Sugestões para montar um set estilo anos 80

Autor Mensagem
jpdiman
Veterano
# out/11
· votar


Boa escolha, acho que talvez só mudaria o ampli, já viu os da Acedo?

StratoBlues
Veterano
# out/11
· votar


2LOBOS

Desculpe soar tão metido, mas vou dar mais uma vez uma opíniãozinha, desta vez, no set de pedais.

Sobre os overdrives, será que em vez desses não seria interessante pegar um XOTIC BB Preamp? Pelo nome, você pensaria que é um pre-amp, mas é um "esquenta" sinal como nenhum outro, só os feras dos feras usam, e não é tão caro como o TS808, além de ser TBP e tal.

Como eu já testei o Tiny Terror com uma Epiphone Les Paul (aquela tribute 1959), posso lhe dizer, ela fica bem "quente" no quesito drive, então na minha humilde opinião, não acho que 3 pedais para "esquentar" seriam necessários.

Já que o Sunface é um belíssimo fuzz que aceita bem "stack", o BB também é ótimo pra stack, e acho que os dois já estariam de bom tamanho. Se ainda necessitasse de mais ganho, você poderia pensar no RC ou o AC booster da XOTIC.

Sobre o Phase, eu gosto muito do Phase 90 EVH, ele tem a opção Script, que simula o sinal dos antigos MXR Block logos dos anos 80, que são considerados a sonoridade mais legal de Phasers, dos anos 80.

Boa escolha de Wah, dependendo do que você quer, pense nos modelos da VOX, como o V847, ou o CryBaby 535Q. Algo a se pensar, é o possível excesso de modulações, já que o Phase, o Chorus, e o Wah, num amplificador como o TinyTerror (sem loop), se o sinal não ficaria meio ruim.

Lembrando sempre que o Tiny Terror é um belíssimo amp, mas eu não acho interessante colocar tantos pedais na frente deste amp, que mesmo aceitando muito bem alguns pedais, o excesso de modulações possívelmente marcaria demais o sinal.

Só algo a se pensar...

Espero ter te ajudado,

Abraço.

2LOBOS
Veterano
# out/11
· votar


E ae mano StratoBlues beleza!

Desculpe a demora ae pra responder estou na maior correria na Facu rs

Pedais - Cara dei uma olhada no Xotic curti o som dele bastante legal mesmo e sobre o EVH vou analisar tbm valeu

Wah - Como não manjo muito vou seguindo as opiniões de vocês rs

Amp - Pensei nisso também mas vou ver se consigo testar os pedais no amp antes de decidir rs. Sobre a quantidade de pedais vou simular com uma certa quantidade pra ver o que acontece rs

Valeu ae brother pela dica

2LOBOS
Veterano
# out/11
· votar


Fala ae jpdiman!

Uai cara nunca ouvi falar não mas dei uma pesquisada to precisando de uns videos legais do mesmo para ver se rola e se bate no Tiny

Valeu ae a dica

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sugestões para montar um set estilo anos 80