Pedalboard(Foto) - Montei com a idéia de ser versátil

    Autor Mensagem
    TS9DX
    Veterano
    # out/11 · Editado por: TS9DX


    Oi galera,

    Taí uma foto de meu pedalboard e de minha guitarra, como disse montei esse set visando ser versátil, pra tocar de tudo um pouco. Taí as fotos:

    http://imageshack.us/photo/my-images/163/foto0028e1.jpg/

    http://imageshack.us/photo/my-images/23/foto0003e3.jpg/

    http://imageshack.us/f/338/foto0006e2.jpg/

    A guitarra é uma Ibanez S540 japonesa, corpo de mogno com ponte Lo Pro Edge e captação: ponte Dimarzio Super Distortion, meio Dimarzio Fast Track 1 e braço Dimarzio Paf Pro, instalei no pot de volume um push-pull pra desligar uma das bobinas dos humbuckers da ponte e braço pra ter um som de single quando precisar.

    Os pedais estão conectados na seguinte ordem:

    GCB-95 Wah-Wah Crybaby Dunlop
    CS-2 Compression Sustainer
    TS9-DX Turbo Tube Screamer Ibanez
    MT-2 Metal Zone
    Prodrive 2 ESI com Booster
    GE-7 Equalizer
    TR-2 Tremolo
    CE-2 Chorus
    DD3 Digital Delay

    O que acham, na opinião de vcs pra versatilidade ficou legal?

    Abraço!

    wallacebarauna
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Bem legal amigo, parabéns pelo Set Up, muito bonito e funcional.

    Del-Rei
    Veterano
    # out/11
    · votar


    TS9DX
    Até achei bom... Mas por que tantos Boss?? Vc gosta, ou não conhece muito outros pedais...?

    Legal o set, cara.

    Um aceno de longe!!!

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # out/11
    · votar


    TS9DX

    Bonito set. Dai só fiquei intrigado com o famoso abelha africana MT2, mais dizem que em valvulado ele fica muito bom, não posso confirmar porque nunca testei nessa configuração hehehe.

    Bom set, parabéns.

    TS9DX
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Del-Rei

    Conheço outros pedais através de vídeos do youtube, sem ser o TS9 Tube Screamer e o wah-wah Crybaby que tenho hoje eu já tive o JH1 Jackhammmer da Marshall, fora isso todos os que eu já tive foram da Boss.

    LipeGuitarrero

    Uso ele com o GE7 Equalizer, o GE7 doma as abelhas do MT2 e fica bastante usável o pedal.

    Nilo Dantas
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Muito bom seu set! Tenho um set assim:

    Guitarras: Fender Am Strato STD ou Vintage V100 Paradise ->

    Korg Pitch Black ->
    Vox Wah 847 ->
    Proco Rat2 ->
    Ibanez TS9 ->
    Electro Harmonix Big Muff Pi ->

    AMP(Bugera V22)

    No Loop:
    Electro Harmonix Small Clone ->
    Boss DD7 -> FIM.


    O lance que estou tendo eh para saber quais cabos colocar entre os pedais, os que tenho atualmente são um lixo.
    Os 4 cabos( 2x Loop, 2x pra pedais) são: 1 Fender, 1 Planet Waves, 1 VoxStorm, 1 Tecniforte.

    Então minha pergunta é:

    Quais cabos vc está usando? Qual seria uma solução barata para construção de cabos entre pedais com alta qualidade?

    Abraço!

    LeoBrazil89
    Veterano
    # out/11
    · votar


    TS9DX
    Ow mano, ta dahora seu set, varios pedais antigão, hehe

    do seu set acho que a unica coisa que PRA MIM (rsrs) eu nao pegaria seria o MT2, mais se vc disse que rola legal ele com o equalizer, entao jah era, hehe

    ta bem bacana msm o set!!!

    abraços!!

    kevinluis
    Veterano
    # out/11
    · votar


    TS9DX

    Legal o seu set, mas agora fiquei um pouco curioso

    qual é o seu amplificador?

    TS9DX
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Nilo Dantas

    Os cabos fui eu mesmo que fiz, prefiro comprar um cabo de qualidade, comprar plugs e eu mesmo montar porque daí eu corto o cabo na medida certa entre um pedal e outro, geralmente cabos prontos e de marca são muito compridos, se o pedal ficar lado a lado conectando um cabo pronto de marca fica sobrando um pedação de cabo formando aquele arco enorme de fio desperdiçado, então prefiro fazer eu mesmo que daí eu faço o cabo na medida certinha entre um pedal e outro.


    kevinluis

    Eu uso um Meteoro Jaguar 100watts, mas assim que der($$$), pretendo investir em um amp melhor.

    Konoyaro
    Veterano
    # out/11
    · votar


    setup bonito mas eh R.I.P. no sinal.....

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/11
    · votar


    Muito legal!!! :)

    Eu substituiria o Chorus, Tremolo e Delay por uma unidade multiFX.

    Parabéns!

    tiko_y
    Veterano
    # out/11
    · votar


    TS9DX

    Legal!

    A configuração do CE-2 tá perfeita! Chorus bem carregado e com o Rate baixo, ideal pra fazer aquele acorde com nona e dar aquela palheta de cima a baixo! rs

    SDVR
    Veterano
    # out/11
    · votar


    TS9DX

    Muito bacana o seu set, seu set tá parecido com o meu, temos 3 pedais em comum, o MT2, GE7 e DD3, eu só colocaria um phaser.

    Deixa eu te perguntar, vc não tem problema de chiado/ruido com esse set não?

    Segue a foto do meu set:

    http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAK0Zh0k4sKnHhB0UhLyeexUhjOq2S XPZKDRmZagCnGdqux6xV6-bW5J3Z959_qIp13ej8hJDuJdrYKUDIsrsIpEAm1T1UChzM4A wUwicm80Fyf3nLUkValQR.jpg

    Tá chegando pra mim o TC Polytune e o Fulltone OCD aí eu fecho e parto para o meu valvulado e uma guitarra melhor.

    Eu to com uma condor rx20s e um atomic drive, ai como sei que strato já tem o costume de dar chiados/ruidos e por ser um amp tb nao lá essas coisas, tenho problemas com chiados/ruidos, ai fico com pé atrás de comprar um noise e quando eu trocar de guitarra [pretendo pegar uma epiphone les paul custom black] e de amp [laney lc30] eu não tenha esses problemas.

    Aí com um amp melhor talvez eu até tire o GE7 e o MT2 do set.

    Abraço!

    edalko
    Veterano
    # out/11
    · votar


    TS9DX

    Rapaz!!! Conferi umas 10x a data do post!
    É tu mesmo???
    De que tumba ressuscitou???

    Seja bem-vindo novamente hahahaha

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Uso ele com o GE7 Equalizer, o GE7 doma as abelhas do MT2 e fica bastante usável o pedal.

    Entendi.

    SDVR
    Veterano
    # out/11
    · votar


    edalko

    Fala aí cara, blz?
    Sou eu sim, faz tempo que não postava mesmo. hehehe
    Valeu aí pela recepção mais uma vez. xD

    edalko
    Veterano
    # out/11
    · votar


    TS9DX
    SDVR

    Virou multi?????

    SDVR
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Multi o que? O.o

    Del-Rei
    Veterano
    # out/11
    · votar


    O multi se entregou... hehehehe.

    Um aceno de longe!!!

    SDVR
    Veterano
    # out/11
    · votar


    HUAUHAUHAUHUHAHUAUHAHUHA

    TS9DX
    Veterano
    # out/11 · Editado por: TS9DX
    · votar


    edalko
    Del-Rei

    Oi amigos, não sou multi não, nem sei quem é esse SDVR e nem sei de onde ele é, o cara deve ter se enganado achando que você(edalko) tava falando com ele, mas to aqui de volta. Fazia tempo que não postava mas visito o forum cifraclub todo dia. Abraço!

    SDVR
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Claro que somos pessoas diferentes, apenas temos alguns pedais em comum.

    TS9DX

    Se possível tirar minhas dúvidas eu agradeço.

    Abraço.

    TS9DX
    Veterano
    # out/11
    · votar


    SDVR

    Ah sim amigo, acabei esquecendo de responder sua pergunta.

    Não consegui ver seu set, o ink que vc passou não funcionou, se puder passar de novo.

    Não tenho problema de ruido com esse set não, fica silencioso mesmo com distorção fica sem ruido, minha guitarra tem uma blindagem boa, uso uma boa fonte e os cabos de conexão entre os pedais são de qualidade além da guitarra ter humbuckers, então a soma de tudo faz com que eu não tenha problemas com ruído.

    Tente blindar sua guitarra ou, como ela é uma strato substitua os captadores singles por humbuckers bobina sobreposta que tem cancelamento de ruído, ajuda muito, daí talvez seja até dispensável um pedal noise.

    Reveja os cabos de conexão entre os pedais, se são de qualidade e veja também a fonte que vc ta usando e até mesmo o cabo que vai de sua guitarra até o primeiro pedal e do último pedal até o amp se são cabos de qualidade, uma vez eu tava com problema de ruído, achei que fosse pedal, fonte, guitarra e por fim descobri que o cabo da minha guitarra é que tava ferrando tudo, comprei um cabo da Santo Angelo e ficou tudo silencioso sem ruído algum.

    Tome cuidado com pedal Noise, eu já tive e acabei vendendo pois alterava o meu timbre original, além de prejudicar o sustain, as notas eram cortadas antes do tempo...é horrível isso.

    Espero ter respondido suas dúvidas...qualquer coisa é só perguntar...me manda o link do seu set novamente. Abraço!

    tomatelol
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Noise Reduction altera o timbre
    Noise Gate não. Ele só tira os ruídos quando você não está tocando. Gosto muito dele.

    SDVR
    Veterano
    # out/11
    · votar


    TS9DX

    Então cara, eu uso cabos tecnicforte, e os que ligam os pedais sao da golden de 15 cm, fonte landscape 12.

    Meu set é o seguinte:

    Afinador Polytune
    Cry Baby 535Q
    Dyna Comp
    SD1
    MT2
    GE7
    Phase 90
    CH1
    DD3

    E tá chegando um OCD V4.

    Acho que o que pega é o meu amp e a guitarra, quando eu testei uma guita golden do meu prof de 2 humbuckers, o chiado diminuiu, nao sumiu totalmente mais deu pra ver que chiou menos do que com minha strato. Como pretendo trocar de amp e guita ano que vem, acho que o jeito vai ser esperar. Não sei se vou conseguir tocar uns hard rock/heavy com a combinaçao SD1 + OCD, ai até to pensando em tirar o MT2,GE7 e o Dyna Comp, pra ver se melhora o sinal.

    Valeu pelas dicas até agora.

    Abraço!

    TS9DX
    Veterano
    # out/11
    · votar


    SDVR

    Ok amigo,

    Quando chegar o OCD, faça os testes aí e poste aqui o resultado pra gente ver no que deu, fiquei curioso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedalboard(Foto) - Montei com a idéia de ser versátil