Autor |
Mensagem |
guitarjackson Veterano |
# out/11
Sou iniciante em relação a pedais analógicos... A pouco tempo comprei um Boss DS-1 e um SD-1. Acho os pedais mto bons, mas conforme eu regulo o Tone do DS-1 ele começa a dar um ruido, parecendo microfonia, o que não dava na minha antiga pedaleira Zoom G2. Me falaram que poderia ser questão da quantdade dos sinais agudos e tals... Meus equipamentos continuam os mesmos, só troquei a pedaleira pelos pedais. Minha dúvida é: esse tal de pedal compressor pode ajudar a evitar esses ruídos (até onde sei, pedal compressor é para comprimir os sinais agudos ou graves) ?
|
joeyhc Veterano |
# out/11
· votar
Qual a sua guita?? se for strato com captadores singles a distorção tende a chiar um pouco mesmo
|
bicinh Veterano |
# out/11
· votar
guitarjackson compressor só vai dar mais ruído.. você tá usando fonte ou bateria nos pedais ?
|
guitarjackson Veterano |
# out/11
· votar
Tenho uma Jackson DX10 com dois hambuckers e uso bateria nos pedais. Mas não sei a marca dos caps, talvez seje isso.
|
ALEKSEJ ALEKSANDRO NOBRE MARQUES Veterano |
# out/11
· votar
Acredito que a microfonia seja dos captadores mesmo. Um banho de parafina na parte de trás dos captadores irá resolver isso. Eu mesmo fiz, mas é um trabalho a ser executado com tempo e cuidado. Não precisa dessoldar os captadores, basta soltar os captadores do escudo e retirar (com cuidado) a tampa de trás que deve ter 2 ou 4 pequenos parafusos segurando a mesma. Após retirar a tampa, com a ajuda de uma chama você vai derretendo a parafina e deixando que a mesma pingue de forma a cobrir toda a parte de trás do captador. Evite tocar com os dedos ou acertar a bobina com a chave de fenda ou estrela, pois se um microfilamento da bobina for partida o captador para de funcionar e terá de ser reenrolado por completo. Se você não se sentir seguro para fazer o trabalho leve o instrumento a um luthier ou um técnico que trabalhe em parte elétrica de guitarras. Quanto ao uso do compressor, eu acredito que vá piorar a microfonia, pois, geralmente, esse tipo de pedal dá um aumento no ganho do sinal. Espero ter ajudado.
|
bicinh Veterano |
# out/11
· votar
guitarjackson não.. se é humbucker, não é pra dar ruido assim, ainda mais de uma Jackson.. vê se são os cabos, vai testando os pedais separadamente.. ou então talvez a sua zoom não dava ruido porque tinha um noise gate / noise redutor ativado...
|
Luiz.Antonio Veterano |
# out/11 · Editado por: Luiz.Antonio
· votar
guitarjackson
Também varia se você está tocando muito próximo ao amplificador e/ou o ganho dos pedais deve estar no máximo ou perto disso...
Veja bem, mas não pense em comprar mais um pedal para tentar solucionar este seu problema.
|