Que pedal e responsavel para obeter esse som ?

    Autor Mensagem
    Raphael Moopa
    Veterano
    # out/11


    Qual é o pedal andy james ?

    http://www.youtube.com/watch?v=DIoFrjl-dL0

    http://www.andyjamesguitarist.com/

    nao achei nenhuma info no site oficial

    to loco para saber que pedal e esse , a marca e modelo , ja a guitarra e ESP e o amp e um blackstar valvulado foda , mas esse pedal ai tem um som lindo que me incanta , queria saber mais a respeito dele ou outro igual ou melhor , valeu .

    Raphael Moopa
    Veterano
    # out/11
    · votar


    po ... ninguem ?

    joeyhc
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Raphael Moopa

    Vc mesmo ja achou o que ele usa na musica que é uma ESP e um amp Blackstar Valvulado ele só precisou disso e o não tem pedal ANDY JAMES, pois ANDY JAMES é o nome do cara

    flw abraço

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    A dist. deve vindo do tal amp Series One 200, obviamente trabalhado em estúdio. Não parece o som purinho, direto do amp. Tem um hall reverb aí ou algo parecido, além da duplicação de canais. Essa distorção rasgada e pesada eu quase tenho certeza que é produzida muito mais pelos circuitos "não valvulados" do amp, como diodos em algum estágio antes ou depois do pré-amp.

    Sem querer desmerecer o amp ou a marca, mas esse som aí, tão comprimido, você tira mole com uma pedal digital ou VST.

    Enfim, algo que, pra mim, soa comum.

    Abs

    DINO EK
    Veterano
    # out/11
    · votar


    MauricioBahia
    Verdade.


    Com boa pedaleira simuladora ou então alguns pedais bons também consegue...


    Eu consigo timbre bem parecido, porém mais orgânico com um BRD1, equalizer, compressor, delay e reverb do meu amp laney lv100

    DINO EK
    Veterano
    # out/11
    · votar


    E também não podemos nos esquecer dos caps ativos que fazem diferença!

    Ticoulat
    Veterano
    # out/11
    · votar


    O proprio andy james falo que duplica a faixa da guitarra e coloca uma uma fração de segundo na frente da outra. A distorção vem soh do amp mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Que pedal e responsavel para obeter esse som ?