Overdrive mais "Cremoso"

    Autor Mensagem
    Meoth
    Veterano
    # jun/11


    galera eu quero comprar um pedal de overdrive mas nao quero aqueles com um drive leve para blues nem os abelhudos q a galera do punk gosta, eu queria um pedal que me desse peso e definição, um timbre mais cremoso, segue um video aí do richie sambora com o timbre que eu queria me aproximar, pois nao da pra comparar o set do sambora com os de pessoas "normais" hehe

    http://www.youtube.com/watch?v=6tMyOVDyf90&playnext=1&list=PLD16D7B8F3 0F8B570

    desde já agradeço

    brendonmetal
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    olha e equalizaçao de algum q vc conheça tipo o da boss q esqueci o nome
    isso é mais equalizaçao mais cheia de medio
    sai testando e ve no q dá

    Tulio Estevam
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Peso e definição não vem de pedais amigo, vem do amplificador.
    No mais, recomendo o dual drive da nig, sd-1 da boss, ocd, também tem o furhmann rocking tube que é valvulado.

    P.U.L.S.E
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Xotic BB Preamp





    felipelfln
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Meoth

    Ouvi falar que o OCD é assim...

    abfaria83
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    eu particularmente gosto do timbre do OD3 da boss. acho o overdrive cremoso mesmo com ganho no talo... cuidando com regulagem pra nao dar agudeira... e eu tb gosto do distortion MXR plus, mas é um pouco mais agressivo... funcionam bem como pedais independentes... mas se vc usar de boost pode ser q dê melhores resultados... tem q testar

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Qualquer um baseado no Tube Screamer deve dar conta do recado. Tem até um da MG Music que é bem sugestivo pro tópico! O preço é que não deve ser nada cremoso...

    abfaria83
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    MauricioBahia
    verdade hein? esse aí da quase pra "saborear" a cremosidade dele... ehehehe

    Meoth
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Bem galera, estou em duvida entre tres pedais agora hehe, vamos la, o SD-1 o OD-3 e o distortion MXR plus, entao, quem ja tem ou ja tocou em um pedal desses me esclareça por favor, qual é o que tem o maior ganho no drive final? pq tenho medo de comprar um pedal e na hora de pedir um som um pouco mais pesado pra um hard rock e ate um metal, o pedal nao responder, todos os tres, pelos videos q eu assisti ( e foram muitos hehe) estao com o timbre "cremoso" q eu pedi *-*, mas qual tem um drive mais agressivo quando exigido o mesmo?

    tiagosouzagt7
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Cara, eu tenho um distortion plus e estou extremamente satisfeito com ele. É muito versátil, eu diria que ele tem mais ganho do que um overdrive porém menos do que um distortion comum, e um detalhe, ele é bastante saturado, mesmo com o ganho baixo. Vou gravar um sample dele e coloco aqui o link.

    tiagosouzagt7
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Gravei uns samples com várias possibilidades de uso do MXR, desde pouca distorção até o máximo do pedal. Espero que te ajude.

    http://www.4shared.com/audio/BSX__ceM/mxr_distortion__review.html

    tisth
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Meoth
    cara vc ja cogitou a possibilidade de um tube screammer ou derivado?? eu particularmente gosto bastante do timbre, soh nao sei se vai te dar o peso que deseja...

    quenaiplei
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Um dos melhores overdrives que já toquei foi o Classic Overdrive da MXR. Ele é um verdinho (talvez tentando fazer referencia ao TS da Ibanez) com boa abrangencia de tons e destacando uns harmonicos muito sinistros. Pena que eles pararam de produzir.

    abfaria83
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Meoth
    cara, vc tem q pensar uma coisa tb... vc ta querendo um overdrive, q alem de desempenhar o papel dele (de uma distorção mais suave e nao tao suja), tb seja cremoso e consiga ter ganho pra metal. até tem pedal pra fazer isso mas acho q nao vai fazer tudo da maneira q vc quer...
    eu acho q o MXR plus te atenderia mais, pq com drive dele no minimo ele imita um overdrive bem legal, e no talo da um distorçao q eu julgo ser mais cremosa e nada abelhuda. até daria pra tocar metal com ela mas vc nao seria aquele distorção do capeta. por isso q tubescreamer nunca ia dar conta do recado, e por isso espero q vc tenha uma guita com humbucker. ehehhe

    o quenaiplei tb deu uma dica boa. deve ser o GT-OD. saca
    http://www.youtube.com/watch?v=XT3EMldcN1g&feature=related
    tem demos q o pedal nao fica tao quente assim...

    agora, se vc ainda tem receio de perder ganho por causa do metal... um pedal mais pesado q esses dois, ainda falando de MXR, tem q ser o 78 badass. e por fim... TESTE cara... teu ouvido quem deve decidir no final!

    abfaria83
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    quenaiplei e Meoth
    acabei de descobrir q o pedal q o cara falou nao foi o GT OD. tb pudera né!? a MXR tem DOIS pedais VERDES e de OVERDRIVE. ehhhee. o pedal q ele falou é o M66, que eu acho q tem ganho mais moderado perto do GT OD. no youtube tem demos

    quenaiplei
    Veterano
    # jun/11
    · votar



    Neste vídeo ele compara ambos.

    Dizem que há uma chave no Classic que o transforma num pedal Zakk Wylde.

    Meoth
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    abfaria83

    entao mano, eu nao tenho a oprotunidade de testar, pois aki na minha cidade nao tem loja, eu tenho q ouvir no youtube, ler as postagens aki e em outros sites, pra poder chegar em um resultado final....sobre esses pedais da mxr, eu nao os encontrei nas lojas q sou acostumados a comprar, me parecem ser mais dificeis de achar, vc definiu bem ali o que eu quero, ganho sem abelhudagem, eu vou pedir sua opniao nesses pedais:

    SD2 boss, me parece q no modo turbo ele da um medio muito bacana e fica com uma distorção bem massa...

    OD3, eu tenho medo q ele nao de o drive final q determinadas ocasioes pedem...

    Revolution Tube drive da Meteoro, tem um cara q testou ele no youtube com uma strimberg com caps originais e deu um som bacana....

    sobre a guitarra q eu uso, é uma k2 nacional atualmente com um Jb sh4 na ponte da seymour duncan e futuramente um 59 no braço, tbm da seymour....aki na igreja eu uso um marshal, mas nao é valvulado, e ele tem um drive muito saturado e abelhudo, nao me agradou nao....esse pedal da meteoro eh valvuldo com dois canais, um mais leve e um mais hard, mas ele eh um pedal "novo" e nao encontrei maiores referencias sobre ele....no mais preciso da ajuda do pessoal do forum pra nao comprar algo q nao me agrade, pois aki onde eu moro da uma dor de cabeça se for trocar hehe.....

    tiagosouzagt7
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: tiagosouzagt7
    · votar


    Opa cara, eu tenho um revolution e ele ralmente tem bem mais ganho final do que esses overdrives aí, só q a distorção dele não é tão "cremosa" quanto talvez você queira.

    abfaria83
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Meoth
    hum... to ligado. entao antes de mais nada, ja q vai ser dificil pra vc testar, nao tenha pressa em tomar a decisao. escuta todas as demonstrações q vc puder varias vezes... toma anotações e continua perguntando porae.

    ce ta pensando em comprar no brasil só? eu nunca comprei por fora, mas a musiciansfriend eh uma loja q eu acho q tem gente daqui do forum q ja comprou... la tem o badass
    http://www.musiciansfriend.com/guitars/mxr-m78-custom-badass-78-distor tion-guitar-effects-pedal/h71886000000000
    e muitas outras marcas....

    tua aparelhagem ta bacana, nao tem com que se preocupar. um pedal fodão q com certeza daria o ganho o q vc quer eh o jackhammer da marshall. ele tem dist e overdrive igual o SD2, e da mto mais peso. o OD3 eu acho foda mas imagino q nao vai ficar pesado do jeito q vc quer. e do meteoro eu nao posso opinar pq nao conheço... melhor vc ouvir o jackhammer e comparar por si. nesse video aqui o cara compara esse pedal com outro da marshall, o GV2, q eu tenho mas nao recomendaria pra vc nesse caso.
    http://www.youtube.com/watch?v=kGlqKtyggUQ

    mas fica esperto, pq pedal pra distorções fodas tem varias opções... sugiro q vc va no site da musicians friend e começa a ver os pedais de high gain/distortion pra vc ver as opçoes/marcas disponiveis...ou mesmo na busca do forum aqui tem coisa pra cacete.

    ó.... de bate pronto o q me vem na cabeça e q seja mais facil pra achar é (alem do q ja falamos):
    - boss - metal zone, mega distortion, metal core (bem pesados)
    - rocktron - Rocktron Third Angel Distortion

    de qualquer forma, acho q ce tem q sair da linha overdrive e ir pra distortion.
    chega, falei demais. ehauaeheua
    abrass

    tiagosouzagt7
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Eu já tinha o meteoro revolution aí qdo testei o MXR distortion plus eu não aguentei o GAS e comprei, justamente porque ele tem esse som cremoso que o meteoro não tem mesmo com a válvula. Ambos são pedais muito bons.

    Se vc prefere um pedal com mais altos e baixos ganhos vá de meteoro se prefere um com mais saturação, mais crunch vá de MXR.

    Quanto aos outros eu nunca testei, mas fica a dica.

    Meoth
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    bem galera, acho q achei o pedal que eu queria,

    esse: http://www.youtube.com/watch?v=UBB4iBLlDwk

    como nosso amigo abfaria me disse, a distorção seria melhor, esse me agradou muito, e eh facil de encontrar nas lojas on line, vou continuar a pesquisa mas com quase certeza vou ficar com ele...


    thiago, vlw por me tirar a duvida do revolution mano...eu ia comprar e nao gostar hehe !!

    agradeço a tds vcs do forum q me ajudaram...

    abfaria83
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Meoth
    escolha quase pronta entao, meu velho?! blz... é um puta pedal tambem! espero q dê tudo certo!
    abráss
    ps - o cara do link q vc mandou me irrita... as demo dele sao mto meia boca... nesse pedal ele caprichou um pouco mais! ehehhe

    Meoth
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    haha manin, eu tb nao curto ele nao, mas tem uma demo da propria Boss bem bacana tb, o cara testou com uma fender strato, depois com uma Lp tbm, da pra sacar bem o pedal....

    abfaria83
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Meoth
    bacana! normalmente ele toca uma frase na guita e ja começa a descrever o pedal... nem da pra perceber direito! ehhehe. os da boss ainda sao melhores...e no site oficial, bossus, tem mais demos. veja la!

    abfaria83
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Meoth
    manolo, comprou o pedal? nao deixe de dar seu parecer e postar umas demos pra nóis!
    abrass

    Meoth
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    fala manim, ainda nao comprei, vou comprar um amp pra estudo antes, estou pedindo ja na proxima semana um meteoro de 15w, o DS-2, vai ficar pra agosto hehe, mas vou comprar ele sim!

    Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Overdrive mais "Cremoso"