Duvida Pedais e regulagem

    Autor Mensagem
    Shinauya
    Veterano
    # out/11


    Então, tenho uma Strinberg V, sei que não é uma boa guita, mas estou para trocar o braço e os captadores dela ^^', tenho um metalcore boss, ge7 boss, delay groovin, compressor vintage e um amp da mooug 30W uso cordas 011, curto tocar slipknot porem não acho uma configuração legal para os pedais, vejo os videos dos guitarristas solos como esse.:

    http://www.youtube.com/watch?v=onCf_rFEI6s&feature=related

    E o som não é tão pesado, é fraco seco, se vocês tiverem alguma dica de regulagem para os pedais agradeço ^^

    msn se quiserem para explicar + facil ^^: shimbo_saga@hotmail.com


    por favor , aceito ajuda e não criticas aos equipamentos.

    Diego Young
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Diego Young
    · votar


    olá !
    primeiramente... você nunca vai tirar o seu som desejado com captadores ruins e de baixo ganho...
    o que vai influenciar muito é botar uns EMG de alta saida ai
    e também um bom ampli...

    quanto a regulagem dos pedais...
    Boss MT-2 com dist no máximo
    equalização pra mais médios e agudos (me corrijam se eu estiver errado)
    não use nenhum delay nem reverb para obter o som seco

    abraço !

    Shinauya
    Veterano
    # out/11
    · votar


    diego yound.

    1° eu disse que vou trocar os caps ^^ e não queria criticas pois sei q a strinberg n é grande coisa, e é um ML n MT, é exatamente oq estou falando o som fica + pesado que o som da guita dele solo x= não tem a msm definição e som limpo + está com som + pesado.

    Shinauya
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Diego Young* ^^ perdão o erro.

    Diego Young
    Veterano
    # out/11
    · votar


    haha desculpe se soou uma critica.. nao foi com essa intenção, falei com tom de observação '-'

    quanto ao som do pedal... melhor esperar alguém mais experiente, não tenho muita experiencia com MT's e ML's hehe...

    mas você está dizendo a a definição e som limpo em relação a saturação da distorção né? o ganho dela é alto, mas é pouco saturado e por isso é mais límpido... creio que a chave esteja no tanto de distorção (deve ser pouco, knob entre 9 e 12h) e na equalização voltada pra agudos e médios...

    Van_Lorien
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Shinauya
    Com esse amplificador aí, pode plugar uma Suhr com captadores Bare Knuckle (apesar dos Suhr serem divinos) e pedais de boutique que o som vai ser ruim.

    Ao invés de trocar os captadores e o braço (por que raios tu vai trocar o braço de uma guitarra ruim?) junta dinheiro e compra um amplificador decente, só assim pro timbre melhorar.

    De resto, não tem como sugerir regulagens, afinal, uma regulagem que funciona com a minha pegada dificilmente vai funcionar da mesma forma com a tua pegada.

    Abs

    Shinauya
    Veterano
    # out/11
    · votar


    a s s ^^ aqui eu deixo o ml +- 15hrs e fica + pesado que o som do video que mandei, queria deixar o som+ parecido possivel, ^^ porem meio dificil de regular.

    Diego Young
    Veterano
    # out/11
    · votar


    bom, como o Van_Lorien disse, deixando as criticas de lado, acho que você nao vai conseguir o som que quer com o equipo atual... rsrs mesmo testanto todas as regulagens possiveis.. é questão de limitação.. pense direitinho na troca de captadores que vai te dar um tremendo UP

    Shinauya
    Veterano
    # out/11
    · votar


    pensei em pegar um fender frontman 15g..

    JC_Junior
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Van_Lorien

    Cara, nem adianta aconselhar a maioria desses moleques/novatos que estão começando. Eles simplesmente não ouvem, eu já desisti de ajudar. Deixa eles se ferrarem gastando dinheiro à toa comprando coisas que não vão resolver em nada. Infelizmente eles só aprendem assim.

    Shinauya
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Cara, nem adianta aconselhar a maioria desses moleques/novatos que estão começando. Eles simplesmente não ouvem, eu já desisti de ajudar. Deixa eles se ferrarem gastando dinheiro à toa comprando coisas que não vão resolver em nada. Infelizmente eles só aprendem assim.



    falou ai o profissional, bom se existe o forum é para perguntar né? se todos soubessem de tudo qual seria a graça?^^' moleques, vem aqui e fala na minha frente então, ^^ melhor eu que tenho dinheiro para gastar do que não ter ^^, os novatos aprenderiam de outro jeito se os que se dizem profissionais ajudassem em vez de criticar. ^^

    Doggy
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Shinauya
    O que o Van_Lorien disse é verdade, como ele falou, não gaste dinheiro com besteiras.

    E como assim não aceita críticas aos equipamentos? Não se tira leite de pedra, logo, ninguém aqui poderá te ensinar isso.

    No mais, como qualquer topico do tipo listado na busca sugeriria: Fuce no seu equipo ate ter certeza que não há como atingir o timbre que você deseja.

    Shinauya
    Veterano
    # out/11
    · votar


    a sim o van lorien concordo^^ criticas construtivas são boas mas criticas ofensivas como a do JC não ^^ qro conselhos não ofensas como ele fez.

    Doggy
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Shinauya
    Mas se você acha que ele foi desnecessário, não seja você também. Sua resposta a ele foi bem arrogante.

    Enfim, ja dei minha resposta ao tópico

    JC_Junior
    Veterano
    # out/11 · Editado por: JC_Junior
    · votar


    Shinauya

    O grande problema é que vocês não aceitam críticas.

    Exemplo?

    por favor , aceito ajuda e não criticas aos equipamentos.


    Vocês só aceitam como resposta algo do tipo "compre pedal x, coloque captador y" esperando que isso realmente resolva o seu problema, sendo que vocês usam como amp um multiuso ou como no seu caso, um moug. Fora o fato de não lerem os tópicos básicos (e de excelente ajuda a novatos ou a quem está começando) do fórum ou não se darem o trabalho de pesquisar esperando por tudo mastigado.



    Pra você não reclamar que não te ajudei:


    Troque o seu amp por um que tenha pelo menos um alto-falante de 12", que vai te dar o punch necessário para o que você quer, já que esse seu Boss metalcore tem um drive razoável (não sou fã de Boss).

    Dentre as opções mais baratas há o maverick 30W. Se você quiser algo mais sério pro futuro, aconselho pelo menos um Laney LV100, entre outros amplificadores e trocar a sua guitarra que há opções infinitas e por um bom preço.

    Shinauya
    Veterano
    # out/11
    · votar


    JC junior

    po cara não é assim, criticas que eu dizia são criticas ofensivas, que nem as suas foram, eu sei q não é grande coisa essa guita e amp e etc ^^

    JC_Junior
    Veterano
    # out/11 · Editado por: JC_Junior
    · votar


    Shinauya


    Agora lá no final coloquei uma diga! Só exemplifiquei alguns outros casos! rsrsrs


    Edit:
    O que a maioria dos veteranos aconselham é o mais sensato a se fazer (não querendo menosprezar os novatos). Muita das vezes por pura experiência própria e muitos novatos confundem experiência com arrogância. As vezes, ou todas as vezes, os nossos conselhos não é a resposta que vocês esperam ouvir mas são soluções certas e é o que realmente vai funcionar pra vocês.

    Peace
    o/

    Shinauya
    Veterano
    # out/11
    · votar


    a tipo mt ruim conversar pelo forum... mas valeu ^^

    oldschoolgod
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Shinauya
    Mal agradecido você hein. Já lhe foi explicado que você precisa de um amplificador bom. Aceita isso. Deixa captadores, braços novos, pedais metalcoreformhell superdistortionmetal. Deixa isso tudo besteira. Amp bom, guitarra boa, é assim que tem que construir a sua base depois é que compra efeitos.
    Senão tem dinheiro para comprar isso, poupa, não vai investir em coisas que não vão resolver o seu problema.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida Pedais e regulagem