Ajuda com meu futuro set

Autor Mensagem
_Frango_
Veterano
# jan/10


Ola galera !

Eu toquei um bom tempo com a guitarra seca sem efeitos, pois naum tinha money para montar um set
mas agora arrumei um trampo e estou começando a montar meu set.. jah comprei 2 pedais, gdi 21 e dd 400,
ambos da behringer, e no mes que vem vou adquirir mais um..
Pesquisando aki no forum consegui pensar em um set bacana, tava sem nada pra fazer aki na net então eu fiz uma
montagem com as fotos dos pedais e um orçamento de quanto ficaria tudo.. eu peço a ajuda de vcs para avaliarem se esse set
ai tah fileh ou da para substituir alguma coisa.. acc criticas e sugestões conto com a ajuda de vcs.. lembrando eu toco soh
por hobby e naum presciso de algo muito profissional apenas para brincar mesmo e tirar um som legal aki em casa.. e eu toco
de tudo principalmente Hard Rocks 80 e 90 e curto uns reagges tbm...

Tah ai o link do set:
http://img695.yfrog.com/img695/861/set22.jpg

Thyagw
Veterano
# jan/10
· votar


Se eu fosse voce pega o Vibe da www.efxpedais.com. Muito mais em conta que o da MG
E acho que ao inves do GDI no futuro voce poderia pegar um handmade, que é um pouco mais confiavel
E esse afinador Behringer não sei nao cara
Nunca ouvi bem dele
O delay ja ouvi dizer que é razoavel
Mas com certeza voce vai mudar de planos no set
É impossivel planejar o mesmo set por 2 semanas

[]'s

erdnaxela
Veterano
# jan/10
· votar


Faltou alguns dados importante:

Qual a sua guitarra?

Qual o seu ampli?

Voce toca em banda que tem som proprio ou faz cover?

Toca em casa como diverção?

_Frango_
Veterano
# jan/10
· votar


Thyagw

Dei uma olhada no vibe da efx, concerteza o preço eh bem mais em conta mas e a qualidade do som ? os 2 estão no mesmo nivel ? eu testei o monovibe uma vez e gostei muito.. o gdi ainda naum me fez passar raiva e o afinador vou da mais uma pesquisada..

_Frango_
Veterano
# jan/10 · Editado por: _Frango_
· votar


erdnaxela

To com uma guitarrinha da golden naum sei o nome do modelo, eh micro afinação.. e o cubo eh um meteoro nitrous drive 15 w.. dps q termina o set vou trocar a guitarra (Meu sonho uma lp preta ) e o cubo tbm.. naum toco em bandas mas tem uns amigos aki que de vez enquando nos reunimos pra fazer um som.. mas naum fazemos apresentações soh em casa mesmo..

Thyagw
Veterano
# jan/10
· votar


Eu acho que como voce ja tem o gdi e o delay, pode antes de continuar o set comprar um amp melhor, já que influencia muito mais no timbre que pedais
Além disse, o monovibe e o vibe são todos baseados no uni-vibe, entao a diferenca de som deve ser quase nula
Tambem a qualidade do Vibe foi garantida num review acho que do MauricioBahia, procura na busca

[]'s

_Frango_
Veterano
# jan/10
· votar


Thyagw

Eu acabei de ler esse review e ele elogiou muito o pedal, axo q vou colocar ele no lugar do monovibe pq o preço dele eh meio salgado mesmo.. a respeito do cubo eu comprei ele a pouco tempo soh para estudar em casa mesmo.. mas se fosse para min trocar oq vcs me sugeriam ??

renanguitar777
Veterano
# jan/10
· votar


mano por esse valor ae vc pega uma pedaleira boss me-20 ta 830 no mercado livre bem melhor kra e vc vai ter qualidade no som tbm
pensa nisso

erick_guitar
Veterano
# jan/10
· votar


Desculpa a brincadeira mas aquele pedal Mono_Vibe, parece uma caixa de sabão em pó da OMO! EAhuehUHEEueEue! ;x

_Frango_
Veterano
# jan/10
· votar


renanguitar777

Naum sou fã de pedaleiras..

erick_guitar

Essa eh a ideia !! muito doido...

buddy guy
Veterano
# jan/10
· votar


_Frango_

Thyagw
Se eu fosse voce pega o Vibe da www.efxpedais.com. Muito mais em conta que o da MG
E acho que ao inves do GDI no futuro voce poderia pegar um handmade, que é um pouco mais confiavel
E esse afinador Behringer não sei nao cara
Nunca ouvi bem dele
O delay ja ouvi dizer que é razoavel
Mas com certeza voce vai mudar de planos no set
É impossivel planejar o mesmo set por 2 semanas

[]'s



_Frango_,o Thyagw falou uma coisa,que ao meu ver tem lógica sim. Se fosse vc repensava este set !!!!

_Frango_
Veterano
# jan/10
· votar


buddy guy

O monovibe jah ta fora do set.. com a diferença de preço jah da pra min pegar outro pedal.. o eq 400 por exemplo..

RennanRdC
Veterano
# jan/10
· votar


Cara sobre o afinador, eu assino em baixo, ele eh muito bom!

Tem uma review aki no forum.

Eu comprei um e recomendo!

_Frango_
Veterano
# jan/10
· votar


RennanRdC

Pois eh cara eu naum axo q vale a pena pagar 450 reais em um afinador da boss, sendo que o da behringer de 120 faz o mesmo papel.. dps q eu li o review sobre ele eu animei ainda mais..

buddy guy
Veterano
# jan/10 · Editado por: buddy guy
· votar


_Frango_

buddy guy

O monovibe jah ta fora do set.. com a diferença de preço jah da pra min pegar outro pedal.. o eq 400 por exemplo..



Bichão,logo de cara eu substituiria este GDI 21. Pegaria um Hand made da MROXY OU EFX OU aqueles da Victória pedais. Esse GDI 21 não ponho muita fé nisso daí não !!!!

_Frango_
Veterano
# jan/10
· votar


buddy guy

Cara o gdi ainda não me fez passar raiva, ele ta cumprindo bem o seu papel.. vc não gosta do som dele ou tem medo de dar defeito ?

E o resto do set ? ta fileh ou prescisa acrentar ou trocar algo mais ?

buddy guy
Veterano
# jan/10 · Editado por: buddy guy
· votar


_Frango_

buddy guy

Cara o gdi ainda não me fez passar raiva, ele ta cumprindo bem o seu papel.. vc não gosta do som dele ou tem medo de dar defeito ?

E o resto do set ? ta fileh ou prescisa acrentar ou trocar algo mais ?


Sabe porque,por que estes que indiquei pra tí vai te atender bem por um longo tempo. Mesmo a nível profissional. E se amanhã ou depois quiser vender,tem valor de revenda. Estes da behringer pessoal tem reclamado muito deles quanto a defeitos. E sem contar que este GDI não é True-Bypass,o que para mim já é um motivo de não curtir este pedal. Sei lá,só uma idéia né,particularidades minha. Tú segue se quiser,não?

_Frango_
Veterano
# jan/10
· votar


buddy guy

Esses q vc me indicou tbm são clones do sansamp gt2 ?

buddy guy
Veterano
# jan/10
· votar


_Frango_
buddy guy

Esses q vc me indicou tbm são clones do sansamp gt2 ?



Sim. Na realidade a maioria dos pedais Hand de hoje são cópias mesmo. E em algúns casos,cópias melhoradas !!!!

_Frango_
Veterano
# jan/10
· votar


Eu dei uma olhada no Gtamp da efx parece ser legal.. mas o preço ta meio foda.. R$ 299,00 .. axo q vou comprar mais uns pedais e trocar minha distorção mais pra frente.. tava meio cismado com o gdi pq o povo fala q ele da muito defeito agora q vc me deu essa ideia vou tentar passar ele pra frente..

e o resto do set oq axou ? lembrando q o monovibe não esta mais na lista.. vc axa q da pra min tocar de tudo com esse set ?

buddy guy
Veterano
# jan/10
· votar


_Frango_


Bichão,numa dessa o set que estou montando para mim poderia te dar uma luz. Veja: Tubeampemulador 2 da MROXY ou algúm outro 21 da vida(hand made),Pedal groovin DS2 distortion,compressor susteim grovin(este já tenho,e acho muito bom),um da behringer digital reverb DR100(este comprei pelo fato de ter ouvido a galéra falar bem.E realmente gostei desse). Um noise gate da Groovin que pretendo comprar também.

Ficou assim,os que já tenho são: Groovin compressor susteim,behringer digital reverb dr 100.

Os que vou adiquirir: Um hand made g21 qualquer.Se bem que estou muito indeciso se pego um g21 ou aqueles valvulados da EFX. Ou super charger ou um que emula o Soldano,estou a pensar ainda qual. Um noise gate groovin,um groovin Distortion ds200. Só estes já estaria satisfeito !!!

_Frango_
Veterano
# jan/10
· votar


Legal o set.. O super charge parece ser um pedal muito doido vi uns videos dele no youtube.. Valvulados são fodas..

buddy guy
Veterano
# jan/10 · Editado por: buddy guy
· votar


_Frango_
Legal o set.. O super charge parece ser um pedal muito doido vi uns videos dele no youtube.. Valvulados são fodas..



Pois é estes da EFX são duka. E estou muito indeciso entre eles. Pois quero algo que atue como préamp. Se bem que estou mais para o lado do soldano,mas vou ver qual dos dois. Pois estou indo sem pressa,então dá para dicidir tranquilamente. Eu não hajo mais por impulso como antes fazia e sempre me arrependia com o resultado. Por que veja bem,estou querendo montar um set definitivo e que me atenda até no nível profissional quando eu alcançar. Então de nada adianta eu sair na doideira e comprando tudo sem analizar custo X benefício e depois me arrepender e ter que ficar trocando de pedais depois. Ainda mais hoje,que toda hora aparecem coisas boas a preço atrativo. Outros pedais que te recomendo a dar uma olhada,seria os da Black snake. O pessoal tem falado bem deles e estão com preços atrativos !!!!

_Frango_
Veterano
# jan/10
· votar


Eu dei uma olhada no site da blacksnake um mes atras + ou - realmente o preço esta bem atrativo e o peçoal parece esta gostando..

buddy guy
Veterano
# jan/10 · Editado por: buddy guy
· votar


_Frango_


Estes da Black que eu compraria seriam ou obssession overdrive ou tubescrem(sei lá se é assim que escreve os nomes )!!!
Vale um adendo pra tí,que minha praia é o Blues.Então estes pedais todos que citei,estão mais na minha praia. Mas aí também te dá uma luz de qualquer forma,né?

buddy guy
Veterano
# jan/10 · Editado por: buddy guy
· votar


_Frango_


Cara dá uma olhada neste video deste Bahiano féra aqui,que derrepente pode te dar uma luz ainda melhor :


http://www.youtube.com/watch?v=6FoPxcx7Wo8


EDIT Ele é endorser da ESI pedais. E o GT2 da ESI eu curti pra caramba,tem video do teste com ele. Pera aí !!!


Tem esse aqui: http://www.youtube.com/watch?v=oq1Fk6IPZmI&feature=related

E tem este outro :

http://www.youtube.com/watch?v=B7Z2zZ8TPOM

_Frango_
Veterano
# jan/10 · Editado por: _Frango_
· votar


buddy guy

Vlw cara ajudou bastante vou continuar pesquisando mais e escolher os pedais com bastante calma para naum acabar fazendo besteira..

E os videos eu vou ver se consigo assistir mais tarde.. minha net tah fodaz.. vlw ai pela ajudaa

Alguem tiver mais ideias estou aberto a sugestões..

ogner
Veterano
# jan/10
· votar


_Frango_

Eu tenho ideias...Te mandei MP...hehehe

erico.ascencao
Veterano
# jan/10
· votar


_Frango_
Se eu fosse você pegava um amplificador melhor. Tem umas boas opções por menos de R$1000 - dentre elas o "clássico" Condor GX35. Com um bom amplificador fica bem mais fácil tirar um timbre legal.

_Frango_
Veterano
# jan/10
· votar


ogner

Pois eh cara vi seus recados lah e dei uma olhada no wah, ele parece ser legal mas pelo preço eh melhor interar mais um pouquinho e comprar um crybaby que eh mais reconhecido e facil de vender.. a respeito do monovibe eu to desestindo dele gostei muito do pedal mas vai ficar meio caro no meu orçamento to querendo pegar o vibe da efx no lugar dele.. mas tbm não eh por agora.. vou comprar outros pedais primeiro ele vai ser um dos ultimos.. quem sabe mais pra frente agente combina o monovibe se vc ainda tiver com ele... e se eu folgar mais... vlw

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda com meu futuro set