada vez, tu vai ver que quando tiver com bem menos da metade disso ai, já não vai querer mais nada...
e outra, se é pra comprar tuudoo isso... compra uma pod hd 500, que tu não vai precisar de mais nada..

GRRS
Veterano
# nov/11 · Editado por: GRRS
· votar


Na minha opinião os dois sets que você apresentou são bem redundantes... Por mim você podia tirar mais da metade de tudo isso que não ia fazer falta

E é só coincidência ou você só deu ctrl c + ctrl v no set do Synyster Gates?

Minha sugestão é:

Krank Distortus Maximus - Ou qualquer outra distorção hi-gain
Digitech Bad Monkey - Mesma praia do TS só que bem mais barato. Outra opção é o SD-1 que tbm vai atender suas necessidades
Mxr Phase 90 - Phaser bom e fácil de usar, vai sem erro
Tech 21 Boost DLA - Delay e Boost no msm pedal, alem de ter Tap tempo
Dunlop Crybaby 535Q - Mais versátil que o Crybaby original, só o range que é um pouco menor (minha impressão)
Boss Tuner - Meio que o padrão para afinadores


Abs

jpdiman
Veterano
# nov/11
· votar


É boss demais pro meu gosto.

BJAofficial
Veterano
# nov/11 · Editado por: BJAofficial
· votar


GRRS

caralho, é verdade, não tinha me ligado nisso...

porra, o maluko só copiou e colou o set do synyster aqui, puta merda...
sonha que vai tirar o timbre dele só comprando essa porrada de pedal..

Light Reverant

mano, uma dica.. tu pode comprar o dobro de pedal que ta ai, sem um AMP igual ao dele, teu timbre não vai ser NEM PARECIDO... a maior caracteristica do timbre do syn é a dist dele...
então, se tu quer um timbre parecido, ou até igual ao dele, compra um mesa da linha rectifier e só, e seja feliz..
se não fizer isso, pode gastar milhões no que tu quiser, e teu timbre não vai chegar nem perto...

oldschoolgod
Veterano
# nov/11
· votar


GRRS
Na minha opinião os dois sets que você apresentou são bem redundantes... Por mim você podia tirar mais da metade de tudo isso que não ia fazer falta

São redundantes como? Pode explicar. Ele não tem nenhum pedal que tenha a mesma funcionalidade, portanto não é redundante.

Diego Young
Veterano
# nov/11
· votar


redundante seria usar 2 compressores...

vcs esquecem que pra usar essa penca de pedais, vai precisar de ótimos cabos e ótimas fontes para evitar a perda de sinal e ruido que vai ser inevitavel nesse set

Light Reverant
Veterano
# nov/11
· votar


GRRS
Foi sim haha
Porem testei a maioria dos pedais e queria um timbre igual o dele.

BJAofficial
Nem tava ligado nessa da mesa, vo da uma pesquisada. Vlw pela dica

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Avaliem meu Futuro Set :)