Avaliem meu Futuro Set :)

Autor Mensagem
BJAofficial
Veterano
# nov/11 · Editado por: BJAofficial
· votar


Light Reverant

cara, se tu não for fazer shows gigantes...
compra um Mesa Boogie Mini Rectifier... e problema resolvido, nunca mais vai ter que se preocupar com timbre ! :D

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# nov/11
· votar


Pra que 2 compressores e um MXR Zakk OD e um SD-1? O MXR Zakk OD é BEM similar ao SD-1, é meio redundante. Já que tu vai pegar o Visual Sound Chorus/Echo, eu descartaria o Boss RV-5. E ao invés do Pickup booster da SD eu optaria por um GE-7, que pode fazer o que ele faz e ainda mais. é um pedal que tanto antes dos drives quanto após tem o seu uso. Eu substituiria o Phase Shiter por um Phase 90, que é mais simples e efetivo, excelente pedal. De resto é gosto mesmo!

oldschoolgod
Veterano
# nov/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz
Já que tu vai pegar o Visual Sound Chorus/Echo, eu descartaria o Boss RV-5.
Porque? Um pedal é de delay o outro é de reverb, efeitos diferentes e completamente separáveis.

E ao invés do Pickup booster da SD eu optaria por um GE-7, que pode fazer o que ele faz e ainda mais. é um pedal que tanto antes dos drives quanto após tem o seu uso.
Não é verdade, o pickup booster é um grande booster, suja muito bem o som.
O Ge-7 é um equalizador, pode ser usado como booster, mas não fica tão bem, principalmente por causa dos transistores usados nele. O pickup booster é um circuito de amplificação bem básico, como deve ser um booster. O ge-7 tem uma arquitectura muito diferente. Nunca te vai dar o som de um booster original.

Light Reverant
Veterano
# nov/11 · Editado por: Light Reverant
· votar


BJAofficial
Qual a diferença entra a Mesa Mini e a Solo Head ?

Light Reverant
Veterano
# nov/11 · Editado por: Light Reverant
· votar


oldschoolgod
Meu pedais ja fexei mesmo vai ser:

Krank Distortus Maximus
Ibanez Ts808
Boss TU-3 Chromatic Tuner
Dynacomp MXR
Mxr Script Phase 90
Boss RV-5 Digital Reverb
Electro Harmonix Memory Man
Seymour Duncan SFX-01 Pickup Booster
Pedal Vox V847a Wha OU Dunlop Crybaby 535q Chrome


Não repetiu nenhum efeito, diminui na quantidade e aumentei na qualidade dos produtos.

Vou ver esse negocio da mesa agora que o BJAofficial falou parece que realmente vai alterar bastante.

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# nov/11
· votar


oldschoolgod
Rapaz, vou pedir pra um camarada meu que toca a mais de 20 anos te dar uma aula. Eu adorava o MXR Clean Booster e afins. Depois que o cara me ensinou as possibilidades de boost de um GE7 num valvulado, rapaz. Pra mim Boost no meu setup é o GE7. Cara, você pode controlar o boost minunciosamente. É excelente, sem igual.

O Ge-7 é um equalizador, pode ser usado como booster, mas não fica tão bem, principalmente por causa dos transistores usados nele.

Agora eu fiquei curioso, explica isso aí direito.

oldschoolgod
Veterano
# nov/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz
Um booster utiliza transístores muito específicos e muitas fezes seleccionados à mão que dão uma qualidade extra ao som. Enquanto que o GE-7 usa IC, não são seleccionados, qualquer um é usado, não são seleccionados apenas os melhores.

Isto confere características muito especiais ao som. O eq dá um boost a uma frequência em especifico ou a todas as frequência se assim quiser, mas o booster trabalha todo o som como um só, é mais homogéneo talvez é diferente e não fazem a mesma coisa da mesma forma.

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar


Light Reverant

Mesa mini custa 1000 dólares, e tem só 25w...
as solo heads, como dual e triple rectifier tem 100 a 150w e custam quase 2000 dólares.

alias, que amp tu tem? ou qual pretende comprar pra usar com esses pedais?

Van_Lorien
Veterano
# nov/11
· votar


BJAofficial
Fico feliz em ter te ajudado, cara, muito feliz. Às vezes vale a pena dar uns puxões de orelha no pessoal pra não fazerem bobagem. :)

Light Reverant
O Mini Rectifier que o BJAofficial citou parece ser um ótimo amplificador, mas eu considero caro (comparando com outros amplificadores com os mesmos recursos). Quanto a potência dele, os 20-25w dele servem pra 95% das situações.

Abs

GRRS
Veterano
# nov/11
· votar


oldschoolgod

São redundantes como? Pode explicar. Ele não tem nenhum pedal que tenha a mesma funcionalidade, portanto não é redundante.

2 compressores, 2 Overdrives praticamente idênticos (até tem jeito de usar isso, mas no caso dele eu acho bem improvável), Reverb digital (o Meteoro que ele quer comprar já vem com reverb de mola), 2 Delays "analógicos"... Bem redundante ao meu ver


Light Reverant

Cara, eu ainda acho que da pra otimizar mais um pouco esse set...

Krank Distortus Maximus - ok
Ibanez Ts808 - Muito caro para o que oferece, existem pedais bem mais baratos e que fazem praticamente a msm coisa, vide Bad Monkey e SD-1
Boss TU-3 Chromatic Tuner - Ok
Dynacomp MXR - Ok
Mxr Phase 90 - Ok
Boss RV-5 Digital Reverb - Um amp com reverb de mola é mais interessante, ao meu ver.
Electro Harmonix Memory Man - Acho que esse pedal vai acabar sendo sub-utilizado... não vejo uso pra metade das coisas que ele oferece, isso levando em conta o que você pretende tocar (metal moderno). Ao meu ver um Boss DD-3 já atenderia perfeitamente suas necessidades
Seymour Duncan SFX-01 Pickup Booster - Pedal bacana, mas como falaram antes, um Eq pode ser mais útil
Pedal Vox V847a Wha OU Dunlop Crybaby 535q - Prefira o Crybaby, já que o Vox é mais indicado pra sons mais Vintage (eu acho)

Abs

oldschoolgod
Veterano
# nov/11
· votar



São redundantes como? Pode explicar. Ele não tem nenhum pedal que tenha a mesma funcionalidade, portanto não é redundante.

2 compressores, 2 Overdrives praticamente idênticos (até tem jeito de usar isso, mas no caso dele eu acho bem improvável), Reverb digital (o Meteoro que ele quer comprar já vem com reverb de mola), 2 Delays "analógicos"... Bem redundante ao meu ver

Você viu o segundo set que ele mostrou? Você só leu a primeira resposta.
Ele tirou os compressores, tirou um overdrive tirou um delay.

E o reverb digital é sempre necessário, reverb de mola dá um som, mas tem muitos outros tipo de reverb, alguns dos quais muito mais porreiros que o de mola.

O bad monkey, embora possa parecer um TS808 não chega a ser um. E quando eu disse um TS808 não queria dizer um da ibanez, falava de um original, ou um Maxon ou até Ts808 actual com mods, keeley ou analogman.
O SD-1, por favor, deixa prá lá.


Electro Harmonix Memory Man - Acho que esse pedal vai acabar sendo sub-utilizado... não vejo uso pra metade das coisas que ele oferece
Metade das coisas, ele é tão simples. Tem delay, um tipo de delay com alguma configuração dos parâmetros. O dd-3 tem muito mais opções.

Adair Neto
Veterano
# nov/11
· votar


Cara, eu pegaria o seguinte:
Boss TU-3 (afinador)
Vox V847 (wah wah)
Ibanez TS-9 (booster)
Blackstar HT-Dual (distorção)
Mxr Dynacomp (compressor)
Mxr Phase 90 (phaser)
Boss DD-3 ou DD-7 (delay)
Boss GE-7 (equalizador)

Light Reverant
Veterano
# nov/11
· votar


BJAofficial
então eu vendi todos meus equipamentos, agora com essa parada da mesa ai talvez eu compre a Dual Solo Head com a Caixa Mesa Boogie Rectifier 2x12 Com 140w Falantes V30 70w ia ficar muito sonzera com os pedais e a Guita.

GRRS
Ibanez Ts808 - Muito caro para o que oferece, existem pedais bem mais baratos e que fazem praticamente a msm coisa, vide Bad Monkey e SD-1

Vou pegar o SD-1 mesmo em vez do Ibanez por conta do gasto, vou economizar aqui pra gastar um pouco mais no CryBaby

Boss RV-5 Digital Reverb - Um amp com reverb de mola é mais interessante, ao meu ver.

Talvez não compre mais o Meteoro Valvulado por conta que vou comprar a Mesa Boogie Ref Dual Head e a Caixa dela então continuaria com esse Reverb mesmo.

Seymour Duncan SFX-01 Pickup Booster - Pedal bacana, mas como falaram antes, um Eq pode ser mais útil
Não entendi a do Eq.

E acho que vou pegar o CryBaby mesmo por conta da economia no Boost.

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar


Light Reverant

concerteza.. só ele já faria um baita estrago ! :D

Light Reverant
Veterano
# nov/11
· votar


Krank Distortus Maximus
Boss SD-1
Boss TU-3 Chromatic Tuner
Dynacomp MXR
Mxr Script Phase 90
Boss RV-5 Digital Reverb
Boss Digital Delay DD3
Seymour Duncan SFX-01 Pickup Booster
Dunlop Crybaby 535q Chrome


Bom agora acho que não mudo mais nada mesmo ! :)

Adair Neto
Veterano
# nov/11
· votar


Light Reverant
Use reverb do amp.

assacinodeemos
Veterano
# nov/11
· votar


Cara eu esqueceria o ts 808,colocaria o marshall guvnor plus 2,é muito melhor(na minha opinião) vc consegue desde sons de tube screamer até uns sons mais pesados.
O Mxr comp é razoavel,acredito que não é a comprressão que voce espera vá de boss mesmo.
Minha ultima dica/palpite é compre um bom noise suppressor-eu uso o boss e tenho otimos resultados.
abçs boa sorte

oldschoolgod
Veterano
# nov/11
· votar


assacinodeemos
Cara eu esqueceria o ts 808,colocaria o marshall guvnor plus 2,é muito melhor(na minha opinião) vc consegue desde sons de tube screamer até uns sons mais pesados.
O Mxr comp é razoavel,acredito que não é a comprressão que voce espera vá de boss mesmo.
Minha ultima dica/palpite é compre um bom noise suppressor-eu uso o boss e tenho otimos resultados.
abçs boa sorte

O Guv'nor é melhor que o TS-808, haha, Por isso é que o tube screamer é o pedal de overdrive mais famoso do mundo e o marshall é uma copiazita que só tem sucesso no Brasil. Um tubescreamer actual da analogman é espectacular.

Noise supressor deve-se evitar usar ao máximo. Se você tem ruidos no seu gear aconselho a verificar todos os grounds dos pedais, a usar cabos bons e de preferência todos iguais e o mais curtos possiveis, a usar fontes estabilizadas e isoladas. Se possivel meta os pedais num Looper True Bypass.


Light Reverant
Use reverb do amp.

Não é a mesma coisa. Um reverb digital vai dar muito mais opções que o de mola do amp. O do amp é bom para dar alguma profundidade, mas com o digital consegue resultados muito melhores e muito mais variados.

Light Reverant
Veterano
# nov/11
· votar


oldschoolgod
Qual daria maior sustentação o CS-3 ou o Dynacomp ?
( Independente dos ruidos )

Adair Neto
O Reverb vou usar a do pedal mesmo.

assacinodeemos
Cara eu esqueceria o ts 808,colocaria o marshall guvnor plus 2,é muito melhor(na minha opinião) vc consegue desde sons de tube screamer até uns sons mais pesados.

Se fosse comprar um tube Screamer mesmo talvez compraria o TS9 porque está mais em conta ( Custo x Beneficio ).

igor.schecter
Veterano
# nov/11
· votar


Light Reverant
é mesmo cara...é muita coisa isso ai mano :s

oldschoolgod
Veterano
# nov/11
· votar


Light Reverant

Se fosse comprar um tube Screamer mesmo talvez compraria o TS9 porque está mais em conta ( Custo x Beneficio ).

Não ts-9 não é o característico tube screamer. Vê o maxon od-808.

oldschoolgod
Qual daria maior sustentação o CS-3 ou o Dynacomp ?

Não uso compressor para sustentação. O sustain vem dos dedos e da madeira da guitarra.

Light Reverant
Veterano
# nov/11
· votar


oldschoolgod
Queria uma sustentação tipo essa aqui do começo do video



Só os dedos e a guitarra não da conta acho, teria que ter um bom ganho !

O maxon od-808 seria melhor para um metal moderno ?

BJAofficial
Veterano
# nov/11 · Editado por: BJAofficial
· votar


Light Reverant

tem um cara que tem um canal no youtube, que os videos dele são só testando amps, pra metal... e na maioria, ele usa esse maxon od-808, parece ser um ótimo pedal... eu compraria eu acho..

quanto ao sustain do vídeo, pode comprar 7854 compressores que tu não vai conseguir chegar nem perto.. desculpa..
isso só com os Sealth Pro Sustainiac no lugar do captador do braço...
compressor, mesmo usando 2.. tu não vai conseguir mais que 2 segundos a mais de sustain !

Light Reverant
Veterano
# nov/11
· votar


BJAofficial
Quanto sai um Stealth Pro ?

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar


Light Reverant

se tu achasse pra comprar aqui no brasil, deveria sair uns 450 a 500 reais, eu acho...
mas aqui não tem !
se tem, é o da fernandes aquele que eu não sei o nome.. vou procurar e te digo..

Light Reverant
Veterano
# nov/11
· votar


BJAofficial
Estava vendo aqui no site da Sustainic mais não da pra ver onde compra, pelo jeito não vai ter mesmo no Brasil, vou procurar aqui pra importar !

Vlw pela ajuda :)

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar


Light Reverant

poisé..
mas se tu não conseguir importar, e quiser algo parecido...
eu tava lendo agora, algo que eu não conhecia, tem uma pecinha, "ebow" ... ela cria um camp magnetico ou seilá oq, e dá um sustain infinito.. é só tu aproximar ela da corda que ta tocando...
não vai ter os harmonicos automáticos que tem no captador do synyster, como tu viu no vídeo, mas o sustain, ao que tudo indica, vai ser o mesmo...
até pq, o princípio daquilo ali, é o mesmo dos caps...
da uma olhada pra ver se tu gosta.. não é tão caro, é o preço de 1 compressor, então, vale a pena.

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar


Light Reverant

até eu me interessei agr, vou olhar direito, e talvez, comprar pra mim..

Light Reverant
Veterano
# nov/11
· votar


BJAofficial
Eu vi essa pecinha agora achei por R$350,00
Mais se caso achar por exemplo um captador Sustainic por R$500,00 estaria mais em conta iria usar o ( Sustainic + 1 Invader SH-8 ).
Sonzinho bem bacana !

Se caso achar tambem o captador te aviso se quiser tambem .

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar


Light Reverant

haha, não precisa não cara.. eu consigo importar a hr que eu quiser, meu pai tem uma importadora ! asoidhaioshdoia '
mas eu não quero trocar os cap da minha guita, seilá, não gosto desse tipo de coisa! hasoidhaoishda '
mas eu tava vendo agr, esse ebow, tem a opção de dar os harmonicos sim, cara, esse bagulho é mto foda...
já achei minha proxima compra ! OISHDOIAHO '
o bom dele, é que tu não perde o timbre original do teu cap ! :D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Avaliem meu Futuro Set :)