Que pedal pode dar esse som!?

    Autor Mensagem
    bebm
    Veterano
    # out/04 · Editado por: bebm


    Galera essa pergunta aqui é pra quem conhece mesmo e já tocou ou escutou o som de um...
    Outro dia toquei em um Marshall Plexi 1968 50W 4x10 o mesmo q o Samuel usou pra gravar alguns sons do CD novo... queria saber se alguem sabe qual pedal pode me dar um timbre de som saturado parecido com o desse ampli... já me falaram que no P.O.D tem ele e eu já testei e achei uma bosta o som perto do ampli original... por isso quero um pedal analogico que possa me aproximar desse timbre! Me ajudem!?!?
    Valeus galera, só isso mesmo!

    bebm
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Ninnnguem!??!!?
    Mauricio cade vc!! HEHEHEAUEHaeAUEhaEHAueAHEUahe

    ximitaauum
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Cara acho q o Gt2 te da uma ajudinha!!!
    Nunca toquei com ele mais ouvi comentários de q ele tem o som aproximado desse marshall q vc ta precisando!!!

    bebm
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Eu tenho o GT-2! Num tem nada a ver maninho! :)

    aratohendrix
    Veterano
    # out/04 · Editado por: aratohendrix
    · votar


    esse marshall plexi eh o amp q mtos usaram, randyrhoads, o jimmypage usou um superlead, mas deve ser bem parecidos.
    Eu tbm to procurando um som bem "a la" LEDZEPPELIN, to afim de montar um tube screamer pra ver c consigo, soh falta o $$, mas eh dificil, to fascinado por led esses ultimos tempos e quero algo parecido.Alguem sabe?

    bebm
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Cara o Plexi que vc se refere... é o 100w cabeçote eu acho... o que eu to falando é um que o estilo dele é o do Blues Deville um Combo com 4x10 de 50w! O som é lindo velho... é muito loko pqp... o do cabeçote provavelmente deve ser muito loko tb! Tb tava querendo saber c o Tube Screamer 808 pode dar um som parecido... eu montei um mais ele fico meio diferente do original... queria saber c alguem sabe o projeto 100% original!

    aratohendrix
    Veterano
    # out/04
    · votar


    bebm
    ahh to ligado, mas vamo v ai c os caras respondem as duas perguntas

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # out/04
    · votar


    O Pod XT vai te dar um som igual, mas é caríssimo.

    bebm
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Eu tenho... c leu o topico todo!??!
    Eu tenho o P.O.D e como já disse a simulação dele não chega nem perto do amp de verdade...

    bebm
    Veterano
    # out/04
    · votar


    up help please!

    bebm
    Veterano
    # out/04
    · votar


    AHHHHHHHHHHHH!!!
    EHEHHEEHEHEHEHEHEHEHEHE
    Alguem da um help ae!!
    Eu realmente não sei qual pedal posso usar pra tira rum som parecido com esse!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/04
    · votar


    bebm
    Vai ser difícil cara, pois este amp é um dos clássicos. Mas façamos uma tentativa:
    Pegue o GT-2 e chavei-o para clean (tipo Fender), some na linha um Tubescreamer ou Overdrive com o volume no meio (ou um pouco mais) e vá aumentando o drive devagar até aparecer um "brilho" no som. Acrescente uma boa equalização.
    Se vc tem o POD já é meio caminho andado, mas faça o mesmo.
    Estes Plexis tinham o som claro (meio Fender), mas com mais ganho (usavam válvula 5881). Como referência procure o disco ao vivo do Taste de Rory Galagher, de 1969/70 (depois ele passou a gravar com Vox AC30 e AC50)_.
    Abç

    bebm
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Cara que som é esse meu deus! Vou tentar sim! O foda é o gabinete com 4x10... só ele da esse som cara... é um som com MUUUIITAAAA massa mais ao mesmo tempo o médio dele não incomoda e pela somatoria dos falantes de 10 aparece um grave bunito pakas que não embola mais da um punch doidera... e akela definição na distorção que vc escuta no fundo o som da sua guitarra... muito foda fiquei de cara... vou tentar aki! Acho que o tube screamer vai ser a solução pra mim me aproximar desse som!

    b0fh
    Veterano
    # out/04
    · votar


    bebm
    eu tiro um som parecido com o do plexi no gt2 com a seguinte regulagem:
    mic center
    mod clean
    amp british
    level a gosto do fregues
    high na marquinha
    low as 3 horas (pouco mais q a marca)
    drive no zero msm

    e a guitarra com 2 EMGs-85 ligados juntos... pode ser q com uns captadores mais fracos vc precise colocar um pouco de drive.

    sds

    bebm
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Cara... a sua regulagem é bem parecida com a que eu tenho de dist... a minha dist. é assim:
    Mic - Classic
    Mod - Hi-Gain
    Amp - Britsh
    Level X
    High - no 0
    Low - Um toquinho a mais que 3 horas...
    Drive - Um toquinho a mais que o 0!

    Uso uma Gibson Les Paul Original Standart e não entendi uma coisa na sua regulagem... o som do plexi tem médio pra kct e tu coloco o mic Center que tira todo o médio do GT-2... não peguei! Sei lá vo testar aki! As vezes no modo clen tem mais médio... mais acho dificil essa regulagem ficar parecido com o plexi!

    b0fh
    Veterano
    # out/04
    · votar


    bebm
    bom essa regulagem eu tava correndo atras do som do AC-DC naquele disco AC-DC Live, o angus só usava uma gibson SG plugada direto num plexi, e mais nada :)
    o mic center tira todos os médios? acho q não... o q tira médio acho q eh o off-axis... tentei um monte de coisa e a q ficou mais parecida foi essa, mas vou tentar de novo com o mic no classic tb.
    Agora esse teu mod eh high gain acho q da distorção demais hein... tenta com o british+clean e experimenta a partir dai...

    sds

    bebm
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Acho que o Angus usava o JCM800 eu acho ou não!??!
    Tipo o off-axis e o center são meio parecidos! Os dois fazem um buraco no médio... o foda é que o gabinete de 4x10 influencia demais! Acho que não vai dar pra chegar nem perto do som! Eu tenho o Blues Deville o som é bem parecido mais o Plexi é mais bonito ainda... ele é mais rock and roll que o blues deville!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/04
    · votar


    bebm
    Angus usa JCM800 ou o Super Lead 100, mas suas caixas são 2 4X12!!! Puro Poder!
    Abç

    bebm
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Pois é! Exatamente... ou seja nada haver com o som que eu quero!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Que pedal pode dar esse som!?